Azores Airlines freta aviões para ligações entre os Açores e continente

12-02-2019 (10h53)

Foto: SATA Azores Airlines
Foto: SATA Azores Airlines

A Azores Airlines (antiga SATA Internacional) vai fretar voos entre os Açores e o Continente à euroAtlantic Airways, companhia fundada e presidida por Tomaz Metello, entre 15 de Fevereiro a 31 de Março.

A euroAtlantic Airways, companhia especializada em ACMIs (do inglês para alugueres que incluem avião, tripulação, seguros e manutenção) vai operar esses voos em Boeing 737-800NG, de cabina mista, com capacidade para 160 passageiros, segundo uma nota de imprensa do grupo SATA, que justifica o fretamento com imobilização de duas aeronaves.

As duas aeronaves Airbus A320 imobilizadas “deverão ser sujeitas a trabalhos de manutenção periódica obrigatória”, segundo a mesma informação.

A companhia açoriana adianta que o tempo de imobilização das duas aeronaves “será aproveitado para dar seguimento ao processo de formação” de pilotos a afectar à terceira unidade Airbus A321 que integrará a frota da Azores Airlines em Abril.

O grupo SATA, que tem vindo a recorrer à “contratação pontual de serviços” de outras operadoras, espera uma “redução progressiva, porém expressiva”, deste recurso, já durante o verão de 2019.

“No caso da Azores Airlines, o reforço operacional pontual será necessário, em períodos já identificados, tendo em conta a fase de integração de novos equipamentos em que a transportadora se encontra, a malha de rotas que se propôs operar e atendendo à imperiosa necessidade de recuperar a regularidade e pontualidade, na globalidade do serviço de transporte aéreo a prestar”, refere a operadora aérea.

A Azores Airlines assegura as ligações dos Açores para fora da região.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Azores Airlines

Clique para mais notícias: euroAtlantic Airways

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP convida agentes de viagens para apresentar novos destinos e NewGen ISS da IATA

19-07-2019 (17h24)

A TAP agendou para a próxima semana três apresentações para agentes de viagens, em Lisboa, Leiria e Porto, nas quais tem programado apresentar os seus novos destinos e esclarecer dúvidas sobre o NewGen ISS da IATA.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

Plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, Antonoaldo Neves

19-07-2019 (12h25)

O plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, disse o presidente executivo da companhia, Antonoaldo Neves, remetendo para os accionistas a análise da satisfação com os seus resultados.

CEO da TAP diz que ‘fake news’ sobre aviões A330neo “não têm afectado” as vendas

19-07-2019 (11h59)

“As ‘fake news’ sobre esse avião começaram há muito tempo e felizmente não têm afectado a venda de passagens, porque na ‘media’ mundial não saem”, disse o presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, a propósito das indisposições a bordo dos aviões A330neo da companhia.

TAP tem “65% do volume de combustível protegido”, Antonoaldo Neves

19-07-2019 (11h39)

A TAP tem actualmente “65% do volume de combustível protegido” das variações do preço do petróleo, afirmou o presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves.

Noticias mais lidas