eDreams ODIGEO adopta conexões NDC para aceder aos voos da American Airlines

05-09-2019 (11h18)

Imagem: American Airlines
Imagem: American Airlines

A eDreams ODIGEO assinou um acordo para poder reservar voos da companhia de aviação American Airlines através de conexões New Distribution Capability (NDC).

O acordo as marcas eDreams, Opodo, Travellink e GO Voyages.

Em comunicado, as empresas salientam que "a actualização para a tecnologia NDC permite aos clientes aceder a opções mais enriquecidas de forma a aumentar o poder de escolha, viabiliza um desenvolvimento mais rápido de produtos e serviços para impulsionar a inovação, e oferece aos clientes novas maneiras de personalizar as suas experiências de reserva e viagem".

O NDC, porém, tem sido criticado por várias empresas do sector da distribuição. Uma das críticas mais recentes foi feita pelo Amadeus em Junho (clique para ler: Amadeus arrasa IATA quanto aos GDS e ao NDC).

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: American Airlines

Clique para ver mais: eDreams ODIGEO

Clique para ver mais: NDC

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Lisboa atenua queda do tráfego aéreo de/para Portugal este Janeiro

27-02-2020 (15h32)

Os aeroportos portugueses começaram este ano com um ligeiro decréscimo do número de voos, mas não por culpa de Lisboa estar esgotado, pelo contrário, até foi o aeroporto da capital que atenuou a quebra de 3,3% para 0,2%, por ter registado o maior aumento do mês.

Aeroporto de Lisboa teve pela primeira vez mais de dois milhões de passageiros num mês de Janeiro

27-02-2020 (15h02)

O Aeroporto de Lisboa, que mais uma vez tem uma eventual expansão envolta em polémica, ultrapassou este ano pela primeira vez a marca dos dois milhões de passageiros num primeiro mês do ano, e foi não só o aeroporto português que mais cresceu em Janeiro, como teve um aumento maior que todos os outros aeroportos portugueses juntos.

Aeroporto do Porto também alcançou Top5 crescimento em 2019

26-02-2020 (15h00)

O Aeroporto do Porto teve em 2019 o 5º mais forte aumento de passageiros entre os aeroportos europeus que têm anualmente entre dez milhões e 25 milhões de passageiros.

Aeroporto de Lisboa foi o 11º da Europa em aumento de passageiros em 2019

26-02-2020 (14h30)

O Aeroporto de Lisboa, “esgotado” há pelo menos dois anos, segundo a concessionária e o Governo, foi, ainda assim, o aeroporto europeu que teve o 11º maior aumento de passageiros no ano de 2019, com mais 2,16 milhões que em 2018 e mais 4,5 milhões que em 2017, segundo dados do Airports Council International, Europa.

LAM retoma ligações Maputo – Lisboa a 2 de Junho

26-02-2020 (14h24)

A companhia de aviação estatal moçambicana Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou que vai retomar as ligações Lisboa – Maputo no dia 2 de Junho, em vez de a 31 de Março, como previsto inicialmente.

Noticias mais lidas