Airbus conclui pintura de dois A330neo da TAP

05-03-2018 (09h52)

Foto: Airbus / JB. ACCARIEZ / master films
Foto: Airbus / JB. ACCARIEZ / master films

Os dois primeiros aviões A330neo da TAP, que é a companhia aérea estreante do novo modelo, já saíram da oficina de pintura da Airbus em Toulouse com as cores da transportadora portuguesa.

Para assinalar o facto da TAP ser a primeira operadora do novo modelo, a pintura inclui a inscrição “A330neo / First to fly”.

A TAP tem encomendados dez A330neo, um modelo equipado com asas de extensão prolongada, sharklets e motores Rolls-Royce Trent 7000.

A Airbus salienta que o A330neo possibilita uma redução de 25% no consumo de combustível por lugar, comparando com modelos concorrentes de gerações anteriores.

O fabricante europeu de aeronaves acrescenta que o novo modelo da família A330, que tem uma “confiabilidade operacional de 99,5%”, também permite reduzir custos de manutenção.

Os aviões A330neo da TAP vão incorporar as novas cabinas Airspace, que incluem compartimentos de bagagem de mão com mais 66% de capacidade, iluminação LED e melhoria de outros itens, como o espaço para revistas, as grelhas de ventilação e os painéis para as janelas.

A Airbus já tinha mostrado em meados de Fevereiro uma imagem de um A330neo com as cores da TAP, avião que fez o seu primeiro voo de teste em Outubro do ano passado (clique para ler: Airbus mostra primeiro A330neo a estrear pela TAP / Futuro avião de longo curso da TAP já fez primeiro voo de teste).

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sindicatos de pilotos da Ryanair pedem mudança da gestão da companhia

19-09-2018 (18h19)

Os pilotos da Ryanair perderam “toda a confiança na actual liderança e gestão” da companhia, afirma uma declaração dos seus sindicatos, na qual apelam para os accionistas substituírem a liderança da empresa na assembleia geral anual que se vai realizar na quinta-feira, porque consideram que o actual modelo de emprego e gestão fracassou.

Comissárias europeias questionam Ryanair sobre diferendo com tripulantes de cabina

19-09-2018 (16h54)

“O nosso mercado interno é organizado, não é uma selva”, realçou hoje a comissária europeia responsável pelo Emprego, Assuntos Sociais e Mobilidade Laboral, Marianne Thyssen, ao comentar a posição da Ryanair no diferendo com as tripulações de cabina, depois de realçar que “implementar uma lei em vigor não é matéria negocial”, há simplesmente que cumprir a lei.

Governo da Madeira vai adiantar subsídio à compra de voos de/para o continente por estudantes da região

19-09-2018 (16h24)

O Governo Regional da Madeira anunciou hoje que os estudantes universitários da região poderão comprar de facto voos de/para o continente pelos 65 euros previstos no subsídio de mobilidade, porque pagará o remanescente até um tecto de 400 euros.

easyJet atinge novo recorde de passageiros transportados num dia

19-09-2018 (08h58)

A low cost easyJet, terceira maior companhia de aviação em Portugal, anunciou que atingiu um novo recorde de passageiros transportados num só dia, com 330 mil em 1.941 voos a 14 de Setembro.

Travagem de Lisboa ‘arrasta’ aeroportos portugueses para crescimento ‘insípido’

18-09-2018 (17h30)

O crescimento de passageiros nos aeroportos portugueses, que era sistematicamente dos mais fortes na Europa, foi inferior em Julho à média europeia, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council International (ACI) Europa, que mostram uma forte correlação com o abrandamento do Aeroporto de Lisboa.