British Airways vai indemnizar clientes afectados por roubo informático

07-09-2018 (18h07)

Imagem: British Airways
Imagem: British Airways

A companhia de aviação britânica do IAG, British Airways, anunciou hoje que vai contactar os clientes afectados pelo roubo informático no sentido de proceder a indemnizações às pessoas que fizeram pagamentos com cartões electrónicos.

Mais de 380 mil pagamentos à British Airways efectuados através de cartão electrónico foram alvo de um “sofisticado” acto de pirataria informática que a empresa de aviação diz que vai ser investigado como um “acto criminoso”.

A British Airways — que faz parte do IAG juntamente com as espanholas Iberia e Vueling e a irlandesa Aer Lingus — disse também que já informou as autoridades policiais britânicas.

Segundo a companhia de aviação os pagamentos afectados foram efectuados através da página da internet e da aplicação móvel da British Airways entre as 21h58 de 21 de Agosto e as 20:45 5 de Setembro.

A British Airways recomenda às vítimas do ataque de pirataria informática que contactem as respectivas instituições bancárias.

“Nós vamos indemnizar (os clientes) por todos os danos que possam ter sofrido”, disse hoje o CEO da British Airways, Alex Cruz, em entrevista à rádio BBC 4 acrescentando que os clientes afectados vão ser contactados de “forma prioritária”.

Alex Cruz especificou que as informações que podem ter sido roubadas são referentes à identidade, endereço postal e email dos clientes, assim como dados bancários: número de conta, data de validade dos carões de crédito e o código de segurança de três dígitos.

A empresa publicou pedidos de desculpa pela falha informática nos principais jornais britânicos.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Notícias relacionada: British Airways investiga ataque informático que terá afectado 380 mil cartões de pagamento

 

Clique para mais notícias: British Airways

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair alega queda mais forte das tarifas para emitir profit warning

18-01-2019 (16h12)

A low cost Ryanair baixou em cerca de cem milhões de euros o intervalo da previsão de lucros do exercício 2017/2018, que termina em Março, apontando como causa uma queda dos preços dos voos mais forte do que antecipara.

TAP confirma A321neo LR na rota Porto – Newark

18-01-2019 (11h56)

A TAP confirmou que a partir de 1 de Junho vai voar entre Porto e Nova Iorque Newark seis vezes por semana com um avião Airbus A321neo Long Range, como o PressTUR noticiou esta terça-feira, dia 15.

Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Aeroportos portugueses já ficaram em Novembro abaixo do crescimento médio na União Europeia

17-01-2019 (17h49)

O estancamento do Aeroporto de Lisboa arrastou o país dos tops de crescimento da aviação comercial na União Europeia para níveis inferiores à média, de acordo com o ACI Europa, que até mostrou Faro no Top5 de crescimento em Novembro dos aeroportos com cinco milhões a dez milhões de passageiros por ano.

“A festa poderá estar a acabar em breve”, avisa director-geral do ACI Europa

17-01-2019 (17h47)

O director-geral do ACI Europe, Olivier Jankovec, citado em comunicado da organização, comentou que os dados de Novembro mostram que o transporte aéreo de passageiros “continuam a desafiar um ambiente geopolítico e económico crescentemente desafiador”, mas que “a festa poderá estar a acabar em breve”.