British Airways vai indemnizar clientes afectados por roubo informático

07-09-2018 (18h07)

Imagem: British Airways
Imagem: British Airways

A companhia de aviação britânica do IAG, British Airways, anunciou hoje que vai contactar os clientes afectados pelo roubo informático no sentido de proceder a indemnizações às pessoas que fizeram pagamentos com cartões electrónicos.

Mais de 380 mil pagamentos à British Airways efectuados através de cartão electrónico foram alvo de um “sofisticado” acto de pirataria informática que a empresa de aviação diz que vai ser investigado como um “acto criminoso”.

A British Airways — que faz parte do IAG juntamente com as espanholas Iberia e Vueling e a irlandesa Aer Lingus — disse também que já informou as autoridades policiais britânicas.

Segundo a companhia de aviação os pagamentos afectados foram efectuados através da página da internet e da aplicação móvel da British Airways entre as 21h58 de 21 de Agosto e as 20:45 5 de Setembro.

A British Airways recomenda às vítimas do ataque de pirataria informática que contactem as respectivas instituições bancárias.

“Nós vamos indemnizar (os clientes) por todos os danos que possam ter sofrido”, disse hoje o CEO da British Airways, Alex Cruz, em entrevista à rádio BBC 4 acrescentando que os clientes afectados vão ser contactados de “forma prioritária”.

Alex Cruz especificou que as informações que podem ter sido roubadas são referentes à identidade, endereço postal e email dos clientes, assim como dados bancários: número de conta, data de validade dos carões de crédito e o código de segurança de três dígitos.

A empresa publicou pedidos de desculpa pela falha informática nos principais jornais britânicos.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Notícias relacionada: British Airways investiga ataque informático que terá afectado 380 mil cartões de pagamento

 

Clique para mais notícias: British Airways

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hi Fly anuncia integração na sua frota de três Airbus A319-100

19-06-2019 (15h08)

A Hi Fly, companhia de aviação da família Mirpuri, anunciou hoje ter passo a contar com três aviões Airbus A319-100 e, assim, segundo o seu presidente, Paulo Mirpuri, passar a disponibilizar aos seus clientes “uma frota completa da Airbus, desde o A319 até ao A380”.

Finnair lança website de reservas e vendas de experiências na Finlândia

19-06-2019 (14h19)

A companhia de aviação finlandesa Finnair, representada em Portugal pela APG, tem desde hoje online o website www.travelnowhere.com de sugestões e reservas de experiências na Finlândia e, segundo informou, proximamente, em outros países nórdicos.

Azores Airlines (SATA Internacional) chega a mais oito destinos no Canadá com a WestJet

19-06-2019 (13h22)

A companhia de aviação açoriana Azores Airlines, que opera os voos internacionais do grupo SATA, iniciou este mês um acordo de partilha de código com a low cost canadiana WestJet, uma das companhias de aviação fundadas por David Neeleman, accionista de referência da TAP.

IAG anuncia Iberia e Aer Lingus como companhias de lançamento do novo Airbus A321XLR

18-06-2019 (19h38)

O IAG, grupo de companhias aéreas iniciado com a fusão entre a British Airways e a Iberia, anunciou hoje estar a comprar 14 Airbus A321XLR para a Iberia e a Aer Lingus, que diz “estarão entre as companhias de lançamento” do novo avião narrowbody de maior alcance.

IAG anuncia “carta de intenções” de mega encomenda à Boeing

18-06-2019 (19h09)

O IAG, grupo de companhias de aviação de que fazem parte nomeadamente a British Airways, a Vueling e a Level, anunciou hoje ter apresentado uma “carta de intenções” de aquisição de 200 aviões Boeing B737-8 e B737-10.

Noticias mais lidas