Azul volta a crescer a dois dígitos em Novembro

06-12-2018 (13h34)

Foto: Azul
Foto: Azul

A companhia de aviação brasileira Azul, fundada e presidida por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, informou hoje que em Novembro teve crescimento do tráfego em 14,4%, com +12,9% em voos domésticos e +19,8% em internacionais.

A Azul, que ao contrário da sua ‘irmã’ portuguesa publica mensalmente os dados de tráfego em RPK e ASK, medidas que levam em conta as distâncias voadas, indica que dessa forma melhorou a taxa de ocupação média em 1,5 pontos, para 83,6%, com +1,6 pontos em voos domésticos, para 82,5%, e +0,8 pontos em voos internacionais, nos quais alcançou 87,7%.

No conjunto dos 11 meses desde o início deste ano, porém, a Azul mantém queda da taxa de ocupação dos voos internacionais, com uma descida de 3,1 pontos, para 86,8%.

Esta queda, de acordo com os dados divulgados hoje, não impede, porém, que a taxa de ocupação média da companhia esteja em alta de 0,3%, para 82,2%, pelo aumento de 0,6 pontos nos voos domésticos, para 80,7%.

Isto acontece porque apesar de a Azul ter um crescimento médio do tráfego em voos internacionais de 49,4% face a +8,3% em voos domésticos, que significa que estes contribuíram apenas para 40% do crescimento, o seu ‘peso’ na actividade global situa-se em 74%.

Os voos internacionais ganharam assim 5,7 pontos, para 26% do tráfego total, que no conjunto dos primeiros onze meses foi de 16,7%.

“A maior parte do nosso crescimento está vindo dos 18 A320neos na nossa frota atual, que estão substituindo aeronaves menores nos mercados em que já operamos”, diz uma declaração do CEO da Azul, John Rodgerson, citada no comunicado em que são divulgados os resultados de tráfego em Novembro e nos primeiros onze meses deste ano.

O executivo começa por realçar que “mais uma vez aumentamos em dois dígitos a nossa capacidade e crescemos nossa taxa de ocupação doméstica e internacional ante um sólido ambiente de demanda no Brasil”.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Europa vai voar Madrid – Fortaleza a partir de 20 de Dezembro

23-08-2019 (13h58)

A Air Europa, companhia do grupo Globalia, de que fazem parte o operador turístico Travelplan e os hotéis Be Live, vai voar Madrid – Fortaleza a partir de 20 de Dezembro, inicialmente com dois voos por semana e, a partir de Junho, com três voos por semana.

Programa nacional de segurança da aviação civil prevê auditorias aos aeroportos

23-08-2019 (13h43)

O Governo aprovou ontem em Conselho de Ministros o diploma que define as responsabilidades dos intervenientes no sector da aviação na implementação das normas da aviação civil e que prevê a realização de auditorias aos aeroportos.

Pista do aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro encerra um mês para obras

23-08-2019 (13h39)

A pista principal do aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro vai estar encerrada durante um mês para obras. Cerca de 200 voos diários serão transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Rio Galeão).

Aeroporto de Lisboa vai ter uma nova área de chegadas com mais cinco postos de controlo

21-08-2019 (16h30)

O aeroporto de Lisboa vai ter a partir de final de Setembro/início de Outubro mais cinco postos de controlo do Serviço de Estangeiros e Fronteiras (SEF) numa nova área de chegadas, disse Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna.

Lisboa foi Top5 de crescimento de passageiros na Europa no primeiro semestre

21-08-2019 (15h37)

O ACI Europa, associação que reúne mais de 500 aeroportos europeus, cotou o Aeroporto de Lisboa como um dos grandes aeroportos do continente com mais forte crescimento do número de passageiros no primeiro semestre.

Noticias mais lidas