Emirates começa hoje a voar Porto – Dubai

02-07-2019 (16h42)

Imagem: Emirates
Imagem: Emirates

A Emirates começa hoje a voar entre Porto e Dubai, quatro vezes por semana em aviões Boeing B777-300ER com 42 lugares em executiva e 310 em económica.

Os voos partem do Dubai às terças, quintas, Sábados e Domingos com o código EK197 às 9h15 e chegam ao Porto às 14h30.

Hoje, o voo inaugural partiu do Dubai às 9h15 e chegou ao Porto às 14h15, de acordo com o “FlightRadar24”.

As ligações à saída do Porto, por sua vez, estão programadas com o código de voo EK198 às 17h35 para chegar ao Dubai às 4h15 do dia seguinte.

Com este segundo destino em Portugal, depois de Lisboa, a Emirates pretende oferecer aos viajantes no Norte de Portugal, bem como aos viajantes do Noroeste de Espanha, de cidades como Vigo e Santiago de Compostela, uma opção directa para o Dubai e para outros destinos da sua rede em África, Ásia, Austrália e Médio Oriente, segundo anunciou em Fevereiro.

Como destinos ligação, a Emirates destaca Luanda, Joanesburgo, Banguecoque, Xangai, Hong Kong, Melbourne e Sydney, entre outros.

O Porto é apresentado pela companhia como uma cidade localizada ao longo da costa e do rio Douro, "famosa pela produção de vinho e pelo seu centro histórico, classificado Património Mundial pela UNESCO", sendo também uma cidade industrial e comercial, que atrai viajantes de negócios.

Tim Clark, presidente da Emirates, citado no comunicado em que foi anunciada a rota, afirmou que o Porto está com níveis elevados de turismo, "o que também reflecte o crescimento do número de visitantes em Portugal como um todo".

"A introdução deste novo voo, bem como os dois voos diários para Lisboa, vão ajudar a responder ao crescimento desta procura para viajantes de lazer e de negócios, bem como fornecer mais opções, flexibilidade e conectividade em viagens de e para Portugal", acrescentou Tim Clark.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Emirates

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lacerda Machado afasta possibilidade da TAP aumentar oferta para Faro

22-11-2019 (11h40)

O administrador não executivo da TAP Diogo Lacerda Machado declarou ter “dúvidas que faça sentido acrescentar mais” capacidade aérea para Faro, onde o número de assentos oferecidos pela companhia aumentou 43%.

TAP vai começar “a ganhar sustentadamente dinheiro”, diz administrador Lacerda Machado

22-11-2019 (10h54)

O administrador não executivo da TAP Diogo Lacerda Machado afirmou que o Estado português é "o dono do futuro da transportadora" e garantiu que a companhia vai começar "a ganhar sustentadamente dinheiro".

Ministro Siza Vieira clarifica que é a Esquadra 101 de Sintra que vai ser deslocada para Beja

22-11-2019 (10h44)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital clarificou que é a Esquadra 101 de Sintra que irá ser deslocada para Beja, ao contrário do que, por lapso, referiu inicialmente.

Deslocação da base aérea de Sintra para Beja avança na Primavera para libertar espaço aéreo

21-11-2019 (18h55)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, anunciou que a deslocação da base aérea nº1 de Sintra para Beja vai avançar na Primavera, para “libertar muitos constrangimentos na gestão do espaço aéreo na proximidade do aeroporto de Lisboa”.

Governo reforça programa de captação de rotas aéreas com 10 milhões

21-11-2019 (13h16)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, escolheu a abertura hoje do 31º Congresso da AHP para anunciar o reforço do programa VIP.pt de captação de rotas aéreas em dez milhões de euros.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas