Embarque nos aviões da TAP já tem novas normas com quatro zonas

22-01-2018 (16h19)

Os passageiros da TAP passam a embarcar nos voos por quatro zonas, designadamente Premium, A, B e C, consoante a tarifa e o seu estatuto no programa de fidelização Victoria.

“Para maior celeridade, desde o dia 15 de Janeiro que passámos de três para quatro zonas de embarque, com a nova Zona A”, diz uma informação da companhia às agências de viagens a que o PressTUR teve acesso.

A informação especifica que nos voos de médio curso intra-europeus e Norte de África o embarque começa pelos Premium (passageiros a viajar em Classe Executiva, passageiros Victoria Gold ou Star Alliance Gold), seguindo-se as Zonas A (passageiros portadores do cartão tap|corporate top, Victoria Silver e passageiros a viajar com produto TAP Plus), B (passageiros a viajar com o produto Classic e Basic) e finalmente a C (passageiros a viajar com o produto Discount).

Em voos intercontinentais, “a acomodação a bordo é diferente”, realça a companhia, para especificar que “as zonas de embarque serão divididas por grupos de filas A, B e C, destinando à Zona A as filas de trás, à B as filas da frente e à C as filas do meio.

A mesma informação da TAP refere que os passageiros encontram as informações necessárias no cartão de embarque, que mostra a hora de partida do voo, indica o terminal de onde parte, a porta de embarque, a Zona de Embarque (Premium, A, B ou C), o lugar a bordo e a classe em que viajam.

A companhia avisa que, porém, os passageiros devem ter em atenção que a porta de embarque pode ser alterada, pelo que devem estar atentos “aos ecrãs de informação disponíveis nos aeroportos para ter a certeza que está no local certo”.

A informação da TAP especifica ainda que os primeiros a embarcar serão “as famílias com crianças de colo (inferiores a 2 anos de idade) e passageiros com necessidades especiais”, seguindo-se “os clientes com Premium Boarding” e depois “embarcam sequencialmente os passageiros das zonas A, B e C”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP já voa para Washington – Dulles

17-06-2019 (17h16)

A TAP já liga as capitais de Portugal e dos Estados Unidos, com a inauguração no Domingo do seu voo TP231 para Washington – Dulles, que informou ter preços de ida desde 253 euros.

Lufthansa responsabiliza excesso de capacidade na Europa pela quebra de resultados

17-06-2019 (15h15)

O grupo Lufthansa, maior grupo de aviação da Europa em número de passageiros e em tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), responsabiliza um alegado excesso de capacidade na Europa por uma evolução pior do que previa, mas os seus dados mostram que a subsidiária mais problemática é a Eurowings, que até era identificada com o negócio de voos de longo curso low cost.

Lufthansa alarma mercados com revisão em forte baixa da previsão de resultados

17-06-2019 (14h46)

A Lufthansa revelou hoje uma previsão de queda acentuada do resultado operacional ajustado de não recorrentes, que conduziu a forte quebra da sua cotação na Bolsa de Frankfurt e ‘ondas de choque’ nos títulos das outras companhias de aviação europeias.

TAP quadruplica oferta de obrigações para até 200 milhões de euros

14-06-2019 (19h03)

A TAP decidiu multiplicar por quatro o número e valor de obrigações a emitir, no âmbito do empréstimo obrigacionista em curso, passando de 50 milhões de euros para até 200 milhões de euros, foi hoje comunicado ao mercado.

TAP recebe mais três Airbus A330neo e já conta com dez

14-06-2019 (16h58)

A TAP anunciou hoje ter recebido mais três aviões Airbus A330neo e que, assim, já com dez unidades deste avião que diz contribuir “com mais de 24 milhões de euros para a economia portuguesa” e “mais de 600 postos de trabalho para o País”.

Noticias mais lidas