Airbus escolhe Guillaume Faury para seu CEO a partir de Abril de 2019

09-10-2018 (19h45)

Foto: Airbus, C. Guibbaud
Foto: Airbus, C. Guibbaud

O fabricante europeu de aviões Airbus, fornecedor único da TAP desde finais da década de 90 do século XX, anunciou hoje que o seu actual presidente da sua subsidiária de fabricação de aviões comerciais, a Airbus Commercial Aircraft, Guillaume Faury, sucederá a Tom Enders no cargo de CEO em inícios do segundo trimestre de 2019.

“É uma escolha excelente”, comentou Enders, que em declaração citada em comunicado da empresa realça que Guillaume Faury “conta com uma vasta experiência industrial e em aeronáutica, após muitos anos a desempenhar funções dentro e fora da Airbus”.

“Com os seus valores fortes e o seu mindset internacional, o Guillaume representa a nova geração de líderes de que a Airbus precisa para a próxima década”, diz ainda a declaração de Enders.

O comunicado inclui também uma declaração de Faury em que afirma que considera “uma honra ter sido escolhido pelo Conselho de Administração para liderar esta empresa extraordinária”.

“Nos próximos meses, permaneço dedicado a liderar o nosso negócio de Aviação Comercial, dando o meu melhor para satisfazer os nossos clientes e fazendo a transição da organização para a próxima geração de líderes”, diz ainda a declaração do futuro CEO.

A concretização da sucessão está prevista para a Assembleia Geral Anual marcada para 10 de Abril de 2019.

O comunicado assinala que Guillaume Faury ocupou vários cargos de gestão sénior na Eurocopter, de 1998 a 2008, referindo que começou em Engenharia, em seguida trabalhou na área de Flight Test, mais tarde tornou-se vice-presidente executivo de Programas Comerciais e depois vice-presidente executivo de Investigação e Desenvolvimento.

“Em 2009, Faury juntou-se à Peugeot, onde foi vice-presidente executivo de Investigação e Desenvolvimento, como membro do Conselho de Administração” e voltou à Airbus em Maio de 2013, primeiro como presidente executivo da Airbus Helicopters e, desde inícios de 2018, a liderar a Airbus Commercial Aircraft.

 

Clique para mais notícias: Airbus

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Azores Airlines vai manter voos directos entre a ilha Terceira e Toronto no Inverno

23-05-2019 (16h54)

Os voos directos entre a ilha Terceira e Toronto (Canadá), operados pela companhia aérea açoriana Azores Airlines, do grupo SATA, vão estender-se ao Inverno 2019/2020, anunciou hoje o Governo Regional dos Açores.

Delta acredita estar “no bom caminho e com sucesso” em Portugal, director regional de Vendas

23-05-2019 (15h28)

“Não olhamos para o desempenho da concorrência. Estamos no bom caminho e com sucesso”, disse o director regional de Vendas para o Sul da Europa da Delta Airlines, Frederic Schenk, a propósito da concorrência com a TAP nas ligações entre Portugal e a América do Norte.

Senado brasileiro aprova medida que retira limite ao investimento estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras

23-05-2019 (09h07)

O Senado brasileiro aprovou na quarta-feira uma medida provisória que autoriza o investimento de até 100% de capital estrangeiro nas companhias aéreas instaladas no país, noticiou a imprensa local.

TAP cresce menos que o mercado Espanha - Portugal e em Madrid até tem quebra

22-05-2019 (16h54)

A TAP, que no primeiro quadrimestre de 2018 foi a companhia de aviação de 42,2% dos passageiros que voaram entre Espanha e Portugal nesse período, este ano baixou para 37,5%, reflectindo a cessação de três rotas e uma quebra de 1,7% no Aeroporto de Madrid.

TAP oferece 100 viagens em leilão para assinalar a chegada do seu 100º avião

22-05-2019 (16h46)

A TAP lançou uma campanha para os clientes do seu programa de fidelização Miles&Go, na qual tem uma centena de viagens para oferecer em leilão, com alojamento em hotéis do grupo Pestana.

Noticias mais lidas