Air Malta prevê transportar dez mil passageiros no primeiro ano da rota de Lisboa

18-04-2018 (12h28)

Foto: Air Malta
Foto: Air Malta

A Air Malta, que retomou este ano os voos regulares entre Lisboa e Malta, que não operava desde 2006, anunciou que perspectiva transportar dez mil passageiros nos dois sentidos no primeiro ano de operação das ligações.

A companhia aérea, que tem um frota de oito aviões, um A319 de 141 lugares e sete A320 de 168 ou 180 lugares, opera a rota Lisboa – Malta às quintas-feiras e Domingos, como o PressTUR já tinha noticiado em Novembro passado, a partir da informação da Air Malta aos sistemas globais de reservas (para ler mais clique: Air Malta repõe em programa voos para Lisboa a partir de Março).

Uma informação da Air Malta aos sistemas globais de reservas indica que a rota de Lisboa é operada em A320 e que as duas frequências semanais irão passar a três a partir de 6 de Junho.

Num comunicado, a transportadora, que em Portugal é representada pela ATR, indica que prevê continuar a operar as ligações também no Inverno.

Joseph Galea, director executivo da Air Malta, citado num comunicado, afirmou que o “regresso a Lisboa, após uma ausência bastante longa, não é apenas mais um marco para a companhia, mas representa um forte compromisso da companhia aérea em conectar melhor a região do Mediterrâneo a toda a Europa e além-fronteiras”.

“Planeamos transportar cerca de 10.000 passageiros no primeiro ano de operação e assim gerar mais turismo entre os dois países”, acrescentou.

O chairman da transportadora, Charles Mangion, por sua vez, destacou que a “a nossa posição geográfica, em paralelo com o aumento de rotas e frequências para os aeroportos mais importantes, irá sem dúvida contribuir para que a Air Malta seja a escolha natural para fazer as ligações por toda a região”.

Por sua vez, o ministro maltês do turismo, Hon Konrad Mizzi, destacou a posiçao de Lisboa como “escala importante para os passageiros sul-americanos” e que a rota assim “permitirá à Air Malta ficar ligada à América do Sul”.

Os voos às quintas-feiras partem de Malta às 18h40 e chegam a Lisboa às 20h55, para sair de Lisboa às 21h45 e chegar a Malta às 1h45 do dia seguinte.

Aos Domingos, os voos partem de Malta às 12h15 para chegar a Lisboa às 14h20, de onde arrancam às 15h10 para chegar a Malta às 19h10.

 

Clique para mais notícias: Air Malta

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.