British Airways e Lufthansa suspendem “abruptamente” voos para o Cairo por “razões de segurança”

21-07-2019 (16h39)

Foto: Nick Morris/British Airways
Foto: Nick Morris/British Airways

British Airways e Lufthansa surpreenderam ontem os passageiros com a suspensão dos seus voos para o Cairo, por uma semana no caso da britânica e apenas por um dia no caso da alemã, que a imprensa internacional relaciona com o aviso emitido pelo Governo britânico de aumento de risco de ataques terroristas contra aviões no Egipto.

O “The New York Times” noticiou que a suspensão dos voos foi anunciada ontem “abruptamente”, acrescentando que foi “um dia depois” de o Governo britânico actualizar o aviso sobre viagens ao Egipto, recomendando que não se façam viagens não essenciais para grande parte da Península do Sinai, regiões a Oeste do Vale do Nilo e Cairo.

O aviso diz que há um risco acrescido de terrorismo contra a aviação, indica a imprensa internacional, que refere que igualmente o Departamento de Estado (Ministério dos Negócios Estrangeiros) dos Estados Unidos alertou para “riscos para a aviação civil dentro ou nas proximidades do Egipto”.

O diário norte-americano cita o cientista político Youssef Chouhoud, da Christopher Newport University, na Virgínia, que no Twitter perguntou o que é que a British Airways saberia que mais ninguém sabia para ter cancelado os voos para o Cairo.

A imprensa também assinalava o facto de actualmente o Reino Unido viver uma situação tensa com o Irão, pelo apresamento de um petroleiro britânico.

A informação da Lufthansa sobre o cancelamento de voos para o Cairo especificava que vigorava ontem, dia 20, “por precaução, anunciava a retoma dos voos hoje e previa “fazer todos os voos programados”.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Médio Oriente

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos portugueses crescem no Verão ligeiramente menos que a média do grupo Vinci

14-10-2019 (15h31)

Os aeroportos portugueses geridos pela ANA cresceram no terceiro trimestre, que corresponde ao Verão, época mais forte da aviação no Hemisfério Norte, duas décimas abaixo do aumento médio de passageiros no conjunto dos aeroportos geridos pelo grupo Vinci, embora com Lisboa e Porto a terem crescimentos mais fortes.

TAP passa a ter voo diário para Natal em A321neo LR no primeiro trimestre do próximo ano

14-10-2019 (13h55)

A TAP tem previsto para o primeiro trimestre do próximo ano a introdução da versão de longo alcance do A321neo na rota Lisboa – Natal, com reforço da frequência de voos para diário.

Finnair aumenta ligações com Tóquio

11-10-2019 (17h02)

A companhia de aviação finlandesa Finnair, que em Portugal tem voos para os aeroportos de Lisboa e do Porto, anunciou que no início do Verão IATA de 2020 reforçará a sua oferta de voos para Tóquio com uma ligação diária ao aeroporto de Haneda, além da que já tem para Narita.

Lisboa teve o 9º maior aumento de passageiros dos aeroportos europeus em Agosto

11-10-2019 (15h50)

O Aeroporto de Lisboa, cotado com o 3º crescimento mais forte de passageiros dos 25 maiores aeroportos europeus no mês de Agosto, com +8%, foi, de acordo com os dados publicados pelo ACI Europe, o que teve o 9º maior aumento no mês, com mais 232,5 mil.

Lisboa e Porto atingem Tops de crescimento dos aeroportos europeus no mês mais forte da aviação

11-10-2019 (15h27)

Os aeroportos de Lisboa e do Porto tiveram, respectivamente, o 4º e o 3º crescimento mais forte de passageiros dos aeroportos europeus da sua dimensão em Agosto, mês de ‘pico’ da época alta da aviação e do turismo no Hemisfério Norte.

Noticias mais lidas