Azul já recebeu 100 mil passageiros TAP, maioritariamente em Recife e Belo Horizonte

24-10-2017 (11h16)

A Azul, companhia aérea brasileira fundada por David Neeleman, já encaminhou nos seus voos domésticos cem mil passageiros da TAP, companhia portuguesa de que David Neeleman é o accionista preponderante na gestão, segundo um comunicado divulgado no Brasil, que diz que essa marca foi atingida ontem, dia 23.

TAP e Azul estão a trabalhar no sentido de obterem a imunidade anti-trust para criarem uma joint-venture que lhes permita vender indistintamente os voos uma da outra (para ler mais clique: TAP espera aprovação da joint-venture com a Azul “nos próximos meses”).

O comunicado citado pela imprensa brasileira acrescenta que os dois hubs da Azul onde a companhia brasileira recebeu mais passageiros de voos TAP procedentes de Portugal foram Recife e Belo Horizonte, que somaram quase metade dos cem mil contabilizados desde o início de 2016.

“Essa marca nos deixa muito animados e é resultado de uma parceria que oferece o serviço mais conveniente para quem chega ao Brasil e para quem vai à Europa. Vamos continuar investindo na ampliação de nossa malha de voos, assim como manteremos o foco em oferecer a melhor experiência de viagem para nossos clientes”, diz uma declaração de David Neeleman citada nessa comunicado, o qual também cita Miguel Frasquilho, chairman da TAP.

A informação diz que Miguel Frasquilho, em visita ao Brasil e às unidades da Azul em São Paulo e Campinas, comentou que “o Brasil é um mercado de extrema relevância para a TAP” e que as operações da companhia portuguesa “se complementam muito bem com as da Azul e consolidam a vasta rede de destinos no Brasil”.

Há menos de duas semanas, no dia 11, em comunicado sobre o número de passageiros que transportou em Setembro, a TAP deu também realce aos contributos das suas parcerias no Brasil e nos Estados Unidos, dizendo em relação ao primeiro que “o code-share com a Azul trouxe já aos aviões da TAP, entre Janeiro e Julho, mais de 65 mil passageiros, enquanto o code-share com a GOL, por seu turno, contribuiu com 47 mil passageiros para os voos da Companhia portuguesa”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP estreia terceiro A321neo num voo para Bruxelas

10-12-2018 (11h13)

A companhia de aviação portuguesa estreou o seu terceiro avião Airbus A321neo num voo entre Lisboa e Bruxelas.

Voos entre Espanha e Reino Unido têm a terceira maior oferta de lugares de avião

07-12-2018 (18h01)

Os voos entre Espanha e o Reino Unido somaram 605.260 lugares na semana começada a 3 de Dezembro, o terceiro maior total em ligações entre dois países, depois dos voos entre os Estados Unidos e o Canadá, com 711.980 lugares, e entre os Estados Unidos e o México, com 697.442.

TAP e Air France não perspectivam problemas com voos para Paris este fim de semana

07-12-2018 (17h59)

A TAP e a Air France não perspectivam problemas com os seus voos para Paris, apesar dos avisos hoje a desaconselhar “deslocações não necessárias” à capital francesa este Sábado, um dos quais do Governo português.

Travelport partilha insights do NDC - Por Ian Heywood

07-12-2018 (17h01)

A 23 de Outubro anunciámos que a nossa solução NDC estava operacional numa agência de viagens baseada no Reino Unido, a Meon Valley Travel, e que tivemos êxito em tornar-nos o primeiro operador GDS a gerir uma reserva comercial de voos utilizando o standard técnico NDC da IATA.

Pontualidade da Azores Airlines (SATA International) afunda-se em Novembro

07-12-2018 (16h45)

A Azores Airlines, antigamente SATA International, teve este Novembro o 3º pior índice de pontualidade entre 158 companhias com dados publicados pela consultora OAG.