Decisão da ANAC “não põe em causa” venda da VarigLog à Volo

19-04-2006 (16h47)

Fernando Pinto:

A decisão ontem da autoridade aeronáutica brasileira, ANAC, de indeferir a venda da VarigLog à Volo “não põe em causa a operação”, defendeu hoje em Lisboa o CEO da TAP, Fernando Pinto, que disse tratar-se de “um problema de ordem legal” que terá que ser resolvido pela Volo.

"A operação não foi cancelada, existe apenas um problema na aprovação da transferência das acções", disse Fernando Pinto acerca da decisão da ANAC.

O problema "tem que ser discutido pela própria Volo", prosseguiu o CEO da TAP.

A decisão da ANAC incidiu sobre a transferência de 95% do capital da VarigLog da AeroLB, empresa criada pela TAP e Geocapital com parceiros brasileiros, para a Volo, criada pelo fundo norte-americano Matlin Patterson com sócios brasileiros, para adquirir a antiga subsidiária de transporte de carga da Varig (ver “ANAC “chumba” venda VarigLog pela AeroLB (TAP). Varig aposta em compra pela ex-subsidiária”). 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Privatização parcial da TAAG avança ainda este ano, diz ministro dos Transportes angolano

20-03-2019 (17h07)

O ministro dos Transportes angolano, Ricardo de Abreu, disse hoje à agência Lusa que a privatização parcial da companhia de aviação angolana TAAG deverá avançar ainda este ano.

TAP fez o primeiro voo comercial de um A330neo nos EUA

20-03-2019 (11h05)

A TAP realizou esta terça-feira o primeiro voo comercial de um Airbus A330-900 Neo nos Estados Unidos, ao aterrar uma aeronave deste modelo em Miami, num voo procedente de Lisboa com 193 passageiros a bordo.

EUA fazem auditoria ao processo de certificação do Boeing 737 MAX 8

20-03-2019 (10h30)

O Departamento dos Transportes do Governo dos EUA confirmou ter lançado uma auditoria à certificação do Boeing 737 MAX 8, modelo dos dois aviões que caíram recentemente na Indonésia e na Etiópia.

Travelport e Japan Airlines juntam-se para criar um GDS líder no Japão

19-03-2019 (18h25)

A Travelport e a Japan Airlines assinaram um acordo para lançar uma joint venture que visa desenvolver um GDS líder no Japão, através da integração das plataformas Travelport Japan e a Axess International Network.

British Airways renova produtos e serviços da Primeira Classe

18-03-2019 (14h08)

A companhia de aviação British Airways, que celebra este ano o seu centenário, anunciou que vai começar a implementar a partir de 31 de Março novos produtos e serviços na Primeira Classe, incluindo novas roupas de cama, amenities e menus.