Beijing Capital não avançou previsão de retoma dos voos da China para Lisboa

27-08-2018 (18h22)

Imagem: Beijing Capital Airlines
Imagem: Beijing Capital Airlines

A informação da companhia de aviação chinesa Beijing Capital Airlines, do grupo HNA, aos sistemas globais de reservas sobre os seus voos entre a China e Portugal indica o seu último voo entre Pequim e Lisboa a 14 de Outubro, mas não avança qualquer previsão de recomeço, como realça a imprensa especializada em aviação.

A cessação da linha foi comunicada pela companhia em mensagem aos passageiros e revelada pela Agência Lusa (para ler mais clique: Beijing Capital Airlines suspende voos Lisboa-Pequim de Outubro a Março).

A companhia apenas justificou a interrupção da linha iniciada a 26 de Julho de 2017 com “razões operacionais”.

Em simultâneo com a divulgação da interrupção dos voos para Lisboa da Beijing Capital foi revelado que outra companhia do mesmo grupo, a Hainan Airlines retomou hoje os voos para Zurique, para onde não voava há mais de seis anos.

A companhia voa para Zurique de Shenzhen-Bao'an duas vezes por semana em Boeing B787-8 Dreamliner, com capacidade para transportar 213 passageiros, 36 deles em classe business.

Além de Zurique, a Hainan também voa de Shenzhen de/para Bruxelas, Madrid, Vancouver (via Tianjin), Auckland, Brisbane e Cairns, a que juntará Viena a partir de 20 de Outubro.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Beijing Capital Airlines

Clique para mais notícias: China

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Está pronto para a era do NDC? – por Ian Heywood

21-09-2018 (16h36)

Com a New Distribution Capability (NDC) da IATA ainda a ser essencialmente um conjunto de interrogações, mas já a ‘abalar’ o mundo da comercialização de viagens, o PressTUR publica as reflexões de Ian Heywood, Global Head of Product & Marketing, Air Commerce da Travelport.

Turkish Airlines já ultrapassou os 50 milhões de passageiros este ano

21-09-2018 (15h06)

A Turkish Airlines, única companhia de aviação com voos regulares entre Portugal e a Turquia, e que em Portugal também vende conexões além Istambul, nomeadamente para o Extremo Oriente, informou que no fim de Agosto já somava mais de 50 milhões de passageiros transportados este ano, com um aumento médio em 13,1%.

Grupo LATAM reconhecido como líder nas Américas na área da sustentabilidade

21-09-2018 (14h54)

O LATAM Airlines Group foi nomeado na categoria "World" do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) pelo quinto ano consecutivo.

Presidente de Angola decreta transformação da TAAG em sociedade anónima

21-09-2018 (14h15)

O Presidente de Angola aprovou num decreto a transformação da companhia aérea angolana TAAG em sociedade anónima, primeiro passo para a provável privatização da empresa, cujo Conselho de Administração foi exonerado.

easyJet põe à venda voos até 23 de Junho de 2019

21-09-2018 (12h51)

A easyJet anunciou que já tem disponíveis as reservas para os seus voos até 23 de Junho de 2019, com um total de 26 milhões de lugares em mais de 151 mil voos.