Air Canadá já voa entre o Porto e Toronto

11-06-2018 (12h42)

Foto: Air Canadá
Foto: Air Canadá

A Air Canadá Rouge, do grupo Air Canadá, membro da Star Alliance como a TAP, já começou a rota de Verão Porto - Toronto, com três voos por semana, em Boeing B767-300, de 282 lugares, 24 em Premium Rouge e 258 em económica.

Além do Porto, o grupo Air Canadá também voa de Toronto para Lisboa, neste caso em concorrência directa com a TAP, se bem que a companhia portuguesa tenha voo todo o ano e a canadiana, sazonal, e tem programado lançar ainda para o Verão deste ano a rota Montreal - Lisboa.

“Todos os voos têm horários convenientes para fazer a ligação nos hubs da Air Canada com uma ampla rede de serviços para destinos em todas as Américas”, realça a informação da Air Canadá.

Uma declaração do seu gestor de Vendas para Portugal e Espanha, Maximiliano Campos, publicada em comunicado sobre o início da operação no Porto diz precisamente que “o nosso novo serviço de voos directos do Porto para o nosso hub de Toronto disponibiliza aos nossos clientes portugueses uma excelente opção de viagem e a possibilidade de ligações fáceis para um conjunto de novos destinos no Canadá, nos EUA e outros locais”.

A nova rota tem partidas do Porto (voo AC1959) às segundas, terças e Sábados, às 12h20, com chegada a Toronto às 15h20 (hora local), e no sentido Canadá - Portugal os voos (AC1958) são nocturnos aos Domingos, quartas e sextas, com partidas às 22h50 (hora local) e chegadas às 10h50.

Uma declaração do director do Aeroporto do Porto, Fernando Vieira, citada no mesmo comunicado insiste na tese do potencial de crescimento do Aeroporto do Porto “que tem capacidade e as condições necessárias para continuar a fazer crescer a região”, ao contrário de Lisboa, como é conhecido, que a ANA/Vinci insiste estar esgotado embora continue a ser não só o aeroporto português que mais cresce, como também um dos que mais cresce na Europa.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo açoriano reforça capital social da SATA Air Açores em 27 milhões de euros

16-07-2018 (16h31)

O Governo dos Açores anunciou hoje um reforço em 27 milhões de euros do capital social da SATA Air Açores, companhia aérea que assegura as ligações aéreas entre as nove ilhas açorianas, "por via da subscrição de 5.400.000 novas ações".

Lufthansa “refuta falsas alegações da Ryanair” sobre a LaudaMotion

16-07-2018 (15h28)

O Grupo Lufthansa afirmou que “são completamente infundadas” as alegações da Ryanair de que a LaudaMotion está sobre ameaça do grupo alemão, “que tenta retirar as nove aeronaves que se viu forçada a ceder à Laudamotion pela Comissão Europeia para lhe permitir reiniciar os seus serviços”.

Grupo SATA encerra contas de 2017 com prejuízos de 41 milhões de euros

16-07-2018 (13h32)

O Grupo SATA encerrou as contas de 2017 com prejuízos de 41 milhões de euros, valor que quase triplicou em relação a 2016 (14 milhões), revela o relatório e contas da companhia, a que a Lusa teve acesso.

António Teixeira é o novo presidente do conselho de administração da SATA

16-07-2018 (11h28)

O Governo dos Açores anunciou a escolha do gestor de empresas António Luís Gusmão Teixeira para a presidência do conselho de administração da SATA, substituindo Paulo Menezes, que ocupa o cargo desde o final de 2015.

TACV Cabo Verde Airlines prevê receber hoje mais um avião

16-07-2018 (11h19)

A companhia aérea TACV Cabo Verde Airlines, que no Sábado recebeu o seu primeiro avião Boeing 757, tem previsto receber hoje, segunda-feira, mais uma aeronave e assim “retomar a estabilidade operacional”.