Emirates começa hoje a voar Porto – Dubai

02-07-2019 (16h42)

Imagem: Emirates
Imagem: Emirates

A Emirates começa hoje a voar entre Porto e Dubai, quatro vezes por semana em aviões Boeing B777-300ER com 42 lugares em executiva e 310 em económica.

Os voos partem do Dubai às terças, quintas, Sábados e Domingos com o código EK197 às 9h15 e chegam ao Porto às 14h30.

Hoje, o voo inaugural partiu do Dubai às 9h15 e chegou ao Porto às 14h15, de acordo com o “FlightRadar24”.

As ligações à saída do Porto, por sua vez, estão programadas com o código de voo EK198 às 17h35 para chegar ao Dubai às 4h15 do dia seguinte.

Com este segundo destino em Portugal, depois de Lisboa, a Emirates pretende oferecer aos viajantes no Norte de Portugal, bem como aos viajantes do Noroeste de Espanha, de cidades como Vigo e Santiago de Compostela, uma opção directa para o Dubai e para outros destinos da sua rede em África, Ásia, Austrália e Médio Oriente, segundo anunciou em Fevereiro.

Como destinos ligação, a Emirates destaca Luanda, Joanesburgo, Banguecoque, Xangai, Hong Kong, Melbourne e Sydney, entre outros.

O Porto é apresentado pela companhia como uma cidade localizada ao longo da costa e do rio Douro, "famosa pela produção de vinho e pelo seu centro histórico, classificado Património Mundial pela UNESCO", sendo também uma cidade industrial e comercial, que atrai viajantes de negócios.

Tim Clark, presidente da Emirates, citado no comunicado em que foi anunciada a rota, afirmou que o Porto está com níveis elevados de turismo, "o que também reflecte o crescimento do número de visitantes em Portugal como um todo".

"A introdução deste novo voo, bem como os dois voos diários para Lisboa, vão ajudar a responder ao crescimento desta procura para viajantes de lazer e de negócios, bem como fornecer mais opções, flexibilidade e conectividade em viagens de e para Portugal", acrescentou Tim Clark.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Emirates

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Lauak vai produzir em Grândola peças para aviões A320

16-08-2019 (11h39)

A Lauak vai implementar uma unidade de produção de preças para aviões A320 em Grândola, com um investimento de 33 milhões de euros com apoio de fundos comunitários.

Trabalhadores da Grounforce realizam concentração para exigir estacionamento

16-08-2019 (11h24)

Os trabalhadores da Groundforce, reunidos na quinta-feira em plenário, aprovaram a realização de uma concentração no Ministério das Infraestruturas, com data a definir, para entrega de um abaixo-assinado a exigir estacionamento nas zonas limítrofes aos aeroportos e devolução das multas.

Noticias mais lidas