Chega hoje a Lisboa primeiro A320neo novo de fábrica da TAP

17-04-2018 (14h55)

Imagem: Airbus/Fixion - MMS
Imagem: Airbus/Fixion - MMS

A TAP recebe hoje em Lisboa o seu primeiro A320neo novo de fábrica, segundo anunciou o seu CEO Antonoaldo Neves, seguindo a ‘moda trumpiana’, através das chamadas “redes sociais”.

A verdade é que a imprensa internacional desde a semana passada que noticia que a Airbus entregou à TAP o primeiro A320neo da encomenda que a companhia fez em 2015.

A 11 de Abril o portal especializado em aviação ch-aviation, citando o “Skyliner Aviation” noticiou que a TAP recebeu o A320neo CS-TVA (msn8043), que estaria então em pintura em Châteauroux.

A Airbus anunciou a 13 de Novembro de 2015 ter recebido da TAP uma encomenda de 14 A330-900neo e 39 A320neo, para renovação da frota anunciada pelo seu “novo detentor maioritário”, o consórcio Atlantic Gateway.

A informação acrescentava que com a compra dos A330-900neo, a TAP substituía a anterior encomenda de 12 A350-900.

Fernando Pinto, então CEO, realçava em declaração publicada no comunicado da Airbus que a nova encomenda demonstrava o compromisso da companhia em ter para os seus clientes “a nova geração de aviões” mais eficientes em consumo de fuel.

Fernando Pinto declarou ainda que com os novos aviões da encomenda, a TAP ganhava “flexibilidade para entrar em novos mercados e melhorar a frequência em já existentes dada a sua combinação de elevada fiabilidade, baixos custos operacionais e excepcional conforto”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Presidente da República promulga novo modelo de gestão de slots nos aeroportos

19-11-2018 (15h56)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma do Governo que altera o modelo de prestação dos serviços de atribuição das faixas horárias (slots) nos aeroportos portugueses, lamentando que tenha demorado um ano.

TAP vai voar Porto – Lisboa só com aviões A320 a partir de Janeiro

19-11-2018 (13h07)

A TAP anunciou hoje que a partir de Janeiro vai passar a operar a ponte aérea Porto – Lisboa só com aviões A320, o que permitirá aumentar a oferta de lugares em 50%, para um total de 220 mil por ano, embora com menos voos por dia.

Governo ‘queixa-se’ das “muitas vantagens” da ANA nas negociações sobre o Montijo

16-11-2018 (18h15)

O secretário de Estado das Infra-estruturas, Guilherme d'Oliveira Martins, lamentou-se hoje das "muitas vantagens" atribuídas pelo anterior Governo à ANA e que classificou como "instrumentos fortes" que têm atrasado as negociações sobre o aeroporto complementar do Montijo.

Algarve precisa de voos de longo curso para compensar quebra do Reino Unido – Chitra Stern, Martinhal Hotels

16-11-2018 (18h01)

Chitra Stern, proprietária e fundadora da Martinhal Hotels & Resorts, defendeu hoje no Congresso da AHP a diversificação de mercados de origem para compensar a quebra do mercado britânico no Algarve, designadamente através da criação de rotas de longo curso de/para Faro.

Lisboa teve até Setembro o 7º maior aumento de passageiros dos aeroportos europeus

16-11-2018 (17h26)

O Aeroporto de Lisboa, sobre o qual praticamente só se comenta que está esgotado, ao ponto de alguns dirigentes do turismo argumentarem ser essa a causa da queda de dormidas na hotelaria da capital, alcançou, no entanto, o 7º maior aumento de passageiros entre os 237 maiores aeroportos da Europa, nos primeiros nove meses deste ano, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council International (ACI).

Ultimas Noticias