British Airways e Lufthansa suspendem “abruptamente” voos para o Cairo por “razões de segurança”

21-07-2019 (16h39)

Foto: Nick Morris/British Airways
Foto: Nick Morris/British Airways

British Airways e Lufthansa surpreenderam ontem os passageiros com a suspensão dos seus voos para o Cairo, por uma semana no caso da britânica e apenas por um dia no caso da alemã, que a imprensa internacional relaciona com o aviso emitido pelo Governo britânico de aumento de risco de ataques terroristas contra aviões no Egipto.

O “The New York Times” noticiou que a suspensão dos voos foi anunciada ontem “abruptamente”, acrescentando que foi “um dia depois” de o Governo britânico actualizar o aviso sobre viagens ao Egipto, recomendando que não se façam viagens não essenciais para grande parte da Península do Sinai, regiões a Oeste do Vale do Nilo e Cairo.

O aviso diz que há um risco acrescido de terrorismo contra a aviação, indica a imprensa internacional, que refere que igualmente o Departamento de Estado (Ministério dos Negócios Estrangeiros) dos Estados Unidos alertou para “riscos para a aviação civil dentro ou nas proximidades do Egipto”.

O diário norte-americano cita o cientista político Youssef Chouhoud, da Christopher Newport University, na Virgínia, que no Twitter perguntou o que é que a British Airways saberia que mais ninguém sabia para ter cancelado os voos para o Cairo.

A imprensa também assinalava o facto de actualmente o Reino Unido viver uma situação tensa com o Irão, pelo apresamento de um petroleiro britânico.

A informação da Lufthansa sobre o cancelamento de voos para o Cairo especificava que vigorava ontem, dia 20, “por precaução, anunciava a retoma dos voos hoje e previa “fazer todos os voos programados”.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Médio Oriente

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Chinesa Hainan Airlines vai chegar ao Porto com a Iberia via Madrid

13-12-2019 (15h25)

O Porto é um dos 14 destinos europeus para onde a companhia de aviação chinesa Hainan Airlines já abriu reservas, através de code-share com a espanhola Iberia, do IAG, que fará o trajecto Madrid - Porto.

Aeroportos portugueses melhoram pontualidade em Novembro

12-12-2019 (16h14)

Os seis aeroportos portugueses com indicadores de pontualidade da OAG para o mês de Novembro melhoraram todos o desempenho em relação ao mês homólogo de 2018, mas sem saírem do lote dos piores entre os 1.200 com dados publicados pela consultora.

TAP melhora pontualidade em Novembro para 74% e fica 8,8 pontos melhor que Aeroporto de Lisboa (OAG)

12-12-2019 (16h11)

A TAP teve um índice de pontualidade em Novembro de 74%, que é 7,5 pontos melhor do que tivera no mês homólogo de 2018 e fica 8,8 pontos melhor que a pontualidade média do Aeroporto de Lisboa, seu hub, onde é a companhia com mais movimentos de aviões.

Finnair prevê ocupação acima de 90% nos voos Helsínquia-Porto em 2020

12-12-2019 (11h12)

A Finnair, que irá voar entre o Porto e Helsínquia em 2020 mais cerca de quatro meses que em 2019, prevê ter uma ocupação média acima de 90% nesses voos, disse ao PressTUR o director-geral da companhia para o Sul da Europa, Javier Roig.

Volotea programa voos de Bordéus para Faro no próximo Verão

12-12-2019 (10h30)

A companhia de aviação espanhola Volotea tem programado realizar voos entre Bordéus e Faro de 9 de Abril até 4 de Outubro, duas vezes por semana.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas