David Neeleman trava nomeação de novo CEO para a Aigle Azur

28-08-2019 (17h32)

Foto: Aigle Azur
Foto: Aigle Azur

O empresário David Neeleman, accionista de referência da TAP e accionista a 32% da Aigle Azur, travou a nomeação de novo CEO para esta companhia que tinha sido avançada pelo accionista Gerard Houa, detentor de uma participação de 19%.

De acordo com a imprensa francesa, o Tribunal Comercial de Créteil já interveio, nomeando um administrador provisório e mandando Gerard Houa desocupar as instalações da sede da companhia.

As notícias relatam que Neeleman em e-mail aos seus advogados acusou Gerard Houa de “usurpar a presidência da companhia”.

Porém, acrescentam as notícias, Houa, que garante ter “reunido 15 milhões de euros” para manter a Aigle Azur a voar e evitar o seu desmantelamento, tem o apoio de alguns sindicatos.

A imprensa francesa refere que a Aigle Azur tem prejuízos desde 2012 e segundo Houa perdeu 50 milhões durante a liderança de Franck Yvelin, iniciada no Outono de 2017 e agora interrompida pela acção do accionista minoritário.

Franck Yvelin é creditado com um plano para vender à Vueling, do IAG, a operação entre Orly e Portugal e assim angaria os 25 milhões a 30 milhões de euros de que a companhia francesa necessita (clique para ler: Aigle Azur quer vender operação para Portugal à low cost espanhola Vueling).

 

Clique para mais notícias: Aigle Azur

Clique para mais notícias: David Neeleman

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Air France KLM cresce 3,5% até Novembro

10-12-2019 (16h59)

O grupo Air France KLM, que já foi o líder europeu em tráfego medido em RPK (do inglês para passageiros x quilómetros voados), registou um crescimento médio em 3,5% nos primeiros onze meses deste ano, que lhe permitiu um ganho de taxa de ocupação em 0,5 pontos, atingindo uma média de 88,5%.

Cabo Verde Airlines vai ter mais voos Sal - Paris

10-12-2019 (16h58)

A Cabo Verde Airlines, ‘sucessora’ da TACV, vai aumentar a oferta de voos entre o Sal e Paris Charles de Gaulle ainda este mês, passando a disponibilizar quatro voos por semana.

EL AL já voa com o seu novo B787 Dreamliner

10-12-2019 (16h38)

A companhia de aviação EL AL Israel Airlines anunciou que já recebeu o seu 13º avião Boeing 787 Dreamliner, com matrícula 4X-ERA, e que já se encontra em operação.

‘Lista negra’ da UE inclui companhias aéreas de Angola, São Tomé, Guiné Equatorial e Venezuela

10-12-2019 (16h28)

Companhias de aviação de Angola, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial e Venezuela constam a ‘lista negra' de 115 transportadoras proibidas de voar para a União Europeia (UE) divulgada em Bruxelas.

TAP Air Cargo anuncia novo website

10-12-2019 (16h13)

A TAP Air Cargo, uma unidade da TAP Air Portugal, tem um novo website onde fornece informação de produtos e serviços, cotações, horários, reservas, cartas de porte electrónicas, ‘track & trace’ das cargas e canais de contacto imediato e directo com o serviço ao cliente.

Noticias mais lidas