Dormidas de turistas portugueses na Finlândia sobem 30% até abril — Visit Finland

08-06-2018 (12h56)

As dormidas de portugueses no alojamento turístico da Finlândia subiram 30% no primeiro quadrimestre e a expectativa é que a tendência se mantenha, dado o aumento dos voos directos entre os dois países, segundo o turismo da Finlândia.

“Até Abril, o número de dormidas de portugueses cresceu 31,4%. Registámos 7.911 dormidas, mais 1.889 do que no quadrimestre homólogo”, disse a responsável pela área comercial e de promoção (Head of Global Sales Promotion) do Visit Finlan, Heli Mende, num encontro com jornalistas portugueses em visita a Helsínquia, capital da Finlândia, a convite da companhia de aviação Finnair e da APG, sua represerntante em Portugal.

Heli Mende afirmou que o Visit Finland, a entidade do Turismo da Finlândia, está confiante que esta tendência de 2018 vai continuar, por que este crescimento aconteceu ainda só “com os voos directos da TAP”, e agora juntou-se-lhe “a ligação directa da Finnair”, um regresso da companhia ao mercado português depois de sete anos de interrupção.

Assim, a expectativa da responsável, é que o aumento das ligações aéreas directas entre Lisboa e Helsínquia leve ao aumento do fluxo turístico entre os dois países.

“Estamos muito satisfeitos com o voo directo da Finnair. Espero que estas ligações da Finnair permitam que mais turistas portugueses descubram a Finlândia e que mais finlandeses possam visitar Portugal”, afirmou.

No ano passado, o número de dormidas de portugueses no país atingiu 24.416, uma queda de 1,4% face a 2016.

Heli Mende disse ainda que “o país tem muitas coisas para oferecer, especialmente no que diz respeito aos incentivos para eventos e congressos, uma área que está a crescer muito”.

A Finnair recomeçou a fazer a rota Lisboa - Helsínquia a 1 de Junho e, ao contrário do que tinha previsto inicialmente, ficará a voar “o ano inteiro”, segundo um responsável da companhia aérea de bandeira finlandesa.

O director-geral da companhia para a Europa do Sul, Javier Roig, adiantou, na altura, que “a procura” levou a que a companhia tivesse decidido não fazer só voos sazonais, “mas regulares e o ano inteiro".

De acordo com a APG, que representa a companhia finlandesa em Portugal, actualmente as ligações entre Lisboa e Helsínquia da Finnair contam com quatro voos semanais, que na época alta, entre 1 de Agosto e 28 de Outubro passarão a diários.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Para ver sugestões de visita a Helsínquia clique: “24 Hours in Helsinki” do VisitFinland

 

Para ler mais sobre a retoma dos voos da Finnair para Lisboa clique:

Voos da Finnair entre Lisboa e Helsínquia já estão quase cheios no Natal e Ano Novo

Finnair reforça aposta nos voos de/para Lisboa

Finnair prevê uma taxa de ocupação de 83% nos voos Lisboa - Helsínquia

Voos da Finnair entre Helsínquia e Lisboa serão diários de Agosto a Outubro

 

Clique para mais notícias: Finnair

Clique para mais notícias: Europa

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Presidente da República promulga novo modelo de gestão de slots nos aeroportos

19-11-2018 (15h56)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma do Governo que altera o modelo de prestação dos serviços de atribuição das faixas horárias (slots) nos aeroportos portugueses, lamentando que tenha demorado um ano.

TAP vai voar Porto – Lisboa só com aviões A320 a partir de Janeiro

19-11-2018 (13h07)

A TAP anunciou hoje que a partir de Janeiro vai passar a operar a ponte aérea Porto – Lisboa só com aviões A320, o que permitirá aumentar a oferta de lugares em 50%, para um total de 220 mil por ano, embora com menos voos por dia.

Governo ‘queixa-se’ das “muitas vantagens” da ANA nas negociações sobre o Montijo

16-11-2018 (18h15)

O secretário de Estado das Infra-estruturas, Guilherme d'Oliveira Martins, lamentou-se hoje das "muitas vantagens" atribuídas pelo anterior Governo à ANA e que classificou como "instrumentos fortes" que têm atrasado as negociações sobre o aeroporto complementar do Montijo.

Algarve precisa de voos de longo curso para compensar quebra do Reino Unido – Chitra Stern, Martinhal Hotels

16-11-2018 (18h01)

Chitra Stern, proprietária e fundadora da Martinhal Hotels & Resorts, defendeu hoje no Congresso da AHP a diversificação de mercados de origem para compensar a quebra do mercado britânico no Algarve, designadamente através da criação de rotas de longo curso de/para Faro.

Lisboa teve até Setembro o 7º maior aumento de passageiros dos aeroportos europeus

16-11-2018 (17h26)

O Aeroporto de Lisboa, sobre o qual praticamente só se comenta que está esgotado, ao ponto de alguns dirigentes do turismo argumentarem ser essa a causa da queda de dormidas na hotelaria da capital, alcançou, no entanto, o 7º maior aumento de passageiros entre os 237 maiores aeroportos da Europa, nos primeiros nove meses deste ano, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council International (ACI).

Ultimas Noticias