Amadeus investe em tecnologia para melhorar o fluxo de passageiros nos aeroportos

14-03-2018 (16h08)

Foto: Amadeus
Foto: Amadeus

O Amadeus anunciou que fez um investimento na empresa de software de análise de dados CrowdVision para ajudar a acelerar o movimento dos viajantes nos aeroportos.

A CrowdVision, baseada em Londres, utiliza software de visão por computador e inteligência artificial para monitorizar o fluxo de passageiros nos aeroportos em tempo real.

A tecnologia de rastreamento de pessoas da CrowdVision produz dados em tempo real que os aeroportos podem usar para abordar questões relacionadas com eficiência, possibilitando controlar o volume de viajantes, que a IATA prevê quer irá quase duplicar de 3,8 mil milhões em 2016 para 7,2 mil milhões em 2035.

Na perspectiva dos viajantes, a tecnologia poderá ajudar a reduzir os tempos de espera no check-in e na segurança.

A CrowdVision já trabalha com os aeroportos de Heathrow, Stansted, London City, Chicago Midway, Chicago O’Hare e San Juan Luis Muñoz Marín segundo uma informação no seu website.

“Com a CrowdVision, estaremos aptos para ajudar os gestores dos aeroportos a melhorar as suas capacidades de previsão e resposta em relação ao fluxo dos passageiros, para que possam tomar decisões mais informadas de planeamento e investimento em tempo real”, afirmou Suzanna Chiu, chefe da Amadeus Ventures, citada em comunicado.

“Estamos determinados em apoiar os aeroportos na melhoria das suas operações e da sua eficiência, porque quando operam sem problemas, todos os intervenientes beneficiam: os aeroportos aumentam o valor das suas áreas comerciais, a pontualidade da partida dos voos aumenta e o viajante desfruta de uma experiência de viagem mais agradável”, acrescentou.

“A colaboração com a Amadeus dar-nos-á acesso a uma ampla rede de aeroportos e agências de viagens em todo o mundo. Estamos ansiosos para ajudar mais aeroportos a operar de forma mais eficiente para que todos possamos chegar ao nosso destino sem o stress que as grandes cidades podem causar”, afirmou por sua vez Fiona Strens, CEO da CrowdVision.

Os detalhes do investimento na CrowdVision não foram divulgados.

 

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Deco faz queixa da Ryanair por venda de voos após pré-aviso de greve

20-07-2018 (12h59)

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) fez queixa à Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) contra a companhia aérea Ryanair por “prática comercial desleal” devido à venda de voos após o pré-aviso de greve.

British Airways já vende novos voos em Dreamliner Londres Heathrow - São Paulo Guarulhos

20-07-2018 (12h34)

A British Airways, maior companhia de aviação do IAG, já abriu as reservas para os dois novos voos entre Londres Heathrow e São Paulo Guarulhos em Boeing Dreamliner B787-9, que iniciará a 1 de Novembro.

Airbus destaca exibição do A380 da Hi Fly no Farnborough Airshow 2018

20-07-2018 (11h16)

Embora tratando-se de um aparelho em segunda mão, a Airbus não deixou de realçar a exibição pela portuguesa Hi Fly, da família Mirpuri, do seu primeiro super-jumbo A380.

TAP acrescenta espumante das Caves da Montanha à carta de vinhos a bordo

19-07-2018 (17h29)

A TAP acrescentou o espumante Montanha Superior Bruto, produzido pelas Caves da Montanha, da Região Demarcada da Bairrada, à sua carta de vinhos a bordo.

Bélgica fecha espaço aéreo devido a problema informático

19-07-2018 (17h24)

A Bélgica encerrou o seu espaço aéreo devido a um problema de sobrecarga nos seus planos de voo, anunciou hoje a Belgocontrol, a empresa responsável pelo controlo do tráfego aéreo, referindo um “problema muito raro”.