Azul pode voar diariamente de Campinas para Lisboa

22-03-2016 (15h34)

A companhia aérea brasileira Azul, que ontem anunciou ter investido cem milhões de dólares em obrigações convertíveis da TAP, foi autorizada pela autoridade aeronáutica brasileira a voar diariamente do seu hub no Aeroporto de Viracopos, Campinas, para Lisboa, um dos destinos no Brasil que a companhia deixa de operar este ano.

De acordo com a imprensa brasileira, a autorização da ANAC do Brasil foi publicada em portaria no “Diário Oficial da União” de segunda-feira, dia 21.

As notícias referem que a Azul vai começar a voar para Lisboa a 22 de Junho, três vezes por semana, às segundas, quintas e Sábados, em Airbus A330, numa operação idêntica à que a TAP tinha desde 3 de Julho de 2010.

A informação divulgada no Brasil acrescenta que a Azul admite reforçar o número de voos na época alta até seis por semana e sublinha que Lisboa será a primeira rota europeia da companhia fundada por David Neeleman, sócio industrial do consórcio que ganhou a privatização da TAP e membro do Conselho de Administração da companhia portuguesa.

 

Ver também:

Azul entra no capital da TAP como “requisito” do investimento que recebeu da chinesa HNA

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CEO da TAP defende direito a sonhar com liderar tráfego entre a Europa e a América do Norte

20-06-2018 (17h57)

Embora tenha pela frente concorrentes como a British Airways, que ainda em 4 de Maio começou a voar de Londres-Heathrow para Nashville, sua 26ª cidade nos Estados Unidos, o CEO da TAP reivindicou hoje no Porto o direito a da companhia a “sonhar grande em relação a ser a principal companhia aérea que liga a Europa à América do Norte”.

CEO da TAP garante aposta no Porto e ironiza: “a concorrência que se cuide”

20-06-2018 (17h51)

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro "é historicamente um dos alicerces da TAP", que tem um "compromisso total e absoluto" com o Porto, garantiu hoje o CEO da companhia, Antonoaldo Neves, que rematou com um: "Queremos ter uma posição dominante no Porto, e a concorrência que se cuide".

Antonoaldo Neves reconhece pontualidade como “problema gravíssimo” da TAP

20-06-2018 (17h48)

"Temos um problema gravíssimo de pontualidade na ponte aérea e na TAP em geral", reconheceu hoje o CEO da companhia, Antonoaldo Neves, na sessão de balanço da operação da companhia aérea no Porto admitiu, que assegurou tratar-se de um "desafio" a superar nos próximos tempos.

Exportações portuguesas de transporte aéreo de passageiros voltam a crescer acima de 20% em Abril

20-06-2018 (16h28)

As empresas portuguesas de transporte aéreo de passageiros, as maiores das quais a TAP, a Azores Airlines, a euroAtlantic e a Hi Fly, aumentaram em Abril as vendas ao estrangeiro em 23,2%, alcançando assim um aumento médio em 15,3% no quadrimestre.

CEO da TAP diz que auditoria do TdC é "assunto de accionista" mas afirma-se "confiante" no futuro

20-06-2018 (14h56)

Antonoaldo Neves, CEO da TAP, escusou-se hoje a comentar a auditoria do Tribunal de Contas (TdC) que aponta uma acrescida "exposição" do Estado português a "contingências adversas" da companhia, mas dizendo estar "confiante" num bom desempenho financeiro da empresa.