Azul vai proporcionar “conexões convenientes” do Porto com sete cidades brasileiras

05-12-2018 (17h30)

Foto: Azul
Foto: Azul

“Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Rio, Goiânia e Cuiabá serão as principais cidades brasileiras a contar com conexões convenientes para o novo voo Campinas-Porto”, anuncia o comunicado da Azul sobre a nova rota europeia da companhia fundada por David Neeleman.

O comunicado diz também que “em cerca de nove horas, clientes poderão partir dessas regiões e desembarcar na cidade portuguesa”, o que se afigura impossível, pois só o voo entre Campinas e o Porto será mais longo, como o demonstram os horários divulgados pela companhia.

A informação da Azul, da qual é oriundo o actual CEO da TAP, Antonoaldo Neves, diz que os voos de Campinas para o Porto serão às segundas, quartas e sextas, com partida às 17h20 (actualmente menos duas horas que em Portugal) e chegada ao Porto às 7h20 do dia seguinte. Para os voos do Porto, a companhia informa que serão às terças, quintas e Sábados, com partida às 9h25 e chegada às 16h10 (actualmente menos duas horas que em Portugal).

“Além disso, em Porto, a Azul, em parceria com a TAP, oferecerá conexões imediatas para Amsterdão, Genebra, Luxemburgo e Londres”, acrescenta o comunicado, que também inclui uma declaração do vice-presidente de Receitas da companhia, Abhi Shah, na qual anuncia que a companhia teve nos primeiros dez meses deste ano um aumento de passageiros em voos internacionais em Campinas em 24,3%, atingindo o total de 552 mil.

A Azul, que apesar de ainda recentemente ter estimado um ganho em 22,4 milhões de euros “devido principalmente ao ganho relacionado ao aumento do valor justo do título da TAP” (para ler mais clique: Azul contabiliza ganho de 95,8 milhões de reais com títulos da TAP), praticamente ignora o papel da companhia portuguesa nas ligações entre o Brasil e a Europa, em que é líder (para ler mais clique: TAP foi a companhia estrangeira líder em passageiros de/para o Brasil em 2017 e Portugal reforça liderança das ligações aéreas do Brasil com a Europa).

No Porto, diz o comunicado da Azul, os passageiros que voem de Campinas com a companhia também terão “conexões imediatas para Amsterdão, Genebra, Luxemburgo e Londres”, através de “parceria com a TAP”.

A Azul introduziu a rota Campinas - Lisboa na sequência do seu abandono pela TAP, em Maior de 2016, tendo desde então registado um significativo aumento da capacidade, muito para além do que a companhia portuguesa tinha conseguido, o que se deve nomeadamente ao facto de Viracopos, Campinas, ser o seu principal hub.

O comunicado da Azul cita também uma declaração do director do Aeroporto do Porto, Fernando Vieira, em que afirma que “foi com muito entusiasmo que recebemos a notícia do início do voo directo da Azul com origem em Campinas, adicionando mais uma ligação directa entre Porto e o estado de São Paulo”.

 

Para ler mais clique:

Azul anuncia voos para o Porto a partir de Junho de 2019

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair lança-se na venda de bilhetes para eventos desportivos

14-12-2018 (17h12)

A Ryanair anunciou que começou a comercializar bilhetes para eventos desportivos, designadamente para jogos de futebol das primeiras divisões espanhola e francesa.

Brasil autoriza estrangeiros a ter 100% do capital das companhias aéreas do país

14-12-2018 (16h59)

O Presidente do Brasil, Michel Temer, assinou uma medida provisória que abre espaço para que estrangeiros assumam 100% do controlo do capital das companhias aéreas do país.

Operador dinamarquês vai ter charters para Portugal com a Jet Time, após falência da Primera Air

14-12-2018 (15h49)

O operador turístico dinamarquês Bravo Tours contratou a companhia aérea Jet Time para fazer as suas operações charter no próximo Verão, incluindo voos para Portugal, que estavam previstas ser realizadas pela Primera Air, que declarou falência em Outubro.

TAP prevê poupar 30 milhões de euros na factura de combustível em 2019

14-12-2018 (12h56)

A TAP prevê conseguir em 2019 uma poupança de 30 milhões de euros nos custos de combustível, graças à renovação da frota com aviões mais eficientes, de acordo com o Chief Financial Officer (CFO) da companhia, Raffael Quintas.

Manutenção e engenharia da TAP no Brasil prevê lucro de 3 milhões de euros em 2019 – Antonoaldo Neves

14-12-2018 (12h35)

O negócio da manutenção e engenharia da TAP no Brasil, a ex-VEM (Varig Engenharia e Manutenção), atingiu o equilíbrio operacional em 2018 e deverá alcançar em 2019 um lucro operacional de três milhões de euros, disse Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

Ultimas Noticias