Airbus escolhe Guillaume Faury para seu CEO a partir de Abril de 2019

09-10-2018 (19h45)

Foto: Airbus, C. Guibbaud
Foto: Airbus, C. Guibbaud

O fabricante europeu de aviões Airbus, fornecedor único da TAP desde finais da década de 90 do século XX, anunciou hoje que o seu actual presidente da sua subsidiária de fabricação de aviões comerciais, a Airbus Commercial Aircraft, Guillaume Faury, sucederá a Tom Enders no cargo de CEO em inícios do segundo trimestre de 2019.

“É uma escolha excelente”, comentou Enders, que em declaração citada em comunicado da empresa realça que Guillaume Faury “conta com uma vasta experiência industrial e em aeronáutica, após muitos anos a desempenhar funções dentro e fora da Airbus”.

“Com os seus valores fortes e o seu mindset internacional, o Guillaume representa a nova geração de líderes de que a Airbus precisa para a próxima década”, diz ainda a declaração de Enders.

O comunicado inclui também uma declaração de Faury em que afirma que considera “uma honra ter sido escolhido pelo Conselho de Administração para liderar esta empresa extraordinária”.

“Nos próximos meses, permaneço dedicado a liderar o nosso negócio de Aviação Comercial, dando o meu melhor para satisfazer os nossos clientes e fazendo a transição da organização para a próxima geração de líderes”, diz ainda a declaração do futuro CEO.

A concretização da sucessão está prevista para a Assembleia Geral Anual marcada para 10 de Abril de 2019.

O comunicado assinala que Guillaume Faury ocupou vários cargos de gestão sénior na Eurocopter, de 1998 a 2008, referindo que começou em Engenharia, em seguida trabalhou na área de Flight Test, mais tarde tornou-se vice-presidente executivo de Programas Comerciais e depois vice-presidente executivo de Investigação e Desenvolvimento.

“Em 2009, Faury juntou-se à Peugeot, onde foi vice-presidente executivo de Investigação e Desenvolvimento, como membro do Conselho de Administração” e voltou à Airbus em Maio de 2013, primeiro como presidente executivo da Airbus Helicopters e, desde inícios de 2018, a liderar a Airbus Commercial Aircraft.

 

Clique para mais notícias: Airbus

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelport renova acordo de distribuição com a Jet Airways

17-10-2018 (14h17)

A Travelport e a Jet Airways renovaram o seu acordo de distribuição, que permite às agências de viagens conectadas à tecnológica aceder à oferta da companhia de aviação indiana.

Aeroportos portugueses já estão a crescer menos que a média europeia

16-10-2018 (18h07)

Os aeroportos portugueses, que sistematicamente figuravam como líderes de crescimento na Europa, actualmente crescem menos que a média europeia, porque o abrandamento do crescimento de Lisboa não tem beneficiado os outros aeroportos, que estão piores que o da capital, à excepção do Porto.

Emirates reduz voos para Lisboa em Abril e Maio de 2019

15-10-2018 (11h53)

A Emirates, companhia de aviação do Dubai actualmente com dois voos por dia para Lisbia, vai reduzir a operação a partir de 16 de Abril devido a obras de manutenção da pista do seu hub, no Dubai International Airport.

TAP antecipa e cancela voos da Madeira no sábado devido à passagem de furacão Leslie

12-10-2018 (17h21)

A companhia de aviação portuguesa TAP antecipou três voos previstos para Sábado de manhã da Madeira e cancelou a operação no arquipélago naquele dia até às 18:00 devido ao mau tempo esperado pela passagem do furacão Leslie.

Zagreb desde 155 euros é a proposta da Croatia Airlines

12-10-2018 (16h44)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, está a promover a ligação Lisboa-Zagreb, que estendeu até 14 de Janeiro, com preços a partir de 155 euros por pessoa.