Airbus conclui pintura de dois A330neo da TAP

05-03-2018 (09h52)

Foto: Airbus / JB. ACCARIEZ / master films
Foto: Airbus / JB. ACCARIEZ / master films

Os dois primeiros aviões A330neo da TAP, que é a companhia aérea estreante do novo modelo, já saíram da oficina de pintura da Airbus em Toulouse com as cores da transportadora portuguesa.

Para assinalar o facto da TAP ser a primeira operadora do novo modelo, a pintura inclui a inscrição “A330neo / First to fly”.

A TAP tem encomendados dez A330neo, um modelo equipado com asas de extensão prolongada, sharklets e motores Rolls-Royce Trent 7000.

A Airbus salienta que o A330neo possibilita uma redução de 25% no consumo de combustível por lugar, comparando com modelos concorrentes de gerações anteriores.

O fabricante europeu de aeronaves acrescenta que o novo modelo da família A330, que tem uma “confiabilidade operacional de 99,5%”, também permite reduzir custos de manutenção.

Os aviões A330neo da TAP vão incorporar as novas cabinas Airspace, que incluem compartimentos de bagagem de mão com mais 66% de capacidade, iluminação LED e melhoria de outros itens, como o espaço para revistas, as grelhas de ventilação e os painéis para as janelas.

A Airbus já tinha mostrado em meados de Fevereiro uma imagem de um A330neo com as cores da TAP, avião que fez o seu primeiro voo de teste em Outubro do ano passado (clique para ler: Airbus mostra primeiro A330neo a estrear pela TAP / Futuro avião de longo curso da TAP já fez primeiro voo de teste).

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo LATAM passa a ter PSS numa única plataforma da Sabre

22-05-2018 (17h29)

A Sabre anunciou que concluiu a migração da companhia de aviação LATAM Brasil (antiga TAM] para o seu PSS (passenger services system) SabreSonic, ‘concorrente’ do Altéa do Amadeus utilizado pelas companhias da Star Alliance como a TAP.

Greve de controladores franceses cancela mais de 500 voos - Airlines 4 Europe

22-05-2018 (16h48)

A associação de companhias de aviação europeias Airlines 4 Europe, de que a TAP é uma das associadas, afirma que a greve dos controladores aéreos em França iniciada ontem à tarde já obrigou a cancelar mais de 500 voos e afectou cerca de 70 mil passageiros e carga.

Grupo Lufthansa lança tarifa sem bagagem de porão para rotas da América do Norte

22-05-2018 (16h32)

As companhias aéreas Lufthansa, Swiss, Brussels Airlines e Austrian Airlines lançaram uma nova tarifa “light” para as suas rotas da América do Norte, para passageiros que queiram viajar só com bagagem de mão.

APAVT mostra Aeroporto de Lisboa caótico

22-05-2018 (16h15)

“Chegada de estrangeiros no aeroporto de Lisboa, agora [há cerca de três horas]. Mais de duas horas de espera! Para quando uma solução?”, escreve a APAVT na sua página do Facebook sob uma fotografia que mostra o Aeroporto de Lisboa atulhado de passageiros.

Número de mortos de acidente de aviação em Havana sobe para 111

22-05-2018 (12h39)

Uma das três sobreviventes do acidente de avião em Havana, na última sexta-feira, morreu ontem, na sequência dos ferimentos sofridos, elevando assim o total de vítimas mortais para 111.