Dormidas de turistas portugueses na Finlândia sobem 30% até abril — Visit Finland

08-06-2018 (12h56)

As dormidas de portugueses no alojamento turístico da Finlândia subiram 30% no primeiro quadrimestre e a expectativa é que a tendência se mantenha, dado o aumento dos voos directos entre os dois países, segundo o turismo da Finlândia.

“Até Abril, o número de dormidas de portugueses cresceu 31,4%. Registámos 7.911 dormidas, mais 1.889 do que no quadrimestre homólogo”, disse a responsável pela área comercial e de promoção (Head of Global Sales Promotion) do Visit Finlan, Heli Mende, num encontro com jornalistas portugueses em visita a Helsínquia, capital da Finlândia, a convite da companhia de aviação Finnair e da APG, sua represerntante em Portugal.

Heli Mende afirmou que o Visit Finland, a entidade do Turismo da Finlândia, está confiante que esta tendência de 2018 vai continuar, por que este crescimento aconteceu ainda só “com os voos directos da TAP”, e agora juntou-se-lhe “a ligação directa da Finnair”, um regresso da companhia ao mercado português depois de sete anos de interrupção.

Assim, a expectativa da responsável, é que o aumento das ligações aéreas directas entre Lisboa e Helsínquia leve ao aumento do fluxo turístico entre os dois países.

“Estamos muito satisfeitos com o voo directo da Finnair. Espero que estas ligações da Finnair permitam que mais turistas portugueses descubram a Finlândia e que mais finlandeses possam visitar Portugal”, afirmou.

No ano passado, o número de dormidas de portugueses no país atingiu 24.416, uma queda de 1,4% face a 2016.

Heli Mende disse ainda que “o país tem muitas coisas para oferecer, especialmente no que diz respeito aos incentivos para eventos e congressos, uma área que está a crescer muito”.

A Finnair recomeçou a fazer a rota Lisboa - Helsínquia a 1 de Junho e, ao contrário do que tinha previsto inicialmente, ficará a voar “o ano inteiro”, segundo um responsável da companhia aérea de bandeira finlandesa.

O director-geral da companhia para a Europa do Sul, Javier Roig, adiantou, na altura, que “a procura” levou a que a companhia tivesse decidido não fazer só voos sazonais, “mas regulares e o ano inteiro".

De acordo com a APG, que representa a companhia finlandesa em Portugal, actualmente as ligações entre Lisboa e Helsínquia da Finnair contam com quatro voos semanais, que na época alta, entre 1 de Agosto e 28 de Outubro passarão a diários.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Para ver sugestões de visita a Helsínquia clique: “24 Hours in Helsinki” do VisitFinland

 

Para ler mais sobre a retoma dos voos da Finnair para Lisboa clique:

Voos da Finnair entre Lisboa e Helsínquia já estão quase cheios no Natal e Ano Novo

Finnair reforça aposta nos voos de/para Lisboa

Finnair prevê uma taxa de ocupação de 83% nos voos Lisboa - Helsínquia

Voos da Finnair entre Helsínquia e Lisboa serão diários de Agosto a Outubro

 

Clique para mais notícias: Finnair

Clique para mais notícias: Europa

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Low cost argentina Flybondi recebe autorização para entrar no Brasil

17-02-2019 (12h16)

A low cost argentina Flybondi foi autorizada a entrar no Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil do país (ANAC), através de uma publicação no Diário Oficial da União, mas ainda necessita de uma autorização operacional para começar voar.

Companhia aérea britânica Flybmi declara falência e cancela todos os voos

17-02-2019 (12h07)

A companhia aérea regional britânica Flybmi cancelou todos os voos por ter entrado em bancarrota por diversas "dificuldades", incluindo a subida dos preços dos combustíveis e as incertezas criadas pelo Brexit, anunciou a empresa no sábado.

Vueling vai ter voos Tenerife - Lisboa

15-02-2019 (16h56)

A Vueling, low cost do IAG, grupo de que fazem parte também a British Airways, a Iberia, a Aer Lingus e a Level, vai ter voos entre Tenerife e Lisboa a partir de Abril.

TAP transporta menos passageiros este Janeiro nas suas rotas espanholas

15-02-2019 (15h47)

A TAP, que em meados do ano passado retirou A Coruña, Astúrias e Vigo da sua rede de destinos em Espanha, começou 2019 com uma quebra de passageiros nas ligações com o país vizinho em 3,4% ou cerca de 4,7 mil, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pela AENA.

Passageiros em voos entre Espanha e Portugal aumentam 10,8% em Janeiro

15-02-2019 (15h33)

Os aeroportos espanhóis somaram este Janeiro 357,6 mil passageiros de voos de/para Portugal, +10,8% ou mais 34,9 mil que no primeiro mês de 2018, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR.