Azul vai proporcionar “conexões convenientes” do Porto com sete cidades brasileiras

05-12-2018 (17h30)

Foto: Azul
Foto: Azul

“Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Rio, Goiânia e Cuiabá serão as principais cidades brasileiras a contar com conexões convenientes para o novo voo Campinas-Porto”, anuncia o comunicado da Azul sobre a nova rota europeia da companhia fundada por David Neeleman.

O comunicado diz também que “em cerca de nove horas, clientes poderão partir dessas regiões e desembarcar na cidade portuguesa”, o que se afigura impossível, pois só o voo entre Campinas e o Porto será mais longo, como o demonstram os horários divulgados pela companhia.

A informação da Azul, da qual é oriundo o actual CEO da TAP, Antonoaldo Neves, diz que os voos de Campinas para o Porto serão às segundas, quartas e sextas, com partida às 17h20 (actualmente menos duas horas que em Portugal) e chegada ao Porto às 7h20 do dia seguinte. Para os voos do Porto, a companhia informa que serão às terças, quintas e Sábados, com partida às 9h25 e chegada às 16h10 (actualmente menos duas horas que em Portugal).

“Além disso, em Porto, a Azul, em parceria com a TAP, oferecerá conexões imediatas para Amsterdão, Genebra, Luxemburgo e Londres”, acrescenta o comunicado, que também inclui uma declaração do vice-presidente de Receitas da companhia, Abhi Shah, na qual anuncia que a companhia teve nos primeiros dez meses deste ano um aumento de passageiros em voos internacionais em Campinas em 24,3%, atingindo o total de 552 mil.

A Azul, que apesar de ainda recentemente ter estimado um ganho em 22,4 milhões de euros “devido principalmente ao ganho relacionado ao aumento do valor justo do título da TAP” (para ler mais clique: Azul contabiliza ganho de 95,8 milhões de reais com títulos da TAP), praticamente ignora o papel da companhia portuguesa nas ligações entre o Brasil e a Europa, em que é líder (para ler mais clique: TAP foi a companhia estrangeira líder em passageiros de/para o Brasil em 2017 e Portugal reforça liderança das ligações aéreas do Brasil com a Europa).

No Porto, diz o comunicado da Azul, os passageiros que voem de Campinas com a companhia também terão “conexões imediatas para Amsterdão, Genebra, Luxemburgo e Londres”, através de “parceria com a TAP”.

A Azul introduziu a rota Campinas - Lisboa na sequência do seu abandono pela TAP, em Maior de 2016, tendo desde então registado um significativo aumento da capacidade, muito para além do que a companhia portuguesa tinha conseguido, o que se deve nomeadamente ao facto de Viracopos, Campinas, ser o seu principal hub.

O comunicado da Azul cita também uma declaração do director do Aeroporto do Porto, Fernando Vieira, em que afirma que “foi com muito entusiasmo que recebemos a notícia do início do voo directo da Azul com origem em Campinas, adicionando mais uma ligação directa entre Porto e o estado de São Paulo”.

 

Para ler mais clique:

Azul anuncia voos para o Porto a partir de Junho de 2019

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Lisboa vai ter uma nova área de chegadas com mais cinco postos de controlo

21-08-2019 (16h30)

O aeroporto de Lisboa vai ter a partir de final de Setembro/início de Outubro mais cinco postos de controlo do Serviço de Estangeiros e Fronteiras (SEF) numa nova área de chegadas, disse Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna.

Lisboa foi Top5 de crescimento de passageiros na Europa no primeiro semestre

21-08-2019 (15h37)

O ACI Europa, associação que reúne mais de 500 aeroportos europeus, cotou o Aeroporto de Lisboa como um dos grandes aeroportos do continente com mais forte crescimento do número de passageiros no primeiro semestre.

Tráfego aéreo de/para Portugal cresce acima da média da UE no 1º semestre

21-08-2019 (15h29)

Portugal foi um dos países cujos aeroportos tiveram aumentos de passageiros no primeiro semestre “bem acima da média da União Europeia”, informou o ACI Europe, associação que conta com mais de 500 aeroportos em 45 países europeus, que em 2018 somaram mais de 2,3 mil milhões de passageiros.

Ryanair diz que no primeiro dia de greve do SNPVAC teve “mais funcionários” do que necessitava

21-08-2019 (12h29)

A Ryanair assegura, em informação publicada no seu website, que hoje de manhã, primeiro dia de greve de tripulantes de cabina em Portugal convocada pelo SNPVAC, teve “mais funcionários” do que precisava para realizar todos os voos programados de/para aeroportos portugueses.

Portugal é a origem de passageiros para Espanha com aumento mais forte de lugares de avião

20-08-2019 (16h15)

Espanha tem este Agosto +15,5% de lugares de avião em voos de Portugal, que é assim a origem de passageiros com mais forte aumento de lugares no mês, de acordo com uma informação da Turespaña, organismo do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo de Espanha.

Noticias mais lidas