Amadeus reivindica subida para 44,1% da quota mundial de reservas de voos das agências de viagens

31-07-2019 (17h19)

A tecnológica Amadeus IT anunciou hoje reforçou em 0,6 pontos a sua quota do mercado mundial de processamento de reservas de voos das agências de viagens, atingindo 44,1% do mercado disputado também por Sabre e Travelport, com um total de 307,8 milhões.

Esse total, ainda que representando um ‘magro’ aumento em 0,9%, proporcionou o ganho de quota porque, também de acordo com a tecnológica sediada em Espanha, o mercado mundial registou uma queda em 0,7% no semestre.

O balanço publicado pelo Amadeus mostra que melhor que o ganho de quota de mercado foi que em receita o crescimento foi de 4,7%, atingindo o montante de 1.637 milhões de euros.

Esse montante engloba, além de 307,8 milhões de reservas de voos, também 33,9 milhões de reservas de outros produtos e serviços, como hotelaria e rent-a-car, as quais tiveram um aumento em 4,1%, com o qual o total de reservas de agências de viagens processadas pelo Amadeus no primeiro semestre subiu 1,2% e totalizou 341,6 milhões.

Os dados da tecnológica evidenciam que a fraqueza do mercado de reservas aéreas foi especialmente acentuada no segundo trimestre, em que teve uma estagnação das reservas aéreas, embora apresente um aumento das reservas totais em 0,8%, pelo aumento em 7,8% das reservas não aéreas.

Em receita, o quadro não foi tão negativo, pelo aumento da receita média por reserva, que proporcionou um aumento da receita da área de distribuição da tecnológica em 3,8%, para 797,1 milhões de euros.

Ver também:

Área de Soluções ultrapassa GDS na contribuição para os proveitos do Amadeus

 

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Agências de viagens

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Expansão da TAP “espera ansiosamente" pelo aeroporto no Montijo – Miguel Frasquilho

18-10-2019 (13h40)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, afirmou em Macau que a expansão da TAP depende da construção do novo aeroporto no Montijo, que a companhia aérea portuguesa “espera ansiosamente" para poder expandir na Portela, em Lisboa.

Presidente da TAP descarta voos directos para a China “num futuro imediato”

18-10-2019 (13h38)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, descartou a hipótese de a companhia fazer voos directos de Portugal para a China "num futuro imediato", apesar do crescimento de turistas daquele país asiático.

TAP anuncia mais 20% de capacidade para Luanda no próximo ano

17-10-2019 (14h53)

A TAP vai reforçar a sua capacidade para Luanda em mais 20% a partir do próximo ano, anunciou na capital angolana o seu Chief Marketing and Sales Officer, Abílio Martins, que realçou que para a companhia Angola “é um mercado estratégico”.

EgyptAir abre terceira rota para a China

17-10-2019 (13h47)

A companhia de aviação egípcia EgyptAir, parceira da TAP na Star Alliance, anunciou para finais do próximo mês a abertura da sua terceira rota para a China, do seu hub no Cairo para Hangzhou.

Swiss retoma hoje operação normal em A220

17-10-2019 (13h39)

A Swiss, companhia de aviação suíça do grupo Lufthansa, anunciou que hoje retoma o calendário normal de voos em Airbus A220, que decidiu interromper depois de na terça-feira ter tido que desviar para Paris um voo Londres Heathrow - Genebra porque um dos motores parou.

Noticias mais lidas