App da Ryanair tem nova ferramenta para medir a bagagem de mão

24-04-2019 (14h56)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

A Ryanair tem uma nova ferramenta na sua aplicação para dispositivos móveis que possibilita medir a bagagem de mão e saber se será necessário pagar pelo seu transporte a bordo.

A nova ferramenta utiliza tecnologia de realidade virtual aumentada para visualizar e medir a bagagem com a câmera do telemóvel, concluindo se será ou não necessário pagar pelo seu transporte a bordo dos aviões da Ryanair.

Com a alteração da política de bagagem introduzida em finais de 2018, os clientes da Ryanair podem levar gratuitamente um pequena mala a bordo com dimensões que permitam colocá-la debaixo do assento da frente (40cm x 20cm x 25cm).

A low cost inclui na ferramenta um aviso que indica que a tecnologia não apresenta um resultado 100% exacto, e alerta que é da responsabilidade do cliente certificar-se da dimensão da bagagem no aeroporto.

A primeira companhia aérea a oferecer uma ferramenta tecnológica de medição da bagagem no Reino Unido foi a easyJet, no início deste ano, segundo indica um artigo do “Lonely Planet”, que acrescenta que também o metabuscador Kayak tem uma solução semelhante, que permite verificar se as dimensões da bagagem estão dentro dos limites permitidos por várias companhias.

 

Ver também:

Ryanair passa a cobrar até dez euros por uma mala até 10kg “para reduzir atrasos”

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Ryanair

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

British Airways e Lufthansa suspendem “abruptamente” voos para o Cairo por “razões de segurança”

21-07-2019 (16h39)

British Airways e Lufthansa surpreenderam ontem os passageiros com a suspensão dos seus voos para o Cairo, por uma semana no caso da britânica e apenas por um dia no caso da alemã, que a imprensa internacional relaciona com o aviso emitido pelo Governo britânico de aumento de risco de ataques terroristas contra aviões no Egipto.

euroAtlantic Airways candidata-se a apoiar LAM na retoma de voos para a Europa

21-07-2019 (15h58)

“Temos disponibilidade e interesse de cooperar com a LAM neste projecto”, disse à Lusa o CEO da companhia portuguesa euroAtlantic Airways, Eugénio Fernandes, de visita a Maputo para reuniões com a companhia de aviação e com o Governo moçambicanos.

TAP convida agentes de viagens para apresentar novos destinos e NewGen ISS da IATA

19-07-2019 (17h24)

A TAP agendou para a próxima semana três apresentações para agentes de viagens, em Lisboa, Leiria e Porto, nas quais tem programado apresentar os seus novos destinos e esclarecer dúvidas sobre o NewGen ISS da IATA.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

Plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, Antonoaldo Neves

19-07-2019 (12h25)

O plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, disse o presidente executivo da companhia, Antonoaldo Neves, remetendo para os accionistas a análise da satisfação com os seus resultados.

Noticias mais lidas