Decisão da ANAC “não põe em causa” venda da VarigLog à Volo

19-04-2006 (16h47)

Fernando Pinto:

A decisão ontem da autoridade aeronáutica brasileira, ANAC, de indeferir a venda da VarigLog à Volo “não põe em causa a operação”, defendeu hoje em Lisboa o CEO da TAP, Fernando Pinto, que disse tratar-se de “um problema de ordem legal” que terá que ser resolvido pela Volo.

"A operação não foi cancelada, existe apenas um problema na aprovação da transferência das acções", disse Fernando Pinto acerca da decisão da ANAC.

O problema "tem que ser discutido pela própria Volo", prosseguiu o CEO da TAP.

A decisão da ANAC incidiu sobre a transferência de 95% do capital da VarigLog da AeroLB, empresa criada pela TAP e Geocapital com parceiros brasileiros, para a Volo, criada pelo fundo norte-americano Matlin Patterson com sócios brasileiros, para adquirir a antiga subsidiária de transporte de carga da Varig (ver “ANAC “chumba” venda VarigLog pela AeroLB (TAP). Varig aposta em compra pela ex-subsidiária”). 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair alega queda mais forte das tarifas para emitir profit warning

18-01-2019 (16h12)

A low cost Ryanair baixou em cerca de cem milhões de euros o intervalo da previsão de lucros do exercício 2017/2018, que termina em Março, apontando como causa uma queda dos preços dos voos mais forte do que antecipara.

TAP confirma A321neo LR na rota Porto – Newark

18-01-2019 (11h56)

A TAP confirmou que a partir de 1 de Junho vai voar entre Porto e Nova Iorque Newark seis vezes por semana com um avião Airbus A321neo Long Range, como o PressTUR noticiou esta terça-feira, dia 15.

Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Aeroportos portugueses já ficaram em Novembro abaixo do crescimento médio na União Europeia

17-01-2019 (17h49)

O estancamento do Aeroporto de Lisboa arrastou o país dos tops de crescimento da aviação comercial na União Europeia para níveis inferiores à média, de acordo com o ACI Europa, que até mostrou Faro no Top5 de crescimento em Novembro dos aeroportos com cinco milhões a dez milhões de passageiros por ano.

“A festa poderá estar a acabar em breve”, avisa director-geral do ACI Europa

17-01-2019 (17h47)

O director-geral do ACI Europe, Olivier Jankovec, citado em comunicado da organização, comentou que os dados de Novembro mostram que o transporte aéreo de passageiros “continuam a desafiar um ambiente geopolítico e económico crescentemente desafiador”, mas que “a festa poderá estar a acabar em breve”.