Delta passa a voar todo o ano entre Nova Iorque JFK e Lisboa

18-04-2018 (14h04)

A Delta Airlines, principal companhia de aviação do segundo maior grupo aéreo dos Estados Unidos, com mais de 186 milhões de passageiros transportados em 2017, anunciou que passa a ter voos todo o ano entre Nova Iorque JFK e Lisboa, em concorrência com a TAP, como já acontecia em época alta.

A companhia norte-americana, que até este anúncio tinha voos entre Nova Iorque JFK e Lisboa apenas em época alta, informou que passará a ter quatro voos por semana nesta rota em época baixa, entre Janeiro e inícios de Março, e cinco por semana nos restantes meses.

Os voos serão nocturnos no sentido Nova Iorque - Lisboa, com partida de JFK às 22h20 (hora local) e chegada à capital portuguesa às 10h15.

De Lisboa para Nova Iorque os voos têm partida prevista para as 11h45 e chegada a Nova Iorque às 15h03 (hora local).

Os clientes da Delta vão ter "acesso nonstop à Europa todo o ano", diz o comunicado da Delta em que anuncia que passou de sazonais a anuais os voos, citando os casos de Nova Iorque JFK - Lisboa, Los Angeles - Paris e Amesterdão, Indianápolis - Paris e Orlando - Amesterdão.

A alteração  no caso da rota de Lisboa começa a 27 de Outubro, especifica o comunicado, no qual o vice-presidente sénior da companhia norte-americana para as rotas transatlânticas, Dwight James, avalia como "tremendamente bem sucedido" o primeiro Verão de operação da rota JFK - Lisboa, em 2017.

O executivo acrescenta que a companhia viu, assim, "grande potencial para serviços adicionais" para Portugal e, daí, o anúncio de mais rotas, designadamente Atlanta - Lisboa e JFK - Ponta Delgada (para ler mais clique: Norte-americana Delta reforça em Portugal com 2ª rota para Lisboa e voo Nova Iorque JFK - Ponta Delgada).

Um comunicado da companhia distribuído em Portugal diz que "durante os meses de Verão, a Delta vai oferecer mais de 3.700 lugares por semana entre Portugal e os Estados Unidos, oferecendo mais opções non-stop e one-stop (uma escala) para os turistas dos EUA descobrirem a cultura da região, cidades históricas e praias fantásticas".

Os seu voos serão realizados em aviões Boeing 757-200ER, mas a companhia "tem programado um Boeing 767-300ER na rota entre Lisboa e Atlanta", refere o comunicado que acrescenta que "todas as rotas vão ser operadas em conjunto com os parceiros joint-venture Air France-KLM e Alitalia".

"A bordo, o Delta Studio - mais de 1000 horas de entretenimento on-demand complementar - pode ser visionado em ecrãs individuais por trás dos encostos para a cabeça dos assentos da frente ou directamente num portátil, tablet ou telemóvel", informa o comunicado, que diz ainda que "os clientes desfrutam ainda de mensagens móveis gratuitas via iMessage, WhatsApp e Facebook Messenger, além do acesso opcional a Wi-Fi de alta velocidade".

 

Clique para mais notícias: Delta Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Américas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Crescimento os voos Espanha - Portugal desloca-se de Lisboa para o Porto

16-07-2019 (17h59)

O Aeroporto do Porto concentrou 69% do crescimento do movimento de passageiros em voos entre Portugal e Espanha, quando há um ano, no primeiro semestre de 2018, 58,4% do crescimento estava no Aeroporto de Lisboa.

Voos entre Espanha e Portugal crescem quase 15% no 1º semestre, apesar de TAP quase estagnada

16-07-2019 (17h34)

Os aeroportos espanhóis tiveram 2,58 milhões de passageiros de voos de/para Portugal no primeiro semestre, o que representa um aumento em 14,8% ou 332,7 mil, para o qual a TAP, que já teve a liderança clara deste mercado, teve um contributo de apenas 2,5%, porque praticamente estagnou.

Atraso do B737 MAX ‘vai custar’ cinco milhões de passageiros à Ryanair em 2020/2021

16-07-2019 (13h07)

A Ryanair reviu para menos de metade, de 7% para 3%, a sua previsão de crescimento no próximo Verão, bem como reduziu em cinco milhões a previsão de passageiros transportados no exercício que termina em Março de 2021, devido aos atrasos nas entregas dos Boeing 737 MAX, modelo afectado por dois acidentes fatais.

Moçambique negoceia com companhia aérea portuguesa acordo para regresso da LAM à Europa

16-07-2019 (10h51)

O governo de Moçambique anunciou hoje que está a negociar com uma companhia aérea portuguesa um acordo que vai permitir o regresso das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) ao espaço europeu a partir do primeiro trimestre de 2020.

TAP transporta campeões mundiais de hóquei em patins e de patinagem artística

16-07-2019 (09h42)

A selecção portuguesa de hóquei em patins, que Domingo se sagrou campeã do mundo, em Barcelona, e alguns medalhados portugueses de patinagem artística regressaram ontem a Portugal a bordo de um avião da TAP.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas