Azores Airlines cessa voos para Providence mas reforça rota de Boston no Verão

05-02-2019 (16h12)

Foto: SATA Azores Airlines
Foto: SATA Azores Airlines

A Azores Airlines (SATA International) vai descontinuar a ligação entre os Açores e Providence e reforçar a rota para Boston com 12 ligações semanais, entre Junho e Setembro, numa decisão que diz ser para "melhorar a eficiência operacional".

Em nota de imprensa divulgada hoje, a transportadora aérea açoriana informa que, entre Junho e Setembro, "está prevista a realização de 12 frequências semanais entre Boston e os Açores", especificando que "estes voos serão operados duas vezes ao dia", excepto ao Domingo e à segunda-feira, nos quais mantém apenas uma frequência.

Semanalmente, serão operadas dez ligações entre Boston e Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e duas entre a cidade norte-americana e as Lajes, na ilha Terceira.

A operação para Providence, por sua vez, será descontinuada, "por forma a melhorar a eficiência operacional da transportadora aérea e assegurar a oferta de um serviço mais eficiente e pontual em todas as rotas operadas pela transportadora", afirma  a companhia.

A empresa, que lançara Providence como um aeroporto alternativo com custos mais baixos, justifica agora a cessação da rota alegando que "a conectividade que o aeroporto de Boston assume na América do Norte é incomparavelmente maior do que a que apresenta o aeroporto de Providence".

Apostando em Boston, diz ainda a companhia, a Azores Airlines acaba por oferecer aos seus passageiros "a possibilidade de efectuarem ligações para outros pontos dos EUA ou, no sentido inverso, de fazerem escala em Boston com destino final aos Açores".

O abandono da ligação a Providence também apresenta vantagens organizacionais, como seja que "a concentração num único aeroporto, desde que este sirva a mesma área geográfica, aporta vantagens competitivas", argumenta ainda a transportadora aérea.

A companhia aérea diz ter valorizado "a expectativa manifestada pela comunidade de Rhode Island em relação à manutenção da rota", mas que "o facto de o aeroporto de Providence estar localizado na proximidade do aeroporto de Boston, registando-se, por isso, sobreposição de áreas de captação de tráfego, bem como a imperiosa necessidade de proceder a ajustes na operação que venham contribuir para a oferta de um serviço mas eficiente e pontual", determinaram a interrupção da rota Providence - Ponta Delgada.

A Azores Airlines, que dentro do grupo SATA faz as ligações de/para fora do arquipélago dos Açores, admite, no entanto, que "não deixará de reavaliar sistematicamente a possibilidade de serem retomadas as ligações aéreas".

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Azores Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vueling vai ter voos Tenerife - Lisboa

15-02-2019 (16h56)

A Vueling, low cost do IAG, grupo de que fazem parte também a British Airways, a Iberia, a Aer Lingus e a Level, vai ter voos entre Tenerife e Lisboa a partir de Abril.

TAP transporta menos passageiros este Janeiro nas suas rotas espanholas

15-02-2019 (15h47)

A TAP, que em meados do ano passado retirou A Coruña, Astúrias e Vigo da sua rede de destinos em Espanha, começou 2019 com uma quebra de passageiros nas ligações com o país vizinho em 3,4% ou cerca de 4,7 mil, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pela AENA.

Passageiros em voos entre Espanha e Portugal aumentam 10,8% em Janeiro

15-02-2019 (15h33)

Os aeroportos espanhóis somaram este Janeiro 357,6 mil passageiros de voos de/para Portugal, +10,8% ou mais 34,9 mil que no primeiro mês de 2018, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR.

Aeroportos espanhóis começam 2019 com aumento de um milhão de passageiros

15-02-2019 (15h08)

Os 49 aeroportos espanhóis somaram 16,58 milhões de passageiros no primeiro mês deste ano, com um aumento em 7% ou 1,08 milhões em relação a Janeiro de 2018, cerca de metade do qual em Madrid Barajas e em Barcelona El Prat, de acordo com a AENA, gestora dos aeroportos espanhóis.

Lucro da Finnair baixa 11% para 150,7 milhões de euros em 2018

15-02-2019 (14h37)

A Finnair, que voa de Helsínquia para Lisboa e tem programado voar também para o Porto, obteve um lucro líquido de 150,7 milhões de euros em 2018, menos 11% do que no ano anterior, apesar de um aumento da facturação.