American Express GBT assina acordo com grupo Air France KLM para ficar isenta da taxa GDS

10-04-2018 (12h31)

Foto: Air France KLM
Foto: Air France KLM

A American Express Global Business Travel (GBT), que em Portugal é representada pela Travelstore, vai continuar a reservar voos das companhias aéreas do grupo Air France KLM através dos GDS sem pagar a taxa de 11 euros por trajecto cobrada nesses canais desde o início deste mês.

O acordo depende da criação de canais privados entre os GDSs (sistemas globais de reservas através dos quais as agências de viagens pesquisa e compram passagens aéreas e outros serviços) e o grupo Air France KLM, algo que a Travelport e o Amadeus já fizeram e que o Sabre está a negociar (clique para ler: Amadeus garante private channel para as companhias do grupo Air France KLM / Travelport garante distribuição de produtos e serviços do grupo Air France KLM).

“Estamos a defender a colaboração entre as companhias aéreas e os parceiros de distribuição para fornecer um acesso mais abrangente ao conteúdo aéreo, o melhor preço e ambiente de compras, dentro do serviço robusto fornecido pelos GDSs”, afirmou Michael Qualantone, vice-presidente executivo de relações com fornecedores globais da GBT.

Além da American Express Global Business Travel, que é uma das maiores TMC do mundo, o grupo Air France KLM já assinou acordos do mesmo tipo com outras OTAs e TMCs, incluindo a BCD Travel e a Expedia (clique para ler: Air France KLM faz acordos com grandes OTAs e TMCs que as isenta da sua taxa GDS).

 

Clique para mais notícias: Taxa GDS

Clique para mais notícias: Air France KLM

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.