British Airways vai indemnizar clientes afectados por roubo informático

07-09-2018 (18h07)

Imagem: British Airways
Imagem: British Airways

A companhia de aviação britânica do IAG, British Airways, anunciou hoje que vai contactar os clientes afectados pelo roubo informático no sentido de proceder a indemnizações às pessoas que fizeram pagamentos com cartões electrónicos.

Mais de 380 mil pagamentos à British Airways efectuados através de cartão electrónico foram alvo de um “sofisticado” acto de pirataria informática que a empresa de aviação diz que vai ser investigado como um “acto criminoso”.

A British Airways — que faz parte do IAG juntamente com as espanholas Iberia e Vueling e a irlandesa Aer Lingus — disse também que já informou as autoridades policiais britânicas.

Segundo a companhia de aviação os pagamentos afectados foram efectuados através da página da internet e da aplicação móvel da British Airways entre as 21h58 de 21 de Agosto e as 20:45 5 de Setembro.

A British Airways recomenda às vítimas do ataque de pirataria informática que contactem as respectivas instituições bancárias.

“Nós vamos indemnizar (os clientes) por todos os danos que possam ter sofrido”, disse hoje o CEO da British Airways, Alex Cruz, em entrevista à rádio BBC 4 acrescentando que os clientes afectados vão ser contactados de “forma prioritária”.

Alex Cruz especificou que as informações que podem ter sido roubadas são referentes à identidade, endereço postal e email dos clientes, assim como dados bancários: número de conta, data de validade dos carões de crédito e o código de segurança de três dígitos.

A empresa publicou pedidos de desculpa pela falha informática nos principais jornais britânicos.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Notícias relacionada: British Airways investiga ataque informático que terá afectado 380 mil cartões de pagamento

 

Clique para mais notícias: British Airways

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aprovado projecto de lei que retira limite ao investimento estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras

21-03-2019 (18h07)

A Câmara de Deputados do Brasil aprovou um projecto de lei que retira o limite de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras, muito semelhante à Medida Provisória 863 editada em Dezembro de 2018 pelo ex-presidente Michel Temer, que foi preso hoje, 21 de Março, por suspeitas de corrupção.

Privatização parcial da TAAG avança ainda este ano, diz ministro dos Transportes angolano

20-03-2019 (17h07)

O ministro dos Transportes angolano, Ricardo de Abreu, disse hoje à agência Lusa que a privatização parcial da companhia de aviação angolana TAAG deverá avançar ainda este ano.

TAP fez o primeiro voo comercial de um A330neo nos EUA

20-03-2019 (11h05)

A TAP realizou esta terça-feira o primeiro voo comercial de um Airbus A330-900 Neo nos Estados Unidos, ao aterrar uma aeronave deste modelo em Miami, num voo procedente de Lisboa com 193 passageiros a bordo.

EUA fazem auditoria ao processo de certificação do Boeing 737 MAX 8

20-03-2019 (10h30)

O Departamento dos Transportes do Governo dos EUA confirmou ter lançado uma auditoria à certificação do Boeing 737 MAX 8, modelo dos dois aviões que caíram recentemente na Indonésia e na Etiópia.

Travelport e Japan Airlines juntam-se para criar um GDS líder no Japão

19-03-2019 (18h25)

A Travelport e a Japan Airlines assinaram um acordo para lançar uma joint venture que visa desenvolver um GDS líder no Japão, através da integração das plataformas Travelport Japan e a Axess International Network.