American Express GBT assina acordo com grupo Air France KLM para ficar isenta da taxa GDS

10-04-2018 (12h31)

Foto: Air France KLM
Foto: Air France KLM

A American Express Global Business Travel (GBT), que em Portugal é representada pela Travelstore, vai continuar a reservar voos das companhias aéreas do grupo Air France KLM através dos GDS sem pagar a taxa de 11 euros por trajecto cobrada nesses canais desde o início deste mês.

O acordo depende da criação de canais privados entre os GDSs (sistemas globais de reservas através dos quais as agências de viagens pesquisa e compram passagens aéreas e outros serviços) e o grupo Air France KLM, algo que a Travelport e o Amadeus já fizeram e que o Sabre está a negociar (clique para ler: Amadeus garante private channel para as companhias do grupo Air France KLM / Travelport garante distribuição de produtos e serviços do grupo Air France KLM).

“Estamos a defender a colaboração entre as companhias aéreas e os parceiros de distribuição para fornecer um acesso mais abrangente ao conteúdo aéreo, o melhor preço e ambiente de compras, dentro do serviço robusto fornecido pelos GDSs”, afirmou Michael Qualantone, vice-presidente executivo de relações com fornecedores globais da GBT.

Além da American Express Global Business Travel, que é uma das maiores TMC do mundo, o grupo Air France KLM já assinou acordos do mesmo tipo com outras OTAs e TMCs, incluindo a BCD Travel e a Expedia (clique para ler: Air France KLM faz acordos com grandes OTAs e TMCs que as isenta da sua taxa GDS).

 

Clique para mais notícias: Taxa GDS

Clique para mais notícias: Air France KLM

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos portugueses já estão a crescer menos que a média europeia

16-10-2018 (18h07)

Os aeroportos portugueses, que sistematicamente figuravam como líderes de crescimento na Europa, actualmente crescem menos que a média europeia, porque o abrandamento do crescimento de Lisboa não tem beneficiado os outros aeroportos, que estão piores que o da capital, à excepção do Porto.

Emirates reduz voos para Lisboa em Abril e Maio de 2019

15-10-2018 (11h53)

A Emirates, companhia de aviação do Dubai actualmente com dois voos por dia para Lisbia, vai reduzir a operação a partir de 16 de Abril devido a obras de manutenção da pista do seu hub, no Dubai International Airport.

TAP antecipa e cancela voos da Madeira no sábado devido à passagem de furacão Leslie

12-10-2018 (17h21)

A companhia de aviação portuguesa TAP antecipou três voos previstos para Sábado de manhã da Madeira e cancelou a operação no arquipélago naquele dia até às 18:00 devido ao mau tempo esperado pela passagem do furacão Leslie.

Zagreb desde 155 euros é a proposta da Croatia Airlines

12-10-2018 (16h44)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, está a promover a ligação Lisboa-Zagreb, que estendeu até 14 de Janeiro, com preços a partir de 155 euros por pessoa.

Croatia Airlines prolonga ligação Lisboa-Zagreb e retoma em 2019

12-10-2018 (16h25)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, anunciou que vai prolongar a rota Lisboa-Zagreb até 14 de Janeiro, e a sua renovação para a temporada de 2019, a partir de 29 de Abril e até 28 de Outubro.