Aigle Azur confirma suspensão de voos para Portugal, Brasil e Mali

05-09-2019 (14h38)

Foto: Aigle Azur
Foto: Aigle Azur

A companhia francesa Aigle Azur, actualmente em protecção de credores, já confirmou a suspensão dos seus voos para Portugal, Brasil e Mali, sem adiantar prazos ou como perspectiva honrar o compromisso com os clientes com bilhetes comprados.

A informação acrescenta apenas que a equipa da Aigle Azur apresenta “sinceras desculpas por estes problemas”.

A verdade é que já ontem não era possível reservar voos de Portugal, tanto nos GDS quanto no website da companhia pelo grupo chinês HNA, pelo empresário e accionista de referência da TAP e da Azul David Neeleman, bem como pelo empresário Gerard Houa.

E de acordo com a imprensa internacional a Aigle Azur também já indicou que suspende as restantes rotas a partir da próxima terça-feira, 10 de Setembro.

Nessa informação, a Aigle Azur classifica o momento de “situação excepcional”, mas também não diz o que pretende fazer relativamente aos clientes que têm voos comprados.

A explicação daAigle Azur é que “entrou num período de activa busca de compradores e que, assim, “não tem outra escolha” que não seja suspender voos.

A imprensa tem destacado que a Aigle Azur, fundada em 1946, no ano passado transportou 1,88 milhões de passageiros e teve um volume de negócios de 300 milhões de euros, mas foi um ano de mais de prejuízo, na ordem de 40 milhões de euros.

 

Clique para mais notícias: Aigle Azur

Clique para mais notícias: Aviação


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Lisboa encerra pista à noite de Janeiro a Junho

19-11-2019 (18h32)

O Aeroporto de Lisboa terá uma das suas pistas encerradas durante a noite entre Janeiro e Junho para uma intervenção “com vista à melhoria da eficiência da operação”, anunciou hoje a ANA Aeroportos.

Eurowings vai voar entre Colónia e Porto Santo a partir de Maio

19-11-2019 (16h19)

A companhia de aviação Eurowings, do grupo Lufthansa, abriu reservas para uma nova rota que vai inaugurar este Verão, entre Colónia, na Alemanha, e Porto Santo.

Air Europa programa voos para Marrocos de Málaga e Palma de Maiorca

19-11-2019 (16h11)

A companhia de aviação espanhola Air Europa, alvo de um proposta de compra do IAG da British Airways e Iberia, tem programado voar este Verão de Málaga e Palma de Maiorca para Casablanca, Marraquexe e Nador, em Marrocos.

easyJet ganha menos em 2019 com queda da receita por lugar voado

19-11-2019 (16h01)

A easyJet informou hoje que no exercício de 2019, terminado a 30 de Setembro, teve uma queda do lucro líquido em 2,5%, nomeadamente pela queda da receita unitária (por lugar voado um quilómetro), que baixou 2,2%.

easyJet atribui crescimento das vendas corporate ao foco B2B

19-11-2019 (15h36)

A low cost easyJet, que se 'converteu' aos GDS para ganhar a colaboração das agências de viagens para crescer no mercado das viagens empresariais, indicou hoje que em 2019 teve um crescimento em 11% nesse mercado, acrescentando que foi proporcionado pelo foco nas vendas B2B a promover os seus produtos Flexi Fare e Inclusive.

Noticias mais lidas