Air Europa amplia ligações entre Espanha e o nordeste brasileiro com voos para Fortaleza

23-08-2019 (15h38)

Foto: Air Europa
Foto: Air Europa

A Air Europa, única companhia espanhola com voos directos entre Espanha e o nordeste brasileiro, disputando esse mercado com a TAP, marcou para Dezembro a introdução do seu terceiro destino nessa região do Brasil, Fortaleza, depois de Salvador e Recife, que lhe valeram 80 mil passageiros nos primeiros sete meses deste ano, com um aumento homólogo em 8,3%.

A informação da companhia indica que começará a rota Madrid - Fortaleza com dois voos por semana e aumentará para três a partir de Junho de 2020 (para ler mais clique: Air Europa vai voar Madrid – Fortaleza a partir de 20 de Dezembro).

Dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, a que o PressTUR teve acesso indicam que nos primeiros sete meses deste ano os aeroportos espanhóis tiveram 685,1 mil passageiros de voos de/para o Brasil, significando um aumento em 11,5% ou 70,4 mil em relação ao período homólogo de 2018.

A esmagadora maioria desses passageiros, num total de 523,9 mil, voaram entre de/para o principal aeroporto brasileiro, São Paulo Guarulhos, onde o crescimento foi em 10% ou 47,4 mil.

Esse total de passageiros que voaram entre Espanha e São Paulo Guarulhos, por sua vez, compreende cerca de 406,3 mil na rota Madrid - São Paulo, na qual operam as espanhola Iberia e Air Europa, bem como a brasileira LATAM Brasil (antiga TAM), e cerca de 117,5 mil na rota Barcelona - São Paulo, na qual opera apenas a LATAM Brasil.

Os dados consultados pelo PressTUR indicam que a rota Madrid - Rio de Janeiro, em que opera apenas a Iberia, foi  que teve o crescimento de passageiros mais forte dos primeiros sete meses deste ano, em 27,4%, atingindo um total de 80,98 mil.

A única que teve menos passageiros que há um ano foi Madrid - Salvador, a primeira da Air Europa no Nordeste brasileiro, que teve um decréscimo de 2,2%, para 45,19 mil.

A rota Madrid - Recife, a mais recente da Air Europa entre Espanha e o Brasil, teve um aumento de passageiros em 25,9% e somou 34,78 mil.

Além do reforço das operações no Nordeste brasileiro com a introdução de voos entre Madrid e Fortaleza, a Air Europa já este ano avançou com a constituição de uma empresa para voar rotas domésticas no Brasil, numa acção saudada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (para ler mais clique: Air Europa avança para criação de companhia de aviação no Brasil).

 

Clique para ver mais: Air Europa

Clique para ver mais: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP reencaminha passageiros que voavam hoje para Caracas para outras companhias

18-02-2020 (14h57)

A TAP está a reencaminhar os passageiros que voavam hoje para Caracas para outras companhias aéreas, depois de ter sido suspensa pelo Governo venezuelano durante 90 dias, indicou fonte oficial da empresa à Lusa.

Vendas BSP das agências de viagens portuguesas crescem 4,2% em Janeiro

17-02-2020 (18h35)

As agências de viagens IATA portuguesas que em 2019 atingiram um novo recorde de vendas de voos contabilizados em BSP da IATA (do inglês para Billing and Settlement Plan), próximo dos mil milhões de euros, tiveram este Janeiro um aumento em 4,2% ou 3,1 milhões de euros e atingiram o montante de 77,9 milhões.

Abertas candidaturas para oleoduto de abastecimento ao aeroporto de Lisboa

17-02-2020 (15h21)

Os interessados em construir e explorar um oleoduto para abastecer o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, têm 30 dias úteis para avançarem com candidaturas concorrentes ao projecto de ligação já apresentado ao Governo, segundo edital publicado hoje na imprensa.

Cabo Verde Airlines vai deixar de voar para Salvador a partir de 1 de Março

17-02-2020 (13h35)

A Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou que a partir de 1 de Março vai suspender a rota entre a ilha do Sal e Salvador da Bahia, no Brasil, reestruturação justificada com novos destinos.

TAP já tem 19 aviões A330neo e espera receber mais este ano

17-02-2020 (12h46)

A TAP recebeu na sexta-feira dois novos aviões Airbus A330neo, com os quais chegou às 19 aeronaves deste modelo de longo curso. Até ao final do ano, a companhia prevê receber mais 10 aviões de quatro modelos.

Noticias mais lidas