Antonoaldo Neves ‘arruma’ a TAP ‘à sua maneira’

08-03-2018 (16h14)

CEO comunica à empresa “nova macroestrutura organizacional”

Antonoaldo Neves, que no primeiro dia de Fevereiro sucedeu a Fernando Pinto como CEO da TAP, divulgou hoje aos trabalhadores a "nova macroestrutura organizacional" da companhia, com seis Chief Officers sob na sua ‘linha recta de comando'.

Assim, com Antonoaldo Neves vão trabalhar directamente Abílio Martins, Chief Marketing and Sales Officer (para ver mais clique: Paula Canada nomeada para dirigir as vendas mundiais da TAP), Sami Foguel, Chief Operations Officer, Elton D’Souza, Chief Revenue Officer, M. Lobato Faria, Chief Technical Officer, e Trey Urbahn, Chief Strategy Officer.

O documento a que o PressTUR teve acesso confirma Raffael Quintas em Chief Financial Officer e David Pedrosa em Chief Controller Officer, fazendo ambos parte da Comissão Executiva com Antonoaldo Neves.

Raffael Quintas tem sob sua direcção directa o Gabinete Jurídico, pelo qual responde Alda Pato, a Direcção de Finanças e a Direcção TAP IT [Tecnologias de Informação], cujo responsável directo é Eduardo Rodrigues.

Já a David Pedrosa reportam directamente Alexandra Reis, Chief Procurement Officer, Pedro Ramos, que tem a Direcção de Recursos Humanos, Ana Malheiro, que dirige o Gabinete de Compliance Societária e Suporte, e Rocha Pimentel, que dirige o Gabinete Jurídico-Laboral.

“A nova macroestrutura entra em vigor com efeitos imediatos”, declara Antonoaldo Neves na mensagem a “Todos os trabalhadores” divulgada hoje em circular, na qual indica que vem “na sequência do processo de reorganização da companhia” e que foi aprovada pelo Conselho de Administração ontem, 7 de Março.

 

Nota: A notícia aqui publicada, às 16h14, corrige a notícia publicada às 13h51, na qual o PressTUR escreveu incorrectamente o nome do CEO da TAP no título do artigo. A notícia publicada às 13h51 foi entretanto removida do site.


Ver também:


Chief Revenue da TAP cria área para “reposicionar o controlo da distribuição”


Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair admite ter a frota imobilizada “pelo menos” em Abril e Maio

03-04-2020 (18h28)

A low cost Ryanair indicou hoje que espera ter que manter imobilizada a sua frota “pelo menos” este mês e em Maio, referindo que actualmente está com menos de 20 voos diários, significando uma redução em 99% em relação à sua operação normal, em que fazia diariamente mais de 2.500 voos.

Portugueses em Timor-Leste regressam no Sábado

03-04-2020 (12h05)

Os portugueses que se encontravam a trabalhar em Timor-Leste, a maioria dos quais como professores, vão partir do aeroporto de Díli no Sábado de manhã rumo a Lisboa a bordo de um Boeing B767-300ER da euroAtlantic Airways.

Governo fecha aeroportos ao tráfego de passageiros entre 9 e 13 de Abril, António Costa

02-04-2020 (19h27)

O primeiro-ministro anunciou hoje que Portugal vai encerrar ao tráfego de passageiros todos os aeroportos portugueses no período da Páscoa, entre os dias 9 e 13 deste mês, excepção feita aos voos de Estado, de carga ou humanitários.

IAG amplia redução da operação em Abril e Maio para 90% e acordos para redução de encargos com pessoal

02-04-2020 (18h20)

O IAG, grupo que engloba British Airways, Aer Lingus, Iberia, Vueling e Level, anunciou hoje que decidiu ampliar a redução da operação em Abril e Maio, de “pelo menos 75%” para “aproximadamente 90”.

Airlines for Europe apoia adiamento das taxas de controlo de tráfego aéreo

02-04-2020 (18h15)

A associação de companhias aéreas europeias Airlines for Europe manifestou o seu apoio em relação à proposta da Organização Europeia para a Segurança da Navegação Aérea Eurocontrol que sugere o adiamento das taxas de controlo de tráfego aéreo.

Noticias mais lidas