Alfredo Mendonça reeleito presidente do Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil

15-07-2019 (10h22)

Foto: Ross Parmly / Unsplash
Foto: Ross Parmly / Unsplash

O piloto de longo curso Alfredo Mendonça foi reeleito presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), para um mandato de três anos, na sequência das eleições para os órgãos sociais da estrutura.

Apenas uma lista concorreu às eleições, que começaram no dia 8 e terminaram na sexta-feira, dia 12.

A candidatura contou com Pedro Azevedo, como vice-presidente da direcção, Rui Martins (tesoureiro) e com os vogais Nuno Estevens e Paulo Azevedo. Os suplentes são Fernando Sousa e Bruno Torcato.

Para a assembleia-geral foram propostos Costa Ramalho (presidente) e os secretários Vieira Diniz, Vieira Neto. Dias Pinho é suplente.

A candidatura apresentou ainda para o Conselho Fiscal Almeida Alves (presidente), o secretário Morão Baptista, o vogal Miguel Palma e, como suplente, Teresa Carvalho.

Numa mensagem aos pilotos associados, Alfredo Mendonça salientou que o número de membros inscritos no SPAC “subiu de maneira muito significativa", que "a união entre os pilotos voltou a ser uma realidade" e que "o espírito de classe é hoje uma evidência que se pode sentir”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: SPAC

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Lauak vai produzir em Grândola peças para aviões A320

16-08-2019 (11h39)

A Lauak vai implementar uma unidade de produção de preças para aviões A320 em Grândola, com um investimento de 33 milhões de euros com apoio de fundos comunitários.

Trabalhadores da Grounforce realizam concentração para exigir estacionamento

16-08-2019 (11h24)

Os trabalhadores da Groundforce, reunidos na quinta-feira em plenário, aprovaram a realização de uma concentração no Ministério das Infraestruturas, com data a definir, para entrega de um abaixo-assinado a exigir estacionamento nas zonas limítrofes aos aeroportos e devolução das multas.

Noticias mais lidas