American Express GBT assina acordo com grupo Air France KLM para ficar isenta da taxa GDS

10-04-2018 (12h31)

Foto: Air France KLM
Foto: Air France KLM

A American Express Global Business Travel (GBT), que em Portugal é representada pela Travelstore, vai continuar a reservar voos das companhias aéreas do grupo Air France KLM através dos GDS sem pagar a taxa de 11 euros por trajecto cobrada nesses canais desde o início deste mês.

O acordo depende da criação de canais privados entre os GDSs (sistemas globais de reservas através dos quais as agências de viagens pesquisa e compram passagens aéreas e outros serviços) e o grupo Air France KLM, algo que a Travelport e o Amadeus já fizeram e que o Sabre está a negociar (clique para ler: Amadeus garante private channel para as companhias do grupo Air France KLM / Travelport garante distribuição de produtos e serviços do grupo Air France KLM).

“Estamos a defender a colaboração entre as companhias aéreas e os parceiros de distribuição para fornecer um acesso mais abrangente ao conteúdo aéreo, o melhor preço e ambiente de compras, dentro do serviço robusto fornecido pelos GDSs”, afirmou Michael Qualantone, vice-presidente executivo de relações com fornecedores globais da GBT.

Além da American Express Global Business Travel, que é uma das maiores TMC do mundo, o grupo Air France KLM já assinou acordos do mesmo tipo com outras OTAs e TMCs, incluindo a BCD Travel e a Expedia (clique para ler: Air France KLM faz acordos com grandes OTAs e TMCs que as isenta da sua taxa GDS).

 

Clique para mais notícias: Taxa GDS

Clique para mais notícias: Air France KLM

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo LATAM passa a ter PSS numa única plataforma da Sabre

22-05-2018 (17h29)

A Sabre anunciou que concluiu a migração da companhia de aviação LATAM Brasil (antiga TAM] para o seu PSS (passenger services system) SabreSonic, ‘concorrente’ do Altéa do Amadeus utilizado pelas companhias da Star Alliance como a TAP.

Greve de controladores franceses cancela mais de 500 voos - Airlines 4 Europe

22-05-2018 (16h48)

A associação de companhias de aviação europeias Airlines 4 Europe, de que a TAP é uma das associadas, afirma que a greve dos controladores aéreos em França iniciada ontem à tarde já obrigou a cancelar mais de 500 voos e afectou cerca de 70 mil passageiros e carga.

Grupo Lufthansa lança tarifa sem bagagem de porão para rotas da América do Norte

22-05-2018 (16h32)

As companhias aéreas Lufthansa, Swiss, Brussels Airlines e Austrian Airlines lançaram uma nova tarifa “light” para as suas rotas da América do Norte, para passageiros que queiram viajar só com bagagem de mão.

APAVT mostra Aeroporto de Lisboa caótico

22-05-2018 (16h15)

“Chegada de estrangeiros no aeroporto de Lisboa, agora [há cerca de três horas]. Mais de duas horas de espera! Para quando uma solução?”, escreve a APAVT na sua página do Facebook sob uma fotografia que mostra o Aeroporto de Lisboa atulhado de passageiros.

Número de mortos de acidente de aviação em Havana sobe para 111

22-05-2018 (12h39)

Uma das três sobreviventes do acidente de avião em Havana, na última sexta-feira, morreu ontem, na sequência dos ferimentos sofridos, elevando assim o total de vítimas mortais para 111.