Decisão da ANAC “não põe em causa” venda da VarigLog à Volo

19-04-2006 (16h47)

Fernando Pinto:

A decisão ontem da autoridade aeronáutica brasileira, ANAC, de indeferir a venda da VarigLog à Volo “não põe em causa a operação”, defendeu hoje em Lisboa o CEO da TAP, Fernando Pinto, que disse tratar-se de “um problema de ordem legal” que terá que ser resolvido pela Volo.

"A operação não foi cancelada, existe apenas um problema na aprovação da transferência das acções", disse Fernando Pinto acerca da decisão da ANAC.

O problema "tem que ser discutido pela própria Volo", prosseguiu o CEO da TAP.

A decisão da ANAC incidiu sobre a transferência de 95% do capital da VarigLog da AeroLB, empresa criada pela TAP e Geocapital com parceiros brasileiros, para a Volo, criada pelo fundo norte-americano Matlin Patterson com sócios brasileiros, para adquirir a antiga subsidiária de transporte de carga da Varig (ver “ANAC “chumba” venda VarigLog pela AeroLB (TAP). Varig aposta em compra pela ex-subsidiária”). 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hi Fly anuncia integração na sua frota de três Airbus A319-100

19-06-2019 (15h08)

A Hi Fly, companhia de aviação da família Mirpuri, anunciou hoje ter passo a contar com três aviões Airbus A319-100 e, assim, segundo o seu presidente, Paulo Mirpuri, passar a disponibilizar aos seus clientes “uma frota completa da Airbus, desde o A319 até ao A380”.

Finnair lança website de reservas e vendas de experiências na Finlândia

19-06-2019 (14h19)

A companhia de aviação finlandesa Finnair, representada em Portugal pela APG, tem desde hoje online o website www.travelnowhere.com de sugestões e reservas de experiências na Finlândia e, segundo informou, proximamente, em outros países nórdicos.

Azores Airlines (SATA Internacional) chega a mais oito destinos no Canadá com a WestJet

19-06-2019 (13h22)

A companhia de aviação açoriana Azores Airlines, que opera os voos internacionais do grupo SATA, iniciou este mês um acordo de partilha de código com a low cost canadiana WestJet, uma das companhias de aviação fundadas por David Neeleman, accionista de referência da TAP.

IAG anuncia Iberia e Aer Lingus como companhias de lançamento do novo Airbus A321XLR

18-06-2019 (19h38)

O IAG, grupo de companhias aéreas iniciado com a fusão entre a British Airways e a Iberia, anunciou hoje estar a comprar 14 Airbus A321XLR para a Iberia e a Aer Lingus, que diz “estarão entre as companhias de lançamento” do novo avião narrowbody de maior alcance.

IAG anuncia “carta de intenções” de mega encomenda à Boeing

18-06-2019 (19h09)

O IAG, grupo de companhias de aviação de que fazem parte nomeadamente a British Airways, a Vueling e a Level, anunciou hoje ter apresentado uma “carta de intenções” de aquisição de 200 aviões Boeing B737-8 e B737-10.

Noticias mais lidas