Azul contrata cinco Airbus A330-900neo para reforçar voos para EUA e Lisboa

21-09-2017 (13h56)

A companhia aérea brasileira Azul, futura accionista da TAP, anunciou hoje ter contratado em leasing operacional cinco Airbus A330-900neo “para o fortalecimento de sua malha internacional para os EUA e Lisboa”.

“Os novos modelos, que integrarão a frota da companhia a partir do último trimestre de 2018, serão importantes para o fortalecimento de sua malha internacional para os EUA e Lisboa, assim como permitirá à empresa explorar possíveis novos destinos”, diz uma informação divulgada pela companhia fundada por David Neelman, também accionista de referência da TAP através do consórcio Atlantic Gateway com Humberto Pedrosa.

Dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso indicam que os voos da Azul entre Viracopos (Campinas, estado de São Paulo, Brasil) e a capital portuguesa, única rota europeia da companhia, somaram 95.271 passageiros nos primeiros oito meses deste ano, com um aumento em 309% ou quase 72 mil face ao período homólogo de 2016, em que só iniciou a rota a meio do ano.

O comunicado da Azul sobre a contratação dos novos aviões, salienta que “será a única companhia da América do Sul e uma das primeiras do mundo a operar o novo modelo, que contará com 298 assentos, 27 a mais do que os actuais A330 da companhia, na configuração high density”.

“Ao todo, serão 34 assentos na Business, 108 na Economy Extra e 156 na Economy”, especifica, acrescentando que o A330-900neo é também “o mais eficiente da categoria, pois está projectado para consumir até 14% menos combustível por assento do que o actual modelo”.

“Estamos muito animados com essa novidade, pois ela representa uma retomada de crescimento da Azul. Os novos aviões terão papel fundamental na ampliação de nossos voos e destinos internacionais e ajudarão a tornar as nossas operações ainda mais eficientes, já que serão equipadas com motores que consomem menos combustível que os actuais modelos”, diz uma declaração do presidente da companhia, John Rodgerson, citada no comunicado.

A informação também cita Felipe Campos, Head da Avalon para a América Latina, que é o lessor dos novos aviões contratados pela Azul, que destaca que “essas aeronaves oferecem a mais recente tecnologia de economia de combustível, combinada com o melhor conforto, confiabilidade e eficiência operacional do mercado”.

“Este acordo demonstra a forte demanda do mercado por aviões novos e mais eficientes, que são fundamentais em nosso portfólio”, acrescentou Felipe Campos.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Europa ‘refreia’ capacidade para São Paulo no próximo Inverno

25-06-2019 (16h00)

A Air Europa, companhia de aviação do grupo espanhol Globalia, indicou que vai ter um Boeing B787-8 Dreamliner a voar entre Madrid e São Paulo Guarulhos no próximo Inverno IATA, entre 27 de Outubro e 29 de Fevereiro, quando anteriormente previa ter o modelo com mais capacidade, o B787-9.

TAP confirma "indisposições pontuais" em aviões A330neo, mas afasta risco para saúde

25-06-2019 (11h38)

A TAP confirmou hoje “casos pontuais de tripulantes com ligeiras indisposições” em alguns voos nos seus novos Airbus A330neo, eventualmente associados a “alguns odores do equipamento de ar condicionado”, garantindo ser uma situação “normal em aeronaves novas”.

Wizz Air vai continuar com o Airbus A321neo entre Budapeste e Lisboa no próximo Inverno

24-06-2019 (12h15)

A Wizz Air, que se apresenta como a maior companhia low cost da Europa Central e do Leste, indicou que no Inverno IATA 2019/20, que começa em finais de Outubro, vai manter os voos entre Budapeste e Lisboa em Airbus A321neo.

Level do IAG vai voar de Amesterdão para Lisboa em concorrência com TAP, KLM, Transavia, easyJet e Vueling

24-06-2019 (11h41)

A Level, companhia criada pelo IAG alegadamente para concorrer no mercado de baixas tarifas e que começou por se centrar em voos de Longo curso à partida de Barcelona, já está a voar entre Lisboa e Amesterdão em Airbus A321 da Anisec.

Qatar Airways começou hoje a voar entre Doha e Lisboa

24-06-2019 (11h00)

A Qatar Airways, uma das grandes companhias do Golfo membro da aliança Oneworld, accionista do IAG, grupo da British Airways e Iberia, e da LATAM, grupo da LAN e da TAM, eleita “melhor companhia de aviação do mundo nos prémios Skytrax 2019, já fez hoje o primeiro voo de Doha para Lisboa e tem neste momento um dos seus Boeing B787-8 Dreamliner a voar da capital portuguesa para a cidade do Emirado.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas