Azul confirma doze voos por semana entre Viracopos e Lisboa a partir de Dezembro

14-06-2018 (13h14)

Foto: ANA Aeroportos
Foto: ANA Aeroportos

E conexão com voos da Beijing Capital para Pequim

A Azul, companhia de aviação brasileira presidida por David Neeleman que também é o accionista de referência da TAP, confirmou que a partir de 15 de Dezembro terá doze voos por semana entre Viracopos, no interior estado de São Paulo, e Lisboa, onde dará conexão com os voos da Beijing Capital para Pequim.

Uma informação divulgada pela companhia no Brasil indica que com o reforço da sua operação para Lisboa, terá dois voos para a capital portuguesa às segundas, quartas, sextas, Sábados e Domingos, com um voo diário a sair de Viracopos às 6h25 (hora local) e um segundo nesses dias às 9h20 (hora local).

As partida de Lisboa são diariamente às 10h00 e às segundas, quartas, sextas, Sábados e Domingos às 23h10.

Este reforço segue-se ao anúncio em meados de Março de que a companhia tinha programado subir a frequência de voos entre Viracopos e Lisboa a partir de 1 de Junho, passando de sete para dez por semana este mês e em Julho e 11 em Agosto e Setembro (para ler mais clique: Azul aumenta número de voos entre Viracopos e Lisboa este Verão).

As notícias dizem que simultaneamente a Azul reforça a parceira com a Beijing Capital, tendo concretizado no dia 11 um acordo de code-share, pelo qual o código da Azul passa a figurar nos voos da Beijing Capital de Lisboa para Pequim e o código desta passa a figurar nos voos da brasileira de Lisboa para Viracopos, tal como a chinesa do grupo HNA, também accionista da Azul e parceiro de Neeleman na Aigle Azur, já faz com a TAP (para ler mais clique: Beijing Capital já pode vender voos da China para sete destinos brasileiros, via Lisboa com a TAP).

“A nova parceria com a Beijing Capital Airlines para code-share será muito importante, pois reforça nossa imagem internacional, especialmente para cientes da Ásia que queiram conhecer o Brasil", diz uma declaração do director de Alianças da Azul, Marcelo Bento, citado pelo Panrotas.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Beijing Capital

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travagem de Lisboa ‘arrasta’ aeroportos portugueses para crescimento ‘insípido’

18-09-2018 (17h30)

O crescimento de passageiros nos aeroportos portugueses, que era sistematicamente dos mais fortes na Europa, foi inferior em Julho à média europeia, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council International (ACI) Europa, que mostram uma forte correlação com o abrandamento do Aeroporto de Lisboa.

Faro teve a 8ª maior queda de passageiros dos aeroportos europeus em Julho

18-09-2018 (16h34)

O Aeroporto de Faro, principal ‘porta de entrada’ de turistas estrangeiros no Algarve, maior região turística portuguesa, teve em Julho a 8ª maior queda de passageiros de todos os aeroportos europeus, de acordo com os dados divulgados hoje pelo Airports Council International (ACI) Europa.

TAP põe mais um avião a fazer a ponte aérea Lisboa – Porto

17-09-2018 (13h25)

A TAP acaba de anunciar que vai ter nove aviões a fazer a ponte aérea entre Lisboa e Porto, reforçando a oferta para 18 voos por dia a partir de 28 de Outubro.

United Airlines promete reduzir emissões em 50% até 2050

14-09-2018 (18h41)

A companhia aérea norte-americana United Airlines anunciou o objectivo de, até 2050, reduzir para metade as emissões de gases que contribuem para o efeito estufa, usando como base as emissões registadas em 2005.

TAP vai manter limites de vento que definiu para aterrar na Madeira – Antonoaldo Neves

14-09-2018 (11h54)

“Mesmo que os limites sejam alterados, a TAP vai manter” os limites de vento que definiu para aterragens na Madeira, porque estudou o assunto e tem o “seu padrão de operação e de segurança”, afirmou o CEO da transportadora, Antonoaldo Neves.