Embarque nos aviões da TAP já tem novas normas com quatro zonas

22-01-2018 (16h19)

Os passageiros da TAP passam a embarcar nos voos por quatro zonas, designadamente Premium, A, B e C, consoante a tarifa e o seu estatuto no programa de fidelização Victoria.

“Para maior celeridade, desde o dia 15 de Janeiro que passámos de três para quatro zonas de embarque, com a nova Zona A”, diz uma informação da companhia às agências de viagens a que o PressTUR teve acesso.

A informação especifica que nos voos de médio curso intra-europeus e Norte de África o embarque começa pelos Premium (passageiros a viajar em Classe Executiva, passageiros Victoria Gold ou Star Alliance Gold), seguindo-se as Zonas A (passageiros portadores do cartão tap|corporate top, Victoria Silver e passageiros a viajar com produto TAP Plus), B (passageiros a viajar com o produto Classic e Basic) e finalmente a C (passageiros a viajar com o produto Discount).

Em voos intercontinentais, “a acomodação a bordo é diferente”, realça a companhia, para especificar que “as zonas de embarque serão divididas por grupos de filas A, B e C, destinando à Zona A as filas de trás, à B as filas da frente e à C as filas do meio.

A mesma informação da TAP refere que os passageiros encontram as informações necessárias no cartão de embarque, que mostra a hora de partida do voo, indica o terminal de onde parte, a porta de embarque, a Zona de Embarque (Premium, A, B ou C), o lugar a bordo e a classe em que viajam.

A companhia avisa que, porém, os passageiros devem ter em atenção que a porta de embarque pode ser alterada, pelo que devem estar atentos “aos ecrãs de informação disponíveis nos aeroportos para ter a certeza que está no local certo”.

A informação da TAP especifica ainda que os primeiros a embarcar serão “as famílias com crianças de colo (inferiores a 2 anos de idade) e passageiros com necessidades especiais”, seguindo-se “os clientes com Premium Boarding” e depois “embarcam sequencialmente os passageiros das zonas A, B e C”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.