Azul já recebeu 100 mil passageiros TAP, maioritariamente em Recife e Belo Horizonte

24-10-2017 (11h16)

A Azul, companhia aérea brasileira fundada por David Neeleman, já encaminhou nos seus voos domésticos cem mil passageiros da TAP, companhia portuguesa de que David Neeleman é o accionista preponderante na gestão, segundo um comunicado divulgado no Brasil, que diz que essa marca foi atingida ontem, dia 23.

TAP e Azul estão a trabalhar no sentido de obterem a imunidade anti-trust para criarem uma joint-venture que lhes permita vender indistintamente os voos uma da outra (para ler mais clique: TAP espera aprovação da joint-venture com a Azul “nos próximos meses”).

O comunicado citado pela imprensa brasileira acrescenta que os dois hubs da Azul onde a companhia brasileira recebeu mais passageiros de voos TAP procedentes de Portugal foram Recife e Belo Horizonte, que somaram quase metade dos cem mil contabilizados desde o início de 2016.

“Essa marca nos deixa muito animados e é resultado de uma parceria que oferece o serviço mais conveniente para quem chega ao Brasil e para quem vai à Europa. Vamos continuar investindo na ampliação de nossa malha de voos, assim como manteremos o foco em oferecer a melhor experiência de viagem para nossos clientes”, diz uma declaração de David Neeleman citada nessa comunicado, o qual também cita Miguel Frasquilho, chairman da TAP.

A informação diz que Miguel Frasquilho, em visita ao Brasil e às unidades da Azul em São Paulo e Campinas, comentou que “o Brasil é um mercado de extrema relevância para a TAP” e que as operações da companhia portuguesa “se complementam muito bem com as da Azul e consolidam a vasta rede de destinos no Brasil”.

Há menos de duas semanas, no dia 11, em comunicado sobre o número de passageiros que transportou em Setembro, a TAP deu também realce aos contributos das suas parcerias no Brasil e nos Estados Unidos, dizendo em relação ao primeiro que “o code-share com a Azul trouxe já aos aviões da TAP, entre Janeiro e Julho, mais de 65 mil passageiros, enquanto o code-share com a GOL, por seu turno, contribuiu com 47 mil passageiros para os voos da Companhia portuguesa”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos portugueses já estão a crescer menos que a média europeia

16-10-2018 (18h07)

Os aeroportos portugueses, que sistematicamente figuravam como líderes de crescimento na Europa, actualmente crescem menos que a média europeia, porque o abrandamento do crescimento de Lisboa não tem beneficiado os outros aeroportos, que estão piores que o da capital, à excepção do Porto.

Emirates reduz voos para Lisboa em Abril e Maio de 2019

15-10-2018 (11h53)

A Emirates, companhia de aviação do Dubai actualmente com dois voos por dia para Lisbia, vai reduzir a operação a partir de 16 de Abril devido a obras de manutenção da pista do seu hub, no Dubai International Airport.

TAP antecipa e cancela voos da Madeira no sábado devido à passagem de furacão Leslie

12-10-2018 (17h21)

A companhia de aviação portuguesa TAP antecipou três voos previstos para Sábado de manhã da Madeira e cancelou a operação no arquipélago naquele dia até às 18:00 devido ao mau tempo esperado pela passagem do furacão Leslie.

Zagreb desde 155 euros é a proposta da Croatia Airlines

12-10-2018 (16h44)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, está a promover a ligação Lisboa-Zagreb, que estendeu até 14 de Janeiro, com preços a partir de 155 euros por pessoa.

Croatia Airlines prolonga ligação Lisboa-Zagreb e retoma em 2019

12-10-2018 (16h25)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, anunciou que vai prolongar a rota Lisboa-Zagreb até 14 de Janeiro, e a sua renovação para a temporada de 2019, a partir de 29 de Abril e até 28 de Outubro.