Azul já vende voos Viracopos - Paris da Aigle Azur

09-05-2018 (13h32)

Foto: ANA Aeroportos
Foto: ANA Aeroportos

A Azul, companhia de aviação brasileira fundada por David Neeleman, já começou a vender a nova rota Viracopos - Paris Orly da Aigle Azur, que é o mais recente investimento do empresário que também é accionista da TAP.

A programação anunciada prevê o início dos voos da Aigle Azur a 5 de Julho, inicialmente três vezes por semana, em Airbus A330-200, que passarão para quatro a partir de 7 de Setembro.

Viracopos, no estado de São Paulo, é o aeroporto onde a Azul tem a mais forte operação, incluindo os seus únicos voos para transatlânticos, para Lisboa.

A TAP também já teve voos de Viracopos para Lisboa, mas deixou essa rota enquanto a Azul a iniciava.

David Neeleman, accionista de referência da TAP desde a privatização da companhia portuguesa, é publicamente accionista da Aigle Azur desde Novembro de 2017, quando foi anunciado que adquiriu 30% do capital, tornando-se o segundo maior accionista depois do grupo chinês HNA, com 48%, o qual também tem capital na companhia portuguesa (para ler mais clique: Neeleman compra 30% da Aigle Azur e alarga parceria com chineses da HNA também accionistas da Azul e da TAP).

A TAP e a Aigle Azur anunciaram entretanto um acordo de code-share para os seus voos entre Portugal e França (clique para ler: TAP e Aigle Azur assinam acordo de code-share).

A Aigle Azur vai ser a única companhia a ligar Viracopos a Paris, mas do principal aeroporto de São Paulo, Guarulhos, há voos para Paris Charles de Gaulle, maior aeroporto francês, da Air France e LATAM Brasil (antiga TAM).

A TAP também concorre no mercado dos voos entre o Brasil e França através do seu hub de Lisboa, onde tem conexões entre os seus vos de/para o Brasil e as suas rotas de/para França.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Aigle Azur

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.