Azul já recebeu 100 mil passageiros TAP, maioritariamente em Recife e Belo Horizonte

24-10-2017 (11h16)

A Azul, companhia aérea brasileira fundada por David Neeleman, já encaminhou nos seus voos domésticos cem mil passageiros da TAP, companhia portuguesa de que David Neeleman é o accionista preponderante na gestão, segundo um comunicado divulgado no Brasil, que diz que essa marca foi atingida ontem, dia 23.

TAP e Azul estão a trabalhar no sentido de obterem a imunidade anti-trust para criarem uma joint-venture que lhes permita vender indistintamente os voos uma da outra (para ler mais clique: TAP espera aprovação da joint-venture com a Azul “nos próximos meses”).

O comunicado citado pela imprensa brasileira acrescenta que os dois hubs da Azul onde a companhia brasileira recebeu mais passageiros de voos TAP procedentes de Portugal foram Recife e Belo Horizonte, que somaram quase metade dos cem mil contabilizados desde o início de 2016.

“Essa marca nos deixa muito animados e é resultado de uma parceria que oferece o serviço mais conveniente para quem chega ao Brasil e para quem vai à Europa. Vamos continuar investindo na ampliação de nossa malha de voos, assim como manteremos o foco em oferecer a melhor experiência de viagem para nossos clientes”, diz uma declaração de David Neeleman citada nessa comunicado, o qual também cita Miguel Frasquilho, chairman da TAP.

A informação diz que Miguel Frasquilho, em visita ao Brasil e às unidades da Azul em São Paulo e Campinas, comentou que “o Brasil é um mercado de extrema relevância para a TAP” e que as operações da companhia portuguesa “se complementam muito bem com as da Azul e consolidam a vasta rede de destinos no Brasil”.

Há menos de duas semanas, no dia 11, em comunicado sobre o número de passageiros que transportou em Setembro, a TAP deu também realce aos contributos das suas parcerias no Brasil e nos Estados Unidos, dizendo em relação ao primeiro que “o code-share com a Azul trouxe já aos aviões da TAP, entre Janeiro e Julho, mais de 65 mil passageiros, enquanto o code-share com a GOL, por seu turno, contribuiu com 47 mil passageiros para os voos da Companhia portuguesa”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Canada já voa entre Lisboa e Montreal

18-06-2018 (08h51)

A Air Canada Rouge, do grupo Air Canada, membro da Star Alliance, como a TAP, já inaugurou a sua rota sazonal entre Lisboa e Montreal, com três voos por semana em Boeing 767-300, até 27 de Outubro.

Transavia vai reforçar em 10% capacidade em ligações de e para Portugal

18-06-2018 (08h38)

A companhia aérea Transavia transportou perto de um milhão de passageiros de Janeiro a Maio em Portugal, que descreve com "um mercado muito dinâmico e estratégico", e onde vai reforçar a capacidade em 10% este ano.

TAP assinala 50 anos da rota Lisboa – Nova Iorque com um mural em Brooklyn

15-06-2018 (18h30)

A TAP assinalou hoje o 50º aniversário da abertura da sua primeira rota para os Estados Unidos, a rota Lisboa – Nova Iorque JFK, com um mural de promoção do Programa Stopover Portugal em Brooklyn.

British Airways só vai ter nos GDS tarifas que “requerem um intermediário”

15-06-2018 (11h05)

Quebrar os chamados acordos de full content, que garantiam às agências de viagens que encontravam nos GDS todas as tarifas de uma companhia aérea, é o próximo passo do IAG anunciado pelo seu CEO, Willie Walsh, que indicou que só estarão disponíveis as que “requerem um intermediário”.

APG acrescenta Saudi Arabian Airlines ao seu programa de interline

15-06-2018 (10h41)

A companhia aérea Saudi Arabian Airlines passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.