Crise no Médio Oriente bloqueia ligações aéreas com o Qatar

06-06-2017 (12h22)

Foto: Qatar Airways
Foto: Qatar Airways

A companhia aérea Qatar Airways suspendeu todos os seus voos para Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egipto e Bahrain, na sequência do corte de relações diplomáticas de uma série de países com o Qatar esta segunda-feira.

Os voos estão suspensos “até novo aviso” e os passageiros com reservas para os voos afectados terão opções alternativas, incluindo reembolso total ou alteração da reserva para outro voo Qatar Airways, informou a companhia aérea em comunicado.

A suspensão dos voos da Qatar Airways para estes quatro países ocorre um dia após o corte de relações diplomáticas de uma série de países com o Qatar e após a suspensão dos voos de e para Doha de várias companhias aéreas.

Os Emirados Árabes Unidos (EAU), Arábia Saudita, Egipto, Bahrain, Líbia, Iémen e Maldivas cortaram relações diplomáticas com o Qatar, acusando-o de apoiar grupos terroristas, uma acusação que o Qatar diz ser desprovida de justificação legítima.

A Arábia Saudita fechou as suas fronteiras com o Qatar e suspendeu contacto aéreo, terrestre e marítimo com o país.

A imprensa internacional classifica a situação como a maior crise diplomática no Golfo Pérsico desde 1991, com a guerra contra o Iraque liderada pelos Estados Unidos.

Informações de companhias aéreas aos GDS, que são os sistemas de reservas de voos utilizados pelas agências de viagens, indicam que estão suspensos todos os voos para Doha das transportadoras Air Arabia, Air Cairo, Egypt Air, Emirates, Etihad Airways, Flydubai, Gulf Air e Saudia.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Médio Oriente

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.