Avianca Brasil suspensa do BSP

16-05-2019 (21h16)

Imagem: Avianca
Imagem: Avianca

A IATA comunicou ao mercado brasileiro que suspendeu do BSP a Avianca Brasil, marca sob a qual operava a Ocean Air, e, de acordo com o “Panrotas”, recomendou às agências de viagens que liquidem directamente com a equipa comercial da companhia todas as contas em aberto, incluindo vendas pendentes e reclamações de reembolso, assim como quaisquer transacções futuras.

As notícias dizem que a suspensão do BSP data de 14 de Maio, na sequência da suspensão, no dia 8, da IATA Clearing House, câmara de compensação da Associação de companhias aéreas.

A Avianca Brasil recorreu à protecção de credores em Dezembro passado, alegadamente com o intuito de resistir aos proprietários de aviões que tem alugados e que os querem reaver por falta de pagamentos das rendas (para ler mais clique: Avianca Brasil recorre à protecção de credores para resistir aos donos dos seus aviões).

Apesar da situação em que se encontra, de acordo com a informação divulgada esta semana pela ABRACORP, associação que reúne as maiores TMC (do inglês para Travel Management Companies, referindo-se a agências especializadas em contas empresariais), estas empresas, só no primeiro trimestre, venderam 146,7 mil bilhetes de voos domésticos da Avianca, no valor de 81,38 milhões de reais, e ainda 4.191 bilhetes de voos internacionais, no valor de 9,53 milhões de reais.

A Avianca Brasil é uma das companhias do Synergy Group, de Germán Efromovich, candidato derrotado à privatização da TAP, que tinha a dirigi-la o seu irmão José Efromovich.

 

Clique para mais notícias: Avianca Brasil

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Expansão da TAP “espera ansiosamente" pelo aeroporto no Montijo – Miguel Frasquilho

18-10-2019 (13h40)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, afirmou em Macau que a expansão da TAP depende da construção do novo aeroporto no Montijo, que a companhia aérea portuguesa “espera ansiosamente" para poder expandir na Portela, em Lisboa.

Presidente da TAP descarta voos directos para a China “num futuro imediato”

18-10-2019 (13h38)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, descartou a hipótese de a companhia fazer voos directos de Portugal para a China "num futuro imediato", apesar do crescimento de turistas daquele país asiático.

TAP anuncia mais 20% de capacidade para Luanda no próximo ano

17-10-2019 (14h53)

A TAP vai reforçar a sua capacidade para Luanda em mais 20% a partir do próximo ano, anunciou na capital angolana o seu Chief Marketing and Sales Officer, Abílio Martins, que realçou que para a companhia Angola “é um mercado estratégico”.

EgyptAir abre terceira rota para a China

17-10-2019 (13h47)

A companhia de aviação egípcia EgyptAir, parceira da TAP na Star Alliance, anunciou para finais do próximo mês a abertura da sua terceira rota para a China, do seu hub no Cairo para Hangzhou.

Swiss retoma hoje operação normal em A220

17-10-2019 (13h39)

A Swiss, companhia de aviação suíça do grupo Lufthansa, anunciou que hoje retoma o calendário normal de voos em Airbus A220, que decidiu interromper depois de na terça-feira ter tido que desviar para Paris um voo Londres Heathrow - Genebra porque um dos motores parou.

Noticias mais lidas