Azul contrata cinco Airbus A330-900neo para reforçar voos para EUA e Lisboa

21-09-2017 (13h56)

A companhia aérea brasileira Azul, futura accionista da TAP, anunciou hoje ter contratado em leasing operacional cinco Airbus A330-900neo “para o fortalecimento de sua malha internacional para os EUA e Lisboa”.

“Os novos modelos, que integrarão a frota da companhia a partir do último trimestre de 2018, serão importantes para o fortalecimento de sua malha internacional para os EUA e Lisboa, assim como permitirá à empresa explorar possíveis novos destinos”, diz uma informação divulgada pela companhia fundada por David Neelman, também accionista de referência da TAP através do consórcio Atlantic Gateway com Humberto Pedrosa.

Dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso indicam que os voos da Azul entre Viracopos (Campinas, estado de São Paulo, Brasil) e a capital portuguesa, única rota europeia da companhia, somaram 95.271 passageiros nos primeiros oito meses deste ano, com um aumento em 309% ou quase 72 mil face ao período homólogo de 2016, em que só iniciou a rota a meio do ano.

O comunicado da Azul sobre a contratação dos novos aviões, salienta que “será a única companhia da América do Sul e uma das primeiras do mundo a operar o novo modelo, que contará com 298 assentos, 27 a mais do que os actuais A330 da companhia, na configuração high density”.

“Ao todo, serão 34 assentos na Business, 108 na Economy Extra e 156 na Economy”, especifica, acrescentando que o A330-900neo é também “o mais eficiente da categoria, pois está projectado para consumir até 14% menos combustível por assento do que o actual modelo”.

“Estamos muito animados com essa novidade, pois ela representa uma retomada de crescimento da Azul. Os novos aviões terão papel fundamental na ampliação de nossos voos e destinos internacionais e ajudarão a tornar as nossas operações ainda mais eficientes, já que serão equipadas com motores que consomem menos combustível que os actuais modelos”, diz uma declaração do presidente da companhia, John Rodgerson, citada no comunicado.

A informação também cita Felipe Campos, Head da Avalon para a América Latina, que é o lessor dos novos aviões contratados pela Azul, que destaca que “essas aeronaves oferecem a mais recente tecnologia de economia de combustível, combinada com o melhor conforto, confiabilidade e eficiência operacional do mercado”.

“Este acordo demonstra a forte demanda do mercado por aviões novos e mais eficientes, que são fundamentais em nosso portfólio”, acrescentou Felipe Campos.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Privatização parcial da TAAG avança ainda este ano, diz ministro dos Transportes angolano

20-03-2019 (17h07)

O ministro dos Transportes angolano, Ricardo de Abreu, disse hoje à agência Lusa que a privatização parcial da companhia de aviação angolana TAAG deverá avançar ainda este ano.

TAP fez o primeiro voo comercial de um A330neo nos EUA

20-03-2019 (11h05)

A TAP realizou esta terça-feira o primeiro voo comercial de um Airbus A330-900 Neo nos Estados Unidos, ao aterrar uma aeronave deste modelo em Miami, num voo procedente de Lisboa com 193 passageiros a bordo.

EUA fazem auditoria ao processo de certificação do Boeing 737 MAX 8

20-03-2019 (10h30)

O Departamento dos Transportes do Governo dos EUA confirmou ter lançado uma auditoria à certificação do Boeing 737 MAX 8, modelo dos dois aviões que caíram recentemente na Indonésia e na Etiópia.

Travelport e Japan Airlines juntam-se para criar um GDS líder no Japão

19-03-2019 (18h25)

A Travelport e a Japan Airlines assinaram um acordo para lançar uma joint venture que visa desenvolver um GDS líder no Japão, através da integração das plataformas Travelport Japan e a Axess International Network.

British Airways renova produtos e serviços da Primeira Classe

18-03-2019 (14h08)

A companhia de aviação British Airways, que celebra este ano o seu centenário, anunciou que vai começar a implementar a partir de 31 de Março novos produtos e serviços na Primeira Classe, incluindo novas roupas de cama, amenities e menus.