Binter junta agentes de viagens em Lisboa para promover Tenerife

11-04-2018 (00h36)

A Binter, que começou a voar entre Lisboa e Tenerife em Outubro, organizou um evento de apresentação do destino em Lisboa para cerca de 150 agentes de viagens, profissionais responsáveis por mais de 80% das reservas dos seus voos, segundo Pablo Landrau Villalobos, responsável pelo desenvolvimento de mercados internacionais da companhia aérea.

São os agentes de viagens “que no final de contas vão fazer a promoção ao cliente”, disse Pablo Villalobos ao PressTUR durante o evento que decorreu esta terça-feira no Iberostar Lisboa.

As vendas dos voos da Binter em Portugal são maioritariamente feitas através das agências de viagens: “em Portugal é uma percentagem elevada, estamos a falar de 80%, 85% ou mais”.

A Binter começou a voar entre Lisboa e Tenerife a 29 de Outubro de 2017, altura em que deixou a rota Lisboa – Gran Canária.

A transportadora, que opera 180 voos por dia, a maioria dos quais entre as ilhas das Canárias, “oferece a conexão gratuita a qualquer ilha das Canárias” à partida de Lisboa via Tenerife, segundo o executivo.

Os voos entre Lisboa e Tenerife realizam-se às quintas e Domingos em aviões Bombardier CRJ1000 de 100 lugares, com serviço de refeição a bordo.

Pablo Vilallobos salienta que “é um produto interessante não só para quem quer ir de férias para as Canárias, mas também para quem procura uma pequena escapada”.

O mais procurado tem sido “principalmente Tenerife”, mas ainda há cerca de “20% ou 25% [dos passageiros] que fazem conexão com outras ilhas”.

A rota começou com mais procura no sentido Tenerife – Lisboa, mas actualmente está mais equilibrado, com “os portugueses a começar a conhecer o destino e a começar a conhecer a Binter”.

A Binter prevê manter as duas frequências semanais, podendo aumentar para três durante o Verão caso a procura seja muito elevada.

A expectativa de Pablo Villalobos aponta precisamente para uma procura muito elevada, uma vez que a sua previsão é transportar 20.800 passageiros em 2018, o que corresponde à totalidade de lugares oferecidos na rota ao longo do ano, ida e volta.

Em Portugal, além das ligações entre Lisboa e Tenerife, a Binter também tem uma rota sazonal entre Funchal e Tenerife no Verão, duas vezes por semana, e voos entre Funchal e Gran Canária, com oito frequências no Verão e três no Inverno. As ligações à Madeira são feitas em avião ATR72 de 72 lugares.

No evento em Lisboa, promovido pela Binter e pelo Turismo de Tenerife em colaboração com o Turismo de Espanha em Portugal, os agentes de viagens tiveram oportunidade de conhecer vários fornecedores, designadamente a Adrian Hoteles, Vincci Hoteles, Hard Rock Hotel Tenerife, Soltour e Bahia Principe, Volcano Teide Experience, CanariasViaja.com, Parque Etnográfico Pirâmides de Guimar.

Os participantes tiveram ainda oportunidade de assistir a uma apresentação sobre Tenerife, ilha que recebeu 18.321 portugueses em 2017, mais 46,63% que no ano anterior, segundo Laura Torres Peñate, responsável pelo desenvolvimento de mercados internacionais da Binter.

 

Clique para mais notícias: Binter

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Lufthansa transportou até Novembro mais passageiros que em todo o ano de 2017

11-12-2018 (16h46)

As companhias do grupo Lufthansa transportaram 132,4 milhões de passageiros nos primeiros onze meses deste ano, já tendo ultrapassado assim o total do ano de 2017, porque ultrapassou em muito o total do ano passado na Eurowings, incluindo Brussels.

APG Portugal acrescenta Adria Airways e Jeju Air ao seu programa de interline

11-12-2018 (16h28)

As companhias de aviação Adria Airways, da Eslovénia, e Jeju Air, da Coreia do Sul, passaram a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

LATAM cresce 5,1% em Novembro mas não evita queda da taxa de ocupação

11-12-2018 (16h17)

O grupo LATAM, formado pela integração da brasileira TAM na chilena LAN, teve um crescimento médio do tráfego de passageiros de 5,1% em Novembro, o qual não evitou uma queda da taxa média de ocupação em 1,1 pontos, para 83,2%, pela queda nas rotas internacionais em 2,3 pontos, para 82,9%.

TAP vai passar a fazer a "manutenção total" dos A320neo nas suas oficinas

11-12-2018 (16h14)

A TAP assinou um protocolo com a CFM, fornecedora dos motores dos aviões A320neo, que permitirá realizar nas suas oficinas a "manutenção total" destas aeronaves.

TAP vai voar com o A330neo na rota de Miami a partir de Março

11-12-2018 (15h42)

A TAP, que começa a voar no Sábado com o seu novo A330-900neo para São Paulo, e que já tem previsto utilizar a aeronave noutras quatro rotas para o Brasil, também vai colocar o seu mais recente avião de longo curso nos voos Lisboa – Miami, a partir de Março.