Cabo Verde Airlines começa a voar Sal – Lagos a 9 de Dezembro

20-08-2019 (14h31)

A Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou uma nova rota entre a Ilha do Sal, em Cabo Verde, e a cidade de Lagos, na Nigéria, que começa a operar a partir de 9 de Dezembro com cinco voos por semana.

Os voos serão realizados em Boeing 757 de 183 lugares, incluindo 22 em executiva e 161 em económica, às segundas, terças, quintas-feiras, Sábados e Domingos.

O voo inaugural está previsto para o dia 9 de Dezembro, com saída do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral (Sal), às 20h50, hora local, e chegada ao Aeroporto Murtala Muhammed (Lagos) às 02h10, hora local.

A companhia de aviação sublinha em comunicado que a nova rota permite conexões a Lisboa (cinco vezes por semana), Washington DC (três vezes por semana) e Boston (uma vez por semana), bem como aos destinos da companhia no Brasil, designadamente Salvador, Porto Alegre, Recife e Fortaleza.

A CVA acrescenta que o programa Stopover "permite a estadia de até 7 dias em Cabo Verde e assim explorar as diversas experiências no arquipélago, sem custo adicional nas passagens aéreas".

"A nova ligação vem reforçar as operações da companhia dentro do continente africano, assim como a conectividade entre África e a Europa e Américas do Norte e do Sul no quadro da sua missão de ligar os 4 continentes", salienta a nota de imprensa.

A CVA também tem previsto inaugurar em Dezembro novos voos para Luanda, no dia 9, Porto Alegre e Washington DC, ambos no dia 11.

Em Março deste ano, o Estado de Cabo Verde vendeu 51% da companhia Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) por 1,3 milhões de euros à Lofleidir Cabo Verde, uma empresa detida em 70% pela Loftleidir Icelandic EHF e em 30% por empresários islandeses com experiência no sector da aviação, do que resultou a constituição da CVA.

 

Clique para ver mais: CVA

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP reencaminha passageiros que voavam hoje para Caracas para outras companhias

18-02-2020 (14h57)

A TAP está a reencaminhar os passageiros que voavam hoje para Caracas para outras companhias aéreas, depois de ter sido suspensa pelo Governo venezuelano durante 90 dias, indicou fonte oficial da empresa à Lusa.

Vendas BSP das agências de viagens portuguesas crescem 4,2% em Janeiro

17-02-2020 (18h35)

As agências de viagens IATA portuguesas que em 2019 atingiram um novo recorde de vendas de voos contabilizados em BSP da IATA (do inglês para Billing and Settlement Plan), próximo dos mil milhões de euros, tiveram este Janeiro um aumento em 4,2% ou 3,1 milhões de euros e atingiram o montante de 77,9 milhões.

Abertas candidaturas para oleoduto de abastecimento ao aeroporto de Lisboa

17-02-2020 (15h21)

Os interessados em construir e explorar um oleoduto para abastecer o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, têm 30 dias úteis para avançarem com candidaturas concorrentes ao projecto de ligação já apresentado ao Governo, segundo edital publicado hoje na imprensa.

Cabo Verde Airlines vai deixar de voar para Salvador a partir de 1 de Março

17-02-2020 (13h35)

A Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou que a partir de 1 de Março vai suspender a rota entre a ilha do Sal e Salvador da Bahia, no Brasil, reestruturação justificada com novos destinos.

TAP já tem 19 aviões A330neo e espera receber mais este ano

17-02-2020 (12h46)

A TAP recebeu na sexta-feira dois novos aviões Airbus A330neo, com os quais chegou às 19 aeronaves deste modelo de longo curso. Até ao final do ano, a companhia prevê receber mais 10 aviões de quatro modelos.

Noticias mais lidas