Binter junta agentes de viagens em Lisboa para promover Tenerife

11-04-2018 (00h36)

A Binter, que começou a voar entre Lisboa e Tenerife em Outubro, organizou um evento de apresentação do destino em Lisboa para cerca de 150 agentes de viagens, profissionais responsáveis por mais de 80% das reservas dos seus voos, segundo Pablo Landrau Villalobos, responsável pelo desenvolvimento de mercados internacionais da companhia aérea.

São os agentes de viagens “que no final de contas vão fazer a promoção ao cliente”, disse Pablo Villalobos ao PressTUR durante o evento que decorreu esta terça-feira no Iberostar Lisboa.

As vendas dos voos da Binter em Portugal são maioritariamente feitas através das agências de viagens: “em Portugal é uma percentagem elevada, estamos a falar de 80%, 85% ou mais”.

A Binter começou a voar entre Lisboa e Tenerife a 29 de Outubro de 2017, altura em que deixou a rota Lisboa – Gran Canária.

A transportadora, que opera 180 voos por dia, a maioria dos quais entre as ilhas das Canárias, “oferece a conexão gratuita a qualquer ilha das Canárias” à partida de Lisboa via Tenerife, segundo o executivo.

Os voos entre Lisboa e Tenerife realizam-se às quintas e Domingos em aviões Bombardier CRJ1000 de 100 lugares, com serviço de refeição a bordo.

Pablo Vilallobos salienta que “é um produto interessante não só para quem quer ir de férias para as Canárias, mas também para quem procura uma pequena escapada”.

O mais procurado tem sido “principalmente Tenerife”, mas ainda há cerca de “20% ou 25% [dos passageiros] que fazem conexão com outras ilhas”.

A rota começou com mais procura no sentido Tenerife – Lisboa, mas actualmente está mais equilibrado, com “os portugueses a começar a conhecer o destino e a começar a conhecer a Binter”.

A Binter prevê manter as duas frequências semanais, podendo aumentar para três durante o Verão caso a procura seja muito elevada.

A expectativa de Pablo Villalobos aponta precisamente para uma procura muito elevada, uma vez que a sua previsão é transportar 20.800 passageiros em 2018, o que corresponde à totalidade de lugares oferecidos na rota ao longo do ano, ida e volta.

Em Portugal, além das ligações entre Lisboa e Tenerife, a Binter também tem uma rota sazonal entre Funchal e Tenerife no Verão, duas vezes por semana, e voos entre Funchal e Gran Canária, com oito frequências no Verão e três no Inverno. As ligações à Madeira são feitas em avião ATR72 de 72 lugares.

No evento em Lisboa, promovido pela Binter e pelo Turismo de Tenerife em colaboração com o Turismo de Espanha em Portugal, os agentes de viagens tiveram oportunidade de conhecer vários fornecedores, designadamente a Adrian Hoteles, Vincci Hoteles, Hard Rock Hotel Tenerife, Soltour e Bahia Principe, Volcano Teide Experience, CanariasViaja.com, Parque Etnográfico Pirâmides de Guimar.

Os participantes tiveram ainda oportunidade de assistir a uma apresentação sobre Tenerife, ilha que recebeu 18.321 portugueses em 2017, mais 46,63% que no ano anterior, segundo Laura Torres Peñate, responsável pelo desenvolvimento de mercados internacionais da Binter.

 

Clique para mais notícias: Binter

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vueling vai ter voos Tenerife - Lisboa

15-02-2019 (16h56)

A Vueling, low cost do IAG, grupo de que fazem parte também a British Airways, a Iberia, a Aer Lingus e a Level, vai ter voos entre Tenerife e Lisboa a partir de Abril.

TAP transporta menos passageiros este Janeiro nas suas rotas espanholas

15-02-2019 (15h47)

A TAP, que em meados do ano passado retirou A Coruña, Astúrias e Vigo da sua rede de destinos em Espanha, começou 2019 com uma quebra de passageiros nas ligações com o país vizinho em 3,4% ou cerca de 4,7 mil, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pela AENA.

Passageiros em voos entre Espanha e Portugal aumentam 10,8% em Janeiro

15-02-2019 (15h33)

Os aeroportos espanhóis somaram este Janeiro 357,6 mil passageiros de voos de/para Portugal, +10,8% ou mais 34,9 mil que no primeiro mês de 2018, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR.

Aeroportos espanhóis começam 2019 com aumento de um milhão de passageiros

15-02-2019 (15h08)

Os 49 aeroportos espanhóis somaram 16,58 milhões de passageiros no primeiro mês deste ano, com um aumento em 7% ou 1,08 milhões em relação a Janeiro de 2018, cerca de metade do qual em Madrid Barajas e em Barcelona El Prat, de acordo com a AENA, gestora dos aeroportos espanhóis.

Lucro da Finnair baixa 11% para 150,7 milhões de euros em 2018

15-02-2019 (14h37)

A Finnair, que voa de Helsínquia para Lisboa e tem programado voar também para o Porto, obteve um lucro líquido de 150,7 milhões de euros em 2018, menos 11% do que no ano anterior, apesar de um aumento da facturação.