Airbus escolhe Guillaume Faury para seu CEO a partir de Abril de 2019

09-10-2018 (19h45)

Foto: Airbus, C. Guibbaud
Foto: Airbus, C. Guibbaud

O fabricante europeu de aviões Airbus, fornecedor único da TAP desde finais da década de 90 do século XX, anunciou hoje que o seu actual presidente da sua subsidiária de fabricação de aviões comerciais, a Airbus Commercial Aircraft, Guillaume Faury, sucederá a Tom Enders no cargo de CEO em inícios do segundo trimestre de 2019.

“É uma escolha excelente”, comentou Enders, que em declaração citada em comunicado da empresa realça que Guillaume Faury “conta com uma vasta experiência industrial e em aeronáutica, após muitos anos a desempenhar funções dentro e fora da Airbus”.

“Com os seus valores fortes e o seu mindset internacional, o Guillaume representa a nova geração de líderes de que a Airbus precisa para a próxima década”, diz ainda a declaração de Enders.

O comunicado inclui também uma declaração de Faury em que afirma que considera “uma honra ter sido escolhido pelo Conselho de Administração para liderar esta empresa extraordinária”.

“Nos próximos meses, permaneço dedicado a liderar o nosso negócio de Aviação Comercial, dando o meu melhor para satisfazer os nossos clientes e fazendo a transição da organização para a próxima geração de líderes”, diz ainda a declaração do futuro CEO.

A concretização da sucessão está prevista para a Assembleia Geral Anual marcada para 10 de Abril de 2019.

O comunicado assinala que Guillaume Faury ocupou vários cargos de gestão sénior na Eurocopter, de 1998 a 2008, referindo que começou em Engenharia, em seguida trabalhou na área de Flight Test, mais tarde tornou-se vice-presidente executivo de Programas Comerciais e depois vice-presidente executivo de Investigação e Desenvolvimento.

“Em 2009, Faury juntou-se à Peugeot, onde foi vice-presidente executivo de Investigação e Desenvolvimento, como membro do Conselho de Administração” e voltou à Airbus em Maio de 2013, primeiro como presidente executivo da Airbus Helicopters e, desde inícios de 2018, a liderar a Airbus Commercial Aircraft.

 

Clique para mais notícias: Airbus

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Low cost argentina Flybondi recebe autorização para entrar no Brasil

17-02-2019 (12h16)

A low cost argentina Flybondi foi autorizada a entrar no Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil do país (ANAC), através de uma publicação no Diário Oficial da União, mas ainda necessita de uma autorização operacional para começar voar.

Companhia aérea britânica Flybmi declara falência e cancela todos os voos

17-02-2019 (12h07)

A companhia aérea regional britânica Flybmi cancelou todos os voos por ter entrado em bancarrota por diversas "dificuldades", incluindo a subida dos preços dos combustíveis e as incertezas criadas pelo Brexit, anunciou a empresa no sábado.

Vueling vai ter voos Tenerife - Lisboa

15-02-2019 (16h56)

A Vueling, low cost do IAG, grupo de que fazem parte também a British Airways, a Iberia, a Aer Lingus e a Level, vai ter voos entre Tenerife e Lisboa a partir de Abril.

TAP transporta menos passageiros este Janeiro nas suas rotas espanholas

15-02-2019 (15h47)

A TAP, que em meados do ano passado retirou A Coruña, Astúrias e Vigo da sua rede de destinos em Espanha, começou 2019 com uma quebra de passageiros nas ligações com o país vizinho em 3,4% ou cerca de 4,7 mil, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pela AENA.

Passageiros em voos entre Espanha e Portugal aumentam 10,8% em Janeiro

15-02-2019 (15h33)

Os aeroportos espanhóis somaram este Janeiro 357,6 mil passageiros de voos de/para Portugal, +10,8% ou mais 34,9 mil que no primeiro mês de 2018, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR.