Crise no Médio Oriente bloqueia ligações aéreas com o Qatar

06-06-2017 (12h22)

Foto: Qatar Airways
Foto: Qatar Airways

A companhia aérea Qatar Airways suspendeu todos os seus voos para Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egipto e Bahrain, na sequência do corte de relações diplomáticas de uma série de países com o Qatar esta segunda-feira.

Os voos estão suspensos “até novo aviso” e os passageiros com reservas para os voos afectados terão opções alternativas, incluindo reembolso total ou alteração da reserva para outro voo Qatar Airways, informou a companhia aérea em comunicado.

A suspensão dos voos da Qatar Airways para estes quatro países ocorre um dia após o corte de relações diplomáticas de uma série de países com o Qatar e após a suspensão dos voos de e para Doha de várias companhias aéreas.

Os Emirados Árabes Unidos (EAU), Arábia Saudita, Egipto, Bahrain, Líbia, Iémen e Maldivas cortaram relações diplomáticas com o Qatar, acusando-o de apoiar grupos terroristas, uma acusação que o Qatar diz ser desprovida de justificação legítima.

A Arábia Saudita fechou as suas fronteiras com o Qatar e suspendeu contacto aéreo, terrestre e marítimo com o país.

A imprensa internacional classifica a situação como a maior crise diplomática no Golfo Pérsico desde 1991, com a guerra contra o Iraque liderada pelos Estados Unidos.

Informações de companhias aéreas aos GDS, que são os sistemas de reservas de voos utilizados pelas agências de viagens, indicam que estão suspensos todos os voos para Doha das transportadoras Air Arabia, Air Cairo, Egypt Air, Emirates, Etihad Airways, Flydubai, Gulf Air e Saudia.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Médio Oriente

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP estreia terceiro A321neo num voo para Bruxelas

10-12-2018 (11h13)

A companhia de aviação portuguesa estreou o seu terceiro avião Airbus A321neo num voo entre Lisboa e Bruxelas.

Voos entre Espanha e Reino Unido têm a terceira maior oferta de lugares de avião

07-12-2018 (18h01)

Os voos entre Espanha e o Reino Unido somaram 605.260 lugares na semana começada a 3 de Dezembro, o terceiro maior total em ligações entre dois países, depois dos voos entre os Estados Unidos e o Canadá, com 711.980 lugares, e entre os Estados Unidos e o México, com 697.442.

TAP e Air France não perspectivam problemas com voos para Paris este fim de semana

07-12-2018 (17h59)

A TAP e a Air France não perspectivam problemas com os seus voos para Paris, apesar dos avisos hoje a desaconselhar “deslocações não necessárias” à capital francesa este Sábado, um dos quais do Governo português.

Travelport partilha insights do NDC - Por Ian Heywood

07-12-2018 (17h01)

A 23 de Outubro anunciámos que a nossa solução NDC estava operacional numa agência de viagens baseada no Reino Unido, a Meon Valley Travel, e que tivemos êxito em tornar-nos o primeiro operador GDS a gerir uma reserva comercial de voos utilizando o standard técnico NDC da IATA.

Pontualidade da Azores Airlines (SATA International) afunda-se em Novembro

07-12-2018 (16h45)

A Azores Airlines, antigamente SATA International, teve este Novembro o 3º pior índice de pontualidade entre 158 companhias com dados publicados pela consultora OAG.