ANA vê com “surpresa e apreensão” medidas propostas pela Agência do Ambiente

31-10-2019 (09h58)

Imagem: ANA Aeroportos
Imagem: ANA Aeroportos

A ANA Aeroportos de Portugal declarou hoje que “vê com surpresa e apreensão algumas das medidas propostas” pela Agência Portuguesa do Ambiente, que viabilizou o aeroporto do Montijo mas impôs medidas para minimizar o impacte ambiental que ascendem a 48 milhões de euros.

A gestora dos aeroportos portugueses, ao reagir esta manhã em comunicado, revelou que “avaliará detalhadamente dentro do prazo legal definido”, que é de dez dias úteis.

“Em conformidade com o procedimento aplicável, a ANA Aeroportos de Portugal irá analisar a exequibilidade, equilíbrio e benefício ambiental dessas medidas, bem como as suas implicações tendo por base os pressupostos acordados anteriormente para o projecto”, sublinha o comunicado.

As medidas impostas pela Agência Portuguesa do Ambiente incluem apoio financeiro para construção de isolamento acústico em edifícios públicos e privados, reforço da mobilidade fluvial e constituição de um mecanismo financeiro para a gestão da área afectada a gerir pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (clique para ler: Agência do Ambiente aprova aeroporto do Montijo mas impõe medidas de 48 milhões de euros).

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Lisboa encerra pista à noite de Janeiro a Junho

19-11-2019 (18h32)

O Aeroporto de Lisboa terá uma das suas pistas encerradas durante a noite entre Janeiro e Junho para uma intervenção “com vista à melhoria da eficiência da operação”, anunciou hoje a ANA Aeroportos.

Eurowings vai voar entre Colónia e Porto Santo a partir de Maio

19-11-2019 (16h19)

A companhia de aviação Eurowings, do grupo Lufthansa, abriu reservas para uma nova rota que vai inaugurar este Verão, entre Colónia, na Alemanha, e Porto Santo.

Air Europa programa voos para Marrocos de Málaga e Palma de Maiorca

19-11-2019 (16h11)

A companhia de aviação espanhola Air Europa, alvo de um proposta de compra do IAG da British Airways e Iberia, tem programado voar este Verão de Málaga e Palma de Maiorca para Casablanca, Marraquexe e Nador, em Marrocos.

easyJet ganha menos em 2019 com queda da receita por lugar voado

19-11-2019 (16h01)

A easyJet informou hoje que no exercício de 2019, terminado a 30 de Setembro, teve uma queda do lucro líquido em 2,5%, nomeadamente pela queda da receita unitária (por lugar voado um quilómetro), que baixou 2,2%.

easyJet atribui crescimento das vendas corporate ao foco B2B

19-11-2019 (15h36)

A low cost easyJet, que se 'converteu' aos GDS para ganhar a colaboração das agências de viagens para crescer no mercado das viagens empresariais, indicou hoje que em 2019 teve um crescimento em 11% nesse mercado, acrescentando que foi proporcionado pelo foco nas vendas B2B a promover os seus produtos Flexi Fare e Inclusive.

Noticias mais lidas