Emirates volta a ter dois voos por dia para Lisboa a partir de Junho

20-02-2018 (14h57)

Foto: ANA
Foto: ANA

A Emirates vai voltar a ter dois voos por dia entre Lisboa e Dubai a partir de 1 de Junho, frequência que já chegou a operar em 2016, mas que suspendeu em Setembro desse ano.

A retoma do segundo voo diário está associada à recuperação da economia de Portugal e ao “forte crescimento do turismo”, sublinha Hubert Frach, vice-presidente sénior da Emirates para Operações Comerciais na Divisão Oeste, citado em comunicado.

“O segundo serviço diário entre o Dubai e Lisboa irá dar resposta à crescente procura que existe nesta rota, além de oferecer aos nossos passageiros em Portugal e de toda a rede global da Emirates mais opções e flexibilidade para planearem as suas viagens”, acrescentou o executivo.

O voo será operado em avião Boeing 777-300ER com oito suites privadas em Primeira Classe, 42 lugares em Classe Executiva e 310 lugares em Classe Económica.

O código do novo voo será EK193 e terá partidas do Dubai às 14h25 e chegada a Lisboa às 19h40. No sentido inverso, com o código EK194, sairá de Lisboa às 21h15 e aterrará no Dubai, às 8h05 da manhã seguinte.

A operação actual da Emirates tem o código de voo EK191 à saída do Dubai às 7h25, para chegar a Lisboa às 12h35. No sentido inverso, com o código EK192, parte de Lisboa às 14h15 e aterra no Dubai às 1h10.

A Emirates salienta que a introdução do segundo voo diário deverá possibilitar “ligações mais directas e mais favoráveis para alguns dos principais destinos de toda a rede global da companhia aérea, como Austrália, Hong Kong, Pequim, Xangai, Luanda, Tailândia e Joanesburgo”.

Além destas ligações, os passageiros também terão acesso “a mais de 90 destinos sob a parceria entre a Emirates e a rede flydubai”, para destinos como Catmandu, Zanzibar, Kilimanjaro, Sylhet e Chittagong.

A frequência adicional, acrescenta a transportadora, permitirá que a Emirates SkyCargo ofereça até 20 toneladas de capacidade de carga no avião, por voo.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Emirates

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.