Aigle Azur já não tem voos à venda em Portugal

04-09-2019 (16h55)

Foto: Aigle Azur
Foto: Aigle Azur

A Aigle Azur, companhia de aviação francesa de que David Neeleman, accionista de referência da TAP, tem uma participação de 32%, já não tem voos à venda em Portugal, confirmou o PressTUR junto de agentes de viagens que estiveram a consultar os GDS.

A pesquisa do PressTUR foi suscitada por notícias da imprensa especializada francesa que indicavam que a companhia, já em protecção de credores, não disponibiliza mais reservas de voos após 10 de Setembro.

Os agentes de viagens portugueses contactados pelo PressTUR disseram que os voos que consultaram, tanto do Porto, como de Faro e Funchal tinham reservas indisponíveis, já mesmo para amanhã.

E situação idêntica verificou o PressTUR no website da companhia que a uma consulta sobre um voo amanhã do Porto para Paris Orly ‘pedia' para sugerir outra data, e o mesmo sucedia quando se alterava a data para amanhã.

As notícias da imprensa especializada francesa indicam que a companhia terá ‘perdido' o CEO que Neeleman tinha reposto na liderança, na sequência de um ‘golpe' do accionista minoritário (clique para ler: David Neeleman trava nomeação de novo CEO para a Aigle Azur).

O apoio de Neeleman, porém, foi insuficiente, pois segundo a imprensa francesa Franck Yvelin anunciou hoje de manhã a sua demissão, alegando que o seu plano de salvação da companhia encontrou a oposição de alguns sindicatos e o accionista Gerard Houa "quis fazer o seu golpe".

"Há um momento em que não nos podemos bater contra toda a gente", desabafou Yvelin, que apontou como principais causas do agravamento da situação da companhia a "paragem do apoio do accionista chinês", o HNA, que classificou de "brutal", e o aumento do preço do combustível.

As notícias referem que ainda assim Franck Yvelin declarou estar à disposição da administradora judicial que foi nomeada para a companhia.

 

Clique para mais notícias: Aigle Azur

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos de aviões B767-300 da euroAtlantic certificados para voar para Madeira

15-11-2019 (11h35)

A companhia de aviação euroAtlantic anunciou que os pilotos dos seus aviões B767-300ER já estão certificados para voar para a Madeira.

ANAC compreende frustração no aeroporto da Madeira, mas “os ventos mudaram”

15-11-2019 (10h31)

O presidente da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) disse hoje à Lusa compreender a frustração com as dificuldades de operação no aeroporto da Madeira, mas adverte que “os ventos mudaram”.

“Não creio que tenhamos chegado já a um entendimento” com a TAP, presidente da APAVT

14-11-2019 (20h25)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, considera que as agências de viagens e a TAP ainda não chegaram a um entendimento e precisam de procurar soluções “que respeitem” os dois lados em matérias como o novo modelo de distribuição da companhia aérea.

Recuperar a SATA “parece uma tarefa inacessível”, Pedro Costa Ferreira

14-11-2019 (19h35)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, afirmou que recuperar a confiança na operação da SATA, “de cujo percurso, dir-se-ia, pior seria impossível”, parece ser “uma tarefa inacessível a simples humanos”.

TAP baptiza novo A321 LR com nome de Jorge de Sena

13-11-2019 (13h08)

A TAP baptizou um dos seus novos aviões A321 Long Range com o nome Jorge de Sena, em homenagem ao “poeta português que se naturalizou brasileiro e estreitou as relações culturais e literárias entre Portugal e o Brasil”.

Noticias mais lidas