Embarque nos aviões da TAP já tem novas normas com quatro zonas

22-01-2018 (16h19)

Os passageiros da TAP passam a embarcar nos voos por quatro zonas, designadamente Premium, A, B e C, consoante a tarifa e o seu estatuto no programa de fidelização Victoria.

“Para maior celeridade, desde o dia 15 de Janeiro que passámos de três para quatro zonas de embarque, com a nova Zona A”, diz uma informação da companhia às agências de viagens a que o PressTUR teve acesso.

A informação especifica que nos voos de médio curso intra-europeus e Norte de África o embarque começa pelos Premium (passageiros a viajar em Classe Executiva, passageiros Victoria Gold ou Star Alliance Gold), seguindo-se as Zonas A (passageiros portadores do cartão tap|corporate top, Victoria Silver e passageiros a viajar com produto TAP Plus), B (passageiros a viajar com o produto Classic e Basic) e finalmente a C (passageiros a viajar com o produto Discount).

Em voos intercontinentais, “a acomodação a bordo é diferente”, realça a companhia, para especificar que “as zonas de embarque serão divididas por grupos de filas A, B e C, destinando à Zona A as filas de trás, à B as filas da frente e à C as filas do meio.

A mesma informação da TAP refere que os passageiros encontram as informações necessárias no cartão de embarque, que mostra a hora de partida do voo, indica o terminal de onde parte, a porta de embarque, a Zona de Embarque (Premium, A, B ou C), o lugar a bordo e a classe em que viajam.

A companhia avisa que, porém, os passageiros devem ter em atenção que a porta de embarque pode ser alterada, pelo que devem estar atentos “aos ecrãs de informação disponíveis nos aeroportos para ter a certeza que está no local certo”.

A informação da TAP especifica ainda que os primeiros a embarcar serão “as famílias com crianças de colo (inferiores a 2 anos de idade) e passageiros com necessidades especiais”, seguindo-se “os clientes com Premium Boarding” e depois “embarcam sequencialmente os passageiros das zonas A, B e C”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair alega queda mais forte das tarifas para emitir profit warning

18-01-2019 (16h12)

A low cost Ryanair baixou em cerca de cem milhões de euros o intervalo da previsão de lucros do exercício 2017/2018, que termina em Março, apontando como causa uma queda dos preços dos voos mais forte do que antecipara.

TAP confirma A321neo LR na rota Porto – Newark

18-01-2019 (11h56)

A TAP confirmou que a partir de 1 de Junho vai voar entre Porto e Nova Iorque Newark seis vezes por semana com um avião Airbus A321neo Long Range, como o PressTUR noticiou esta terça-feira, dia 15.

Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Aeroportos portugueses já ficaram em Novembro abaixo do crescimento médio na União Europeia

17-01-2019 (17h49)

O estancamento do Aeroporto de Lisboa arrastou o país dos tops de crescimento da aviação comercial na União Europeia para níveis inferiores à média, de acordo com o ACI Europa, que até mostrou Faro no Top5 de crescimento em Novembro dos aeroportos com cinco milhões a dez milhões de passageiros por ano.

“A festa poderá estar a acabar em breve”, avisa director-geral do ACI Europa

17-01-2019 (17h47)

O director-geral do ACI Europe, Olivier Jankovec, citado em comunicado da organização, comentou que os dados de Novembro mostram que o transporte aéreo de passageiros “continuam a desafiar um ambiente geopolítico e económico crescentemente desafiador”, mas que “a festa poderá estar a acabar em breve”.