Delta acredita estar “no bom caminho e com sucesso” em Portugal, director regional de Vendas

23-05-2019 (15h28)

Foto: Delta Air Lines
Foto: Delta Air Lines

“Não olhamos para o desempenho da concorrência. Estamos no bom caminho e com sucesso”, disse o director regional de Vendas para o Sul da Europa da Delta Airlines, Frederic Schenk, a propósito da concorrência com a TAP nas ligações entre Portugal e a América do Norte.

Frederic Schenk falou ontem aos jornalistas em Lisboa para assinalar o início da nova rota da Delta entre Lisboa e Boston, que vai operar diariamente até 4 de Setembro, em Boeing 757-200 com 199 lugares.

As ligações, que começam hoje, partem de Boston às 20h08 para chegar a Lisboa pelas 7h50 (horas locais). As partidas da capital portuguesa, que começam amanhã, estão programadas para as 9h35, para chegar a Boston pelas 12h22.

A rota para Boston já tinha sido anunciada pela companhia em Outubro, num comunicado em que também indicava que deixaria de operar em 2019 a ligação sazonal entre Lisboa e Atlanta (clique para ler: Delta Air Lines anuncia que vai ter Lisboa – Boston, mas ‘corta’ Lisboa – Atlanta).

Além dos voos para Boston, a companhia norte-americana já opera ao longo do ano uma ligação diária entre Lisboa e Nova Iorque.

Nos Açores, a Delta também vai voltar este Verão a operar uma ligação sazonal diária entre Ponta Delgada e Nova Iorque-JFK, até 4 de Setembro.

Frederic Schenk afirmou ontem em Lisboa que o Aeroporto Humberto Delgado é o “mais conveniente para a Delta Airlines”, descartando, para já, qualquer intenção de vir a ter uma operação no futuro aeroporto do Montijo.

O gestor justificou esta escolha por ainda não existir a infraestrutura aeroportuária na margem Sul e por ser necessário conhecer mais pormenores sobre a mesma.

Frederic Schenk realçou ainda que está tranquilo quanto à operação no actual aeroporto na capital no próximo Verão e salientou que existe “uma boa parceria com a ANA – Aeroportos, que tem apoiado a implementação dos novos voos”, pelo que, não espera quaisquer problemas.

O executivo não antecipa que aconteçam eventuais atrasos nos voos que opera para Lisboa.

Frederic Schenk antecipou ainda que 2019 será “um novo ano entusiasmante em Portugal”, embora considere que, neste momento, não faz parte da estratégia ter uma operação no Porto, nem a partir de outras cidades norte-americanas para Portugal.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Delta Air Lines

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP quadruplica oferta de obrigações para até 200 milhões de euros

14-06-2019 (19h03)

A TAP decidiu multiplicar por quatro o número e valor de obrigações a emitir, no âmbito do empréstimo obrigacionista em curso, passando de 50 milhões de euros para até 200 milhões de euros, foi hoje comunicado ao mercado.

TAP recebe mais três Airbus A330neo e já conta com dez

14-06-2019 (16h58)

A TAP anunciou hoje ter recebido mais três aviões Airbus A330neo e que, assim, já com dez unidades deste avião que diz contribuir “com mais de 24 milhões de euros para a economia portuguesa” e “mais de 600 postos de trabalho para o País”.

Air France altera modelos de aviões que vai usar nos voos de/para Luanda

14-06-2019 (15h14)

A companhia de aviação francesa Air France, que tem voos de Paris para Lisboa e para o Porto, vai passar a voar do seu hub em Paris Charles de Gaulle e Luanda em Airbus A340-300, Boeing B777-200ER e Boeing B787-9, uma vez por semana cada um deles.

Turkish Airlines programa aumentar capacidade para o Vietname no Verão de 2020

14-06-2019 (14h55)

A companhia de aviação turca Turkish Airlines, que tem voos de Lisboa e do Porto para Istambul, tem programado um aumento de capacidade entre o seu hub e os aeroportos vietnamitas de Hanói e Ho Chi Minh City.

Noticias mais lidas