Air France já admite descontinuar marca com que voa do seu hub para Lisboa e Porto

11-01-2019 (16h21)

A companhia de aviação francesa Air France anunciou que admite integrar a marca Joon, que lançou para o mercado em finais de Julho de 2017 e à qual atribuiu os voos entre o seu hub em Paris Charles de Gaulle e Lisboa e Porto.

A companhia garantiu desde logo que "todos os voos Joon actualmente vendidos ou para venda com certeza serão operados pela Joon até o projecto estar completado e então serão tomados pela Air France", diz a informação divulgada pela Air France que admite que "a marca era difícil de compreender" tanto por clientes, como por trabalhadores, pelos mercados e pelos investidores.

O anúncio foi enquadrado nos desenvolvimentos recentes no diálogo entre a empresa e os trabalhadores, nomeadamente os tripulantes de cabina.

"A pluralidade de marcas no mercado criou muita complexidade e infelizmente enfraqueceu o poder da marca Air France", diz o comunicado, antes de salientar que a integração na Air France teria "muitos benefícios, graças à harmonização da frota, marca e produto".

O comunicado realça ainda que a integração melhoraria a gestão da operação por passar a contar com uma frota comum, e que a Air France será também capaz de assegurar uma transição tranquila do A350, actualmente encomendados, para a frota da Air France com uma configuração de cabina mais económica.

 

Para ler mais sobre a Joon clique:

Joon é a nova companhia aérea da Air France com base em Paris-Charles de Gaulle

Lisboa, Porto e Fortaleza estão entre as primeiras rotas da Joon, "irmã mais nova" da Air France

 

Clique para mais notícias: Air France

Clique para mais notícias: Joon

Clique para mais notícias: Aviação


 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Privatização parcial da TAAG avança ainda este ano, diz ministro dos Transportes angolano

20-03-2019 (17h07)

O ministro dos Transportes angolano, Ricardo de Abreu, disse hoje à agência Lusa que a privatização parcial da companhia de aviação angolana TAAG deverá avançar ainda este ano.

TAP fez o primeiro voo comercial de um A330neo nos EUA

20-03-2019 (11h05)

A TAP realizou esta terça-feira o primeiro voo comercial de um Airbus A330-900 Neo nos Estados Unidos, ao aterrar uma aeronave deste modelo em Miami, num voo procedente de Lisboa com 193 passageiros a bordo.

EUA fazem auditoria ao processo de certificação do Boeing 737 MAX 8

20-03-2019 (10h30)

O Departamento dos Transportes do Governo dos EUA confirmou ter lançado uma auditoria à certificação do Boeing 737 MAX 8, modelo dos dois aviões que caíram recentemente na Indonésia e na Etiópia.

Travelport e Japan Airlines juntam-se para criar um GDS líder no Japão

19-03-2019 (18h25)

A Travelport e a Japan Airlines assinaram um acordo para lançar uma joint venture que visa desenvolver um GDS líder no Japão, através da integração das plataformas Travelport Japan e a Axess International Network.

British Airways renova produtos e serviços da Primeira Classe

18-03-2019 (14h08)

A companhia de aviação British Airways, que celebra este ano o seu centenário, anunciou que vai começar a implementar a partir de 31 de Março novos produtos e serviços na Primeira Classe, incluindo novas roupas de cama, amenities e menus.