Avianca Brasil suspensa do BSP

16-05-2019 (21h16)

Imagem: Avianca
Imagem: Avianca

A IATA comunicou ao mercado brasileiro que suspendeu do BSP a Avianca Brasil, marca sob a qual operava a Ocean Air, e, de acordo com o “Panrotas”, recomendou às agências de viagens que liquidem directamente com a equipa comercial da companhia todas as contas em aberto, incluindo vendas pendentes e reclamações de reembolso, assim como quaisquer transacções futuras.

As notícias dizem que a suspensão do BSP data de 14 de Maio, na sequência da suspensão, no dia 8, da IATA Clearing House, câmara de compensação da Associação de companhias aéreas.

A Avianca Brasil recorreu à protecção de credores em Dezembro passado, alegadamente com o intuito de resistir aos proprietários de aviões que tem alugados e que os querem reaver por falta de pagamentos das rendas (para ler mais clique: Avianca Brasil recorre à protecção de credores para resistir aos donos dos seus aviões).

Apesar da situação em que se encontra, de acordo com a informação divulgada esta semana pela ABRACORP, associação que reúne as maiores TMC (do inglês para Travel Management Companies, referindo-se a agências especializadas em contas empresariais), estas empresas, só no primeiro trimestre, venderam 146,7 mil bilhetes de voos domésticos da Avianca, no valor de 81,38 milhões de reais, e ainda 4.191 bilhetes de voos internacionais, no valor de 9,53 milhões de reais.

A Avianca Brasil é uma das companhias do Synergy Group, de Germán Efromovich, candidato derrotado à privatização da TAP, que tinha a dirigi-la o seu irmão José Efromovich.

 

Clique para mais notícias: Avianca Brasil

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP acusada de utilização abusiva de contactos dos passageiros e violação das regras de protecção de dados

15-07-2019 (16h56)

Agentes de viagens portugueses estão a acusar a TAP de utilização dos dados de passageiros que são obrigados a fornecer-lhe e tudo indica que vão avançar com uma queixa por violação das regras de protecção de dados, uma questão que está em grande evidência a nível mundial pelas multas milionárias recentemente aplicadas a gigantes tecnológicos.

Airbus nega correlação entre "cheiros estranhos" e mal-estar da tripulação dos A330neo

15-07-2019 (15h39)

A Airbus garantiu numa carta enviada à TAP que não existe qualquer correlação entre os cheiros estranhos que têm sido detectados nos novos aviões A330neo e os sintomas de desconforto na tripulação.

Cabo Verde Airlines consegue financiamento de 21,3 milhões de euros

15-07-2019 (10h53)

A companhia aérea Cabo Verde Airlines assinou com o Banco Internacional de Cabo Verde (BICV) e com o Ecobank uma linha de crédito de 24 milhões de dólares, cerca de 21,3 milhões de euros ao câmbio de hoje.

Alfredo Mendonça reeleito presidente do Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil

15-07-2019 (10h22)

O piloto de longo curso Alfredo Mendonça foi reeleito presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), para um mandato de três anos, na sequência das eleições para os órgãos sociais da estrutura.

ANA já entregou informação adicional ao Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do Aeroporto do Montijo

13-07-2019 (16h13)

A ANA - Aeroportos de Portugal, subsidiária portuguesa do grupo francês Vinci, já remeteu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) a informação adicional pedida no âmbito do Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do Aeroporto do Montijo, avançou a Agência Lusa citando fonte da gestora aeroportuária.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas