Crise no Médio Oriente bloqueia ligações aéreas com o Qatar

06-06-2017 (12h22)

Foto: Qatar Airways
Foto: Qatar Airways

A companhia aérea Qatar Airways suspendeu todos os seus voos para Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egipto e Bahrain, na sequência do corte de relações diplomáticas de uma série de países com o Qatar esta segunda-feira.

Os voos estão suspensos “até novo aviso” e os passageiros com reservas para os voos afectados terão opções alternativas, incluindo reembolso total ou alteração da reserva para outro voo Qatar Airways, informou a companhia aérea em comunicado.

A suspensão dos voos da Qatar Airways para estes quatro países ocorre um dia após o corte de relações diplomáticas de uma série de países com o Qatar e após a suspensão dos voos de e para Doha de várias companhias aéreas.

Os Emirados Árabes Unidos (EAU), Arábia Saudita, Egipto, Bahrain, Líbia, Iémen e Maldivas cortaram relações diplomáticas com o Qatar, acusando-o de apoiar grupos terroristas, uma acusação que o Qatar diz ser desprovida de justificação legítima.

A Arábia Saudita fechou as suas fronteiras com o Qatar e suspendeu contacto aéreo, terrestre e marítimo com o país.

A imprensa internacional classifica a situação como a maior crise diplomática no Golfo Pérsico desde 1991, com a guerra contra o Iraque liderada pelos Estados Unidos.

Informações de companhias aéreas aos GDS, que são os sistemas de reservas de voos utilizados pelas agências de viagens, indicam que estão suspensos todos os voos para Doha das transportadoras Air Arabia, Air Cairo, Egypt Air, Emirates, Etihad Airways, Flydubai, Gulf Air e Saudia.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Médio Oriente

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair chega a acordo com sindicato dos pilotos portugueses

19-10-2018 (10h30)

A Ryanair chegou a acordo com o sindicato português dos pilotos SPAC, o que “servirá de base para acordos relativos a antiguidade e transferência de base”.

Grupo Air France KLM anuncia 44 novas rotas este Inverno IATA 2017/2018

18-10-2018 (18h11)

O grupo Air France KLM, nº 1 da aviação europeia em tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), anunciou hoje que este Inverno IATA, que vai de dia 28 de Outubro a 30 de Março, terá 44 novas rotas e uma frota mais moderna e com cabinas novas.

Governo ainda está em negociações relativamente ao aeroporto do Montijo – Pedro Marques

18-10-2018 (17h43)

O Governo ainda está em negociações relativamente ao novo aeroporto do Montijo e não sabe quando será assinado o acordo com a ANA -Aeroportos de Portugal, disse ontem o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

Compras de passagens aéreas ao estrangeiro caem 10,5% em Agosto

18-10-2018 (17h06)

As compras de passagens aéreas a companhias estrangeiras, contabilizadas pelo Banco de Portugal como importações, caíram 10,5% em Agosto, o que ‘acomodou’ um abrandamento das vendas ao estrangeiro (exportações) para 3,3%.

Ryanair garante continuidade dos voos Lisboa – Porto no próximo Verão

17-10-2018 (17h02)

A Ryanair vai continuar a voar entre Lisboa e Porto no próximo Verão, assegurou a companhia em resposta ao PressTUR, questionada sobre a continuidade da linha tendo em conta que no seu website estão indisponíveis reservas a partir de 31 de Março.