Azul assinala redução do valor da sua participação na TAP

13-05-2019 (16h08)

Foto: Azul
Foto: Azul

A Azul, companhia de aviação fundada por David Neeleman, accionista de referência da TAP, assinala no seu balanço do primeiro trimestre que os seus “resultados de transacções com partes relacionadas, líquidos” foram uma perda de 52,9 milhões de reais (11,9 milhões de euros ao câmbio de hoje) que, diz, se deve “principalmente à redução do valor justo da nossa participação na TAP”.

A informação consta da rubrica “resultado não operacional”, na qual a Azul indica que reduziu em 14,5% do encargo financeiro líquido, para 206,1 milhões de reais (46,3 milhões de euros).

O documento revela ainda que a TAP mantém ‘subarrendadas’ 15 aeronaves à Azul, situação que foi revelada no balanço de 2017 (para ler mais clique: Azul tinha alugados à TAP 15 aviões no final de 2017).

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Europa amplia ligações entre Espanha e o nordeste brasileiro com voos para Fortaleza

23-08-2019 (15h38)

A Air Europa, única companhia espanhola com voos directos entre Espanha e o nordeste brasileiro, disputando esse mercado com a TAP, marcou para Dezembro a introdução do seu terceiro destino nessa região do Brasil, Fortaleza, depois de Salvador e Recife, que lhe valeram 80 mil passageiros nos primeiros sete meses deste ano, com um aumento homólogo em 8,3%.

Air Europa vai voar Madrid – Fortaleza a partir de 20 de Dezembro

23-08-2019 (13h58)

A Air Europa, companhia do grupo Globalia, de que fazem parte o operador turístico Travelplan e os hotéis Be Live, vai voar Madrid – Fortaleza a partir de 20 de Dezembro, inicialmente com dois voos por semana e, a partir de Junho, com três voos por semana.

Programa nacional de segurança da aviação civil prevê auditorias aos aeroportos

23-08-2019 (13h43)

O Governo aprovou ontem em Conselho de Ministros o diploma que define as responsabilidades dos intervenientes no sector da aviação na implementação das normas da aviação civil e que prevê a realização de auditorias aos aeroportos.

Pista do aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro encerra um mês para obras

23-08-2019 (13h39)

A pista principal do aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro vai estar encerrada durante um mês para obras. Cerca de 200 voos diários serão transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Rio Galeão).

Aeroporto de Lisboa vai ter uma nova área de chegadas com mais cinco postos de controlo

21-08-2019 (16h30)

O aeroporto de Lisboa vai ter a partir de final de Setembro/início de Outubro mais cinco postos de controlo do Serviço de Estangeiros e Fronteiras (SEF) numa nova área de chegadas, disse Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna.

Noticias mais lidas