Chief Revenue da TAP cria área para “reposicionar o controlo da distribuição”

08-03-2018 (14h11)

O Chief Revenue Officer da TAP, Elton D'Souza, divulgou hoje à empresa a nova estrutura da sua área, na qual inclui um departamento de Distribuição Estratégica, que terá a responsabilidade de "reposicionar o controlo da distribuição do produto TAP em alinhamento com as actuais práticas em termos globais".

A informação interna divulgada por Elton D’Souza explica que a criação dessa área de Distribuição Estratégica é para “reposicionar o controlo da distribuição do produto TAP em alinhamento com as actuais práticas em termos globais” e específica que terá nomeadamente a seu cargo as negociações com os GDS.

Sob a responsabilidade de Nuno Viegas,  a nova área “irá desenvolver a visão, objectivos e metas em termos comerciais e tecnológicos, assegurando a negociação com os GDS’s (Global Distribution System)”, explicita a circular assinada por Elton D’Souza.

A informação começa por situar as alterações no “processo de transformação e crescimento em curso na TAP Air Portugal” e especifica de seguida as responsabilidades de cada uma das áreas que respondem directamente a Elton D’Souza.

Assim, é indicado que Salvação Alves é nomeada Directora de Pricing e Otimização da Procura, “tendo em vista reforçar a estratégia de diversificação do produto e potenciar a maximização da receita”.

Seguem-se as nomeações de Maria João Dias como Directora de Rede Continental e Optimização de Inventário e Ana Mónica Freire como Directora de Rede Intercontinental e Optimização de Inventário, que a informação explicita têm “o objectivo de fortalecer o alinhamento estratégico com a gestão e optimização de cada rota e posicionamento nos diversos mercados onde a TAP Air Portugal”.

“De igual modo, para assegurar a gestão de slots e horários e garantir a articulação dos diversos recursos (aeronaves, tripulação, catering, serviços especiais e reacomodação de passageiros) essenciais ao bom desempenho das nossas operações, mantém-se na função de Gestora de Planeamento de Horários, Mafalda Carvalho”, acrescenta a informação.

O documento apresenta depois a informação sobre a criação da área de Distribuição Estratégica e segue-se a indicação que a “área de Alianças e Relações Institucionais passa a integrar esta estrutura e irá agregar as responsabilidades relativas às áreas de SPA’s (Special Prorate Agreements) e de implementação de Codeshares, mantendo-se em funções como Diretor de Alianças e Relações Institucionais, José Guedes Dias”.

Sob a responsabilidade directa do Chief Revenue Officer passa a estar também a área de Prevenção de Fraude, de que João Frias se mantém Gestor de Prevenção de Fraude.

O documento a que o PressTUR teve acesso explicita que “a área de Prevenção de Fraude passa também a integrar esta estrutura e irá assegurar a estratégia global de controlo de fraude, verificando os diferentes métodos digitais de pagamento nas vertentes operacional/comercial, garantindo a monitorização da integridade e optimização da receita, o controlo de custos associados à fraude e à implementação de soluções de pagamento nos mercados”.


Para ler mais clique:

Antonoaldo Neves ‘arruma’ a TAP ‘à sua maneira' 


Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Lisboa subiu em Maio ao Top5 de crescimento dos grandes aeroportos europeus

17-07-2019 (17h07)

A associação dos aeroportos europeus, que diz representar mais de 500 aeroportos em 45 países do continente, apontou o Aeroporto de Lisboa como o 4º grande aeroporto europeu com crescimento mais forte do número de passageiros em Maio.

Azores Airlines ainda tem 300 passageiros "por reacomodar" após avaria em dois aviões

17-07-2019 (13h20)

A Azores Airlines, do grupo SATA, anunciou hoje que “estão ainda por reacomodar cerca de 300 passageiros” devido “aos cancelamentos em cadeia” verificados desde Sábado, na sequência da avaria de duas aeronaves.

TAP e tripulantes debateram “medidas mitigadoras” para náuseas em A330neo

17-07-2019 (12h00)

A TAP e o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) debateram “medidas mitigadoras” para tentar resolver os odores e as más disposições que têm ocorrido entre tripulações e passageiros nos aviões A330neo.

Crescimento os voos Espanha - Portugal desloca-se de Lisboa para o Porto

16-07-2019 (17h59)

O Aeroporto do Porto concentrou 69% do crescimento do movimento de passageiros em voos entre Portugal e Espanha, quando há um ano, no primeiro semestre de 2018, 58,4% do crescimento estava no Aeroporto de Lisboa.

Voos entre Espanha e Portugal crescem quase 15% no 1º semestre, apesar de TAP quase estagnada

16-07-2019 (17h34)

Os aeroportos espanhóis tiveram 2,58 milhões de passageiros de voos de/para Portugal no primeiro semestre, o que representa um aumento em 14,8% ou 332,7 mil, para o qual a TAP, que já teve a liderança clara deste mercado, teve um contributo de apenas 2,5%, porque praticamente estagnou.

Noticias mais lidas