Air France vai voar entre Porto e Paris-Charles de Gaulle a partir de Março

21-12-2016 (14h23)

A Air France vai começar a voar a 26 de Março entre a cidade do Porto e o Aeroporto de Paris Charles de Gaulle, três vezes por semana, em avião A320 com capacidade para 166 passageiros, nas classes business, premium economy e economy.

A rota realizar-se-á às terça, quintas-feiras e Sábados.

Os voos às terças e quintas têm partida de Paris-CGD às 14h35 para chegar ao Porto às 15h50, saindo do Porto às 18h para chegar a Paris às 21h15.

Aos Sábados os voos partem de Paris às 16h30 para chegar ao Porto às 17h45, saindo da Invicta às 18h40 para chegar a Paris às 21h55.

Além desta nova rota da Air France, o grupo também vai ter voos entre Porto e Amesterdão da KLM (clique para ler: KLM vai ter voos diários entre Porto e Amesterdão a partir de Maio).

“A chegada da Air France e da KLM oferece aos passageiros que partem do Aeroporto Francisco Sá Carneiro a extensa rede de voos do nosso Grupo no Mundo inteiro”, afirmou Bruno Georgelin, director-geral da Air France-KLM para Espanha e Portugal, citado em comunicado.

O grupo irá oferecer no Verão até 247 voos semanais a partir de cinco aeroportos em Portugal.

Em Faro, o grupo terá voos operados pela Transavia para Paris-Orly (12 vezes por semana), Nantes (duas vezes por semana), Lyon (duas vezes), Amesterdão-Schiphol (13 vezes), Eindhoven (dez vezes), Groningue (duas vezes), Munique (quatro vezes) e Roterdão (11 vezes).

No Funchal, o grupo terá voos operados pela Transavia para Paris-Orly, sendo três directos e oito com escala no Porto, por semana, para Nantes (três frequências semanais com escala no Porto), Lyon (três frequências semanais com escala no Porto) e Amesterdão-Schiphol (dois voos por semana).

Em Lisboa, a Air France terá voos para Paris-Charles de Gaulle (35 frequências semanais), a KLM terá voos para Amesterdão-Schiphol (21 por semana), enquanto a Transavia terá voos para Paris-Orly (19), Nantes (sete), Lyon (cinco), Amesterdão-Schiphol (dez), Eindhoven (sete) e Munique (cinco).

No Porto, a Air France terá voos para Paris-Charles de Gaulle (três vezes por semana), a KLM terá voos para Amesterdão-Schiphol (sete frequências semanais) e a Transavia terá voos para Paris-Orly (29 por semana), Nantes (sete), Lyon (seis), Amesterdão-Schiphol (sete) e Munique (quatro).

 

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet atinge novo recorde de passageiros transportados num dia

19-09-2018 (08h58)

A low cost easyJet, terceira maior companhia de aviação em Portugal, anunciou que atingiu um novo recorde de passageiros transportados num só dia, com 330 mil em 1.941 voos a 14 de Setembro.

Travagem de Lisboa ‘arrasta’ aeroportos portugueses para crescimento ‘insípido’

18-09-2018 (17h30)

O crescimento de passageiros nos aeroportos portugueses, que era sistematicamente dos mais fortes na Europa, foi inferior em Julho à média europeia, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council International (ACI) Europa, que mostram uma forte correlação com o abrandamento do Aeroporto de Lisboa.

Faro teve a 8ª maior queda de passageiros dos aeroportos europeus em Julho

18-09-2018 (16h34)

O Aeroporto de Faro, principal ‘porta de entrada’ de turistas estrangeiros no Algarve, maior região turística portuguesa, teve em Julho a 8ª maior queda de passageiros de todos os aeroportos europeus, de acordo com os dados divulgados hoje pelo Airports Council International (ACI) Europa.

TAP põe mais um avião a fazer a ponte aérea Lisboa – Porto

17-09-2018 (13h25)

A TAP acaba de anunciar que vai ter nove aviões a fazer a ponte aérea entre Lisboa e Porto, reforçando a oferta para 18 voos por dia a partir de 28 de Outubro.

United Airlines promete reduzir emissões em 50% até 2050

14-09-2018 (18h41)

A companhia aérea norte-americana United Airlines anunciou o objectivo de, até 2050, reduzir para metade as emissões de gases que contribuem para o efeito estufa, usando como base as emissões registadas em 2005.