Agências de viagens deixam de poder reservar voos Ryanair em Amadeus no dia 15

11-12-2017 (00h00)

Os agentes de viagens deixarão de poder reservar voos da low cost Ryanair através do sistema de reservas Amadeus a partir do dia 15, segundo informou a companhia aérea, nº 1 na Europa em número de passageiros.

A informação foi avançada pela low cost em comunicado no qual diz que a ruptura decorre de não ter sido possível renovar o acordo comercial que tinham em vigor desde Setembro de 2014, acrescentando que a companhia continuará presente nos GDS (sistemas globais de reservas), pois mantém os seus conteúdos nos GDS Travelport, que foi aliás por onde começou o seu regresso a este modelo de distribuição, em inícios de 2014, e Sabre.

O seu Chief Marketing Officer, Kenny Jacobs, citado no comunicado em que a companhia anuncia a ruptura com o GDS Amadeus realça, aliás, essencialmente que o seu website Ryanair.com é o líder mundial e aí os passageiros continuarão a ter acesso às suas tarifas.

Kenny Jacobs também assinala que essa ruptura também não afecta a continuação do trabalho conjunto com outra companhia do grupo Amadeus, a Navitaire, fornecedora de sistemas de reservas e outras tecnologias para empresas do sector da aviação, nomeadamente às low cost, que comprou à Accenture por 765 milhões de euros (para ler mais clique: Amadeus conclui compra do Navitaire por 765 milhões de euros).

Algumas notícias da imprensa internacional dizem que se por um lado a Ryanair se queixa que o Amadeus não alcançou os volumes de vendas que justifiquem uma renovação do acordo, o Amadeus replica que os volumes alcançados não justificavam o desconto de que a Ryanair beneficiava em comparação com as chamadas companhias tradicionais.

Um facto é que não há muito tempo os volumes de reservas de low costs eram sinónimo de êxito para os GDS e para as low costs as reservas através dos GDS, pressupondo que se tratava de reservas de viagens de clientes empresariais, eram também motivo de realce para as low costs.

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências de viagens

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos portugueses já estão a crescer menos que a média europeia

16-10-2018 (18h07)

Os aeroportos portugueses, que sistematicamente figuravam como líderes de crescimento na Europa, actualmente crescem menos que a média europeia, porque o abrandamento do crescimento de Lisboa não tem beneficiado os outros aeroportos, que estão piores que o da capital, à excepção do Porto.

Emirates reduz voos para Lisboa em Abril e Maio de 2019

15-10-2018 (11h53)

A Emirates, companhia de aviação do Dubai actualmente com dois voos por dia para Lisbia, vai reduzir a operação a partir de 16 de Abril devido a obras de manutenção da pista do seu hub, no Dubai International Airport.

TAP antecipa e cancela voos da Madeira no sábado devido à passagem de furacão Leslie

12-10-2018 (17h21)

A companhia de aviação portuguesa TAP antecipou três voos previstos para Sábado de manhã da Madeira e cancelou a operação no arquipélago naquele dia até às 18:00 devido ao mau tempo esperado pela passagem do furacão Leslie.

Zagreb desde 155 euros é a proposta da Croatia Airlines

12-10-2018 (16h44)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, está a promover a ligação Lisboa-Zagreb, que estendeu até 14 de Janeiro, com preços a partir de 155 euros por pessoa.

Croatia Airlines prolonga ligação Lisboa-Zagreb e retoma em 2019

12-10-2018 (16h25)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, anunciou que vai prolongar a rota Lisboa-Zagreb até 14 de Janeiro, e a sua renovação para a temporada de 2019, a partir de 29 de Abril e até 28 de Outubro.