Delta passa a voar todo o ano entre Nova Iorque JFK e Lisboa

18-04-2018 (14h04)

A Delta Airlines, principal companhia de aviação do segundo maior grupo aéreo dos Estados Unidos, com mais de 186 milhões de passageiros transportados em 2017, anunciou que passa a ter voos todo o ano entre Nova Iorque JFK e Lisboa, em concorrência com a TAP, como já acontecia em época alta.

A companhia norte-americana, que até este anúncio tinha voos entre Nova Iorque JFK e Lisboa apenas em época alta, informou que passará a ter quatro voos por semana nesta rota em época baixa, entre Janeiro e inícios de Março, e cinco por semana nos restantes meses.

Os voos serão nocturnos no sentido Nova Iorque - Lisboa, com partida de JFK às 22h20 (hora local) e chegada à capital portuguesa às 10h15.

De Lisboa para Nova Iorque os voos têm partida prevista para as 11h45 e chegada a Nova Iorque às 15h03 (hora local).

Os clientes da Delta vão ter "acesso nonstop à Europa todo o ano", diz o comunicado da Delta em que anuncia que passou de sazonais a anuais os voos, citando os casos de Nova Iorque JFK - Lisboa, Los Angeles - Paris e Amesterdão, Indianápolis - Paris e Orlando - Amesterdão.

A alteração  no caso da rota de Lisboa começa a 27 de Outubro, especifica o comunicado, no qual o vice-presidente sénior da companhia norte-americana para as rotas transatlânticas, Dwight James, avalia como "tremendamente bem sucedido" o primeiro Verão de operação da rota JFK - Lisboa, em 2017.

O executivo acrescenta que a companhia viu, assim, "grande potencial para serviços adicionais" para Portugal e, daí, o anúncio de mais rotas, designadamente Atlanta - Lisboa e JFK - Ponta Delgada (para ler mais clique: Norte-americana Delta reforça em Portugal com 2ª rota para Lisboa e voo Nova Iorque JFK - Ponta Delgada).

Um comunicado da companhia distribuído em Portugal diz que "durante os meses de Verão, a Delta vai oferecer mais de 3.700 lugares por semana entre Portugal e os Estados Unidos, oferecendo mais opções non-stop e one-stop (uma escala) para os turistas dos EUA descobrirem a cultura da região, cidades históricas e praias fantásticas".

Os seu voos serão realizados em aviões Boeing 757-200ER, mas a companhia "tem programado um Boeing 767-300ER na rota entre Lisboa e Atlanta", refere o comunicado que acrescenta que "todas as rotas vão ser operadas em conjunto com os parceiros joint-venture Air France-KLM e Alitalia".

"A bordo, o Delta Studio - mais de 1000 horas de entretenimento on-demand complementar - pode ser visionado em ecrãs individuais por trás dos encostos para a cabeça dos assentos da frente ou directamente num portátil, tablet ou telemóvel", informa o comunicado, que diz ainda que "os clientes desfrutam ainda de mensagens móveis gratuitas via iMessage, WhatsApp e Facebook Messenger, além do acesso opcional a Wi-Fi de alta velocidade".

 

Clique para mais notícias: Delta Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Américas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lay-off na TAP abrange 90% dos trabalhadores

31-03-2020 (19h36)

A TAP vai avançar esta quinta-feira, dia 2, com um processo de lay-off para 90% dos trabalhadores e com a redução do período normal de trabalho em 20% para os restantes colaboradores, informou hoje a companhia aérea numa mensagem aos funcionários.

Dubai vai injectar capital na Emirates

31-03-2020 (15h10)

O Dubai vai injectar capital na companhia aérea Emirates para a ajudar a atravessar a crise causada pela pandemia de covid-19, que obrigou a transportadora a suspender os voos de passageiros.

Eurowings vai manter dois voos por semana Dusseldorf – Lisboa

31-03-2020 (15h04)

A Eurowings, companhia de aviação do grupo Lufthansa inicialmente apontada como vocacionada para voos low cost de longo curso, vai manter dois voos por semana de Dusseldorf para Lisboa.

Lufthansa programa voo diário para Lisboa pelo menos até 19 de Abril

31-03-2020 (15h01)

A companhia de aviação alemã Lufthansa prevê manter voo diário de Frankfurt para Lisboa pelo menos até 19 de Abril, tendo 1.260 lugares em cada sentido, apesar da forte redução em consequência do impacto da pandemia de coronavírus.

TAP só vai voar em Embraer E190 até 4 de Maio

31-03-2020 (14h55)

A operação reduzida que a TAP tem programada até 4 de Maio vai ser toda realizada em Embraer E190 de 106 lugares, o que significa que terá um total de 1.060 lugares por semana em voos de/para Lisboa.

Noticias mais lidas