Azul retoma aposta na compra de slots da Avianca Brasil com proposta superior

13-05-2019 (16h47)

Imagem: Embraer
Imagem: Embraer

A Azul revelou hoje estar disposta a despender pelo menos 145 milhões de dólares para adquirir slots (direitos sobre faixas horárias de aterragem e descolagem) da insolvente Avianca Brasil, frisando que inclui os da ponte aérea Rio de Janeiro - São Paulo, que é a rota doméstica brasileira mais voada.

Como a imprensa brasileira assinala, ao defender hoje “uma autorização específica para realização de um processo competitivo visando a alienação judicial de uma nova Unidade Produtiva Isolada (“Nova UPI”)”, a Azul está a regressar à disputa pela aquisição de partes da Avianca Brasil, que anteriormente teria declarado abandonar, e até com uma proposta mais elevada, pois anteriormente apontava para 105 milhões de dólares.

As notícias referem que a Azul quer 21 slots no aeroporto paulista de Congonhas, 14 no Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e 7 em Brasília.

A justificar a sua iniciativa, a Azul argumenta em comunicado que a solução que propõe “oferece uma alternativa compreensiva, viável e verdadeiramente implementável, inclusive do ponto de vista operacional, regulatório e concorrencial”.

A imprensa brasileira tem salientado que a compra dos slots da Avianca Brasil é a hipótese que a Azul tem de entrar na rentável ‘ponte aérea’ Rio de Janeiro - São Paulo.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Avianca

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Europa amplia ligações entre Espanha e o nordeste brasileiro com voos para Fortaleza

23-08-2019 (15h38)

A Air Europa, única companhia espanhola com voos directos entre Espanha e o nordeste brasileiro, disputando esse mercado com a TAP, marcou para Dezembro a introdução do seu terceiro destino nessa região do Brasil, Fortaleza, depois de Salvador e Recife, que lhe valeram 80 mil passageiros nos primeiros sete meses deste ano, com um aumento homólogo em 8,3%.

Air Europa vai voar Madrid – Fortaleza a partir de 20 de Dezembro

23-08-2019 (13h58)

A Air Europa, companhia do grupo Globalia, de que fazem parte o operador turístico Travelplan e os hotéis Be Live, vai voar Madrid – Fortaleza a partir de 20 de Dezembro, inicialmente com dois voos por semana e, a partir de Junho, com três voos por semana.

Programa nacional de segurança da aviação civil prevê auditorias aos aeroportos

23-08-2019 (13h43)

O Governo aprovou ontem em Conselho de Ministros o diploma que define as responsabilidades dos intervenientes no sector da aviação na implementação das normas da aviação civil e que prevê a realização de auditorias aos aeroportos.

Pista do aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro encerra um mês para obras

23-08-2019 (13h39)

A pista principal do aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro vai estar encerrada durante um mês para obras. Cerca de 200 voos diários serão transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Rio Galeão).

Aeroporto de Lisboa vai ter uma nova área de chegadas com mais cinco postos de controlo

21-08-2019 (16h30)

O aeroporto de Lisboa vai ter a partir de final de Setembro/início de Outubro mais cinco postos de controlo do Serviço de Estangeiros e Fronteiras (SEF) numa nova área de chegadas, disse Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna.

Noticias mais lidas