Azores Airlines também já tem o novo Airbus A321 Long Range

09-07-2019 (12h31)

Foto: Azores Airlines
Foto: Azores Airlines

A Azores Airlines, companhia do grupo açoriano SATA que opera ligações com o exterior dos Açores, informou já ter recebido o seu primeiro Airbus A321 LR, o modelo de avião narrow body ou mono corredor lançado recentemente pelo fabricante europeu que pode atravessar o Atlântico e de que o primeiro em Portugal foi para a TAP.

A companhia indicou que é o primeiro de três aparelhos que contratou em leasing à Air Lease Corporation e que está equipado com motores CFM LEAP-1A.

O aparelho, que já este Verão irá fazer voos charter do operador Soltour para a Dominicana (clique para ler: Soltour volta a ter voos próprios em SATA para Punta Cana este Inverno), tem 190 lugares em duas classes, com 16 em executiva e 174 em económica, e a companhia destaca que proporciona “o conforto excepcional de um widebody numa cabina e com os custos de operação de um aparelho de corredor único”.

“Com este novo A321LR a companhia açoriana pretende continuar com a sua estratégia de crescimento e de expansão da rede para destinos europeus, mas também em rotas transatlânticas entre os Açores e o norte do continente americano”, acrescenta o comunicado da Azores Airlines.

A companhia realça que o A321LR “é a versão de longo curso (LR – Long Range) do sucesso de vendas da família A320neo e permite às companhias aéreas voos de longo curso até 4,000nm (7,400km), chegando a novos mercados que até então estavam inacessíveis aos aparelhos de corredor único” e refere que “o novo A321LR vai juntar-se à frota da Azores Airlines, que inclui cinco aviões de corredor único que entraram ao serviço no último ano, 3 A320ceo e 2 A321neo”.

O primeiro A321LR para uma companhia portuguesa chegou à TAP a 5 de Abril e fez o primeiro voo transatlântico no Sábado 1 de Junho entre o Porto e Nova Iorque Newark (para ler mais clique: TAP já fez “histórico” primeiro voo transatlântico em A321neoLR).

 

Clique para mais notícias: Azores Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Expansão da TAP “espera ansiosamente" pelo aeroporto no Montijo – Miguel Frasquilho

18-10-2019 (13h40)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, afirmou em Macau que a expansão da TAP depende da construção do novo aeroporto no Montijo, que a companhia aérea portuguesa “espera ansiosamente" para poder expandir na Portela, em Lisboa.

Presidente da TAP descarta voos directos para a China “num futuro imediato”

18-10-2019 (13h38)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, descartou a hipótese de a companhia fazer voos directos de Portugal para a China "num futuro imediato", apesar do crescimento de turistas daquele país asiático.

TAP anuncia mais 20% de capacidade para Luanda no próximo ano

17-10-2019 (14h53)

A TAP vai reforçar a sua capacidade para Luanda em mais 20% a partir do próximo ano, anunciou na capital angolana o seu Chief Marketing and Sales Officer, Abílio Martins, que realçou que para a companhia Angola “é um mercado estratégico”.

EgyptAir abre terceira rota para a China

17-10-2019 (13h47)

A companhia de aviação egípcia EgyptAir, parceira da TAP na Star Alliance, anunciou para finais do próximo mês a abertura da sua terceira rota para a China, do seu hub no Cairo para Hangzhou.

Swiss retoma hoje operação normal em A220

17-10-2019 (13h39)

A Swiss, companhia de aviação suíça do grupo Lufthansa, anunciou que hoje retoma o calendário normal de voos em Airbus A220, que decidiu interromper depois de na terça-feira ter tido que desviar para Paris um voo Londres Heathrow - Genebra porque um dos motores parou.

Noticias mais lidas