Agência de Segurança Aérea Europeia interdita voos dos B737 MAX 8 e 9 na Europa

12-03-2019 (18h35)

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação na União Europeia (EASA, do inglês para European Union Aviation Safety Agency) anunciou que publicou hoje uma directiva (uma Airworthiness Directive) pela qual estão suspensos todas as operações de voo de aviões 737-8 MAX e 737-9 MAX na Europa.

A informação especifica que a interdição vigora a partir das 19h00 UTC e foi adoptada na sequência do acidente de Domingo com um B737 MAX-8 da Ethiopian em que morreram 157 pessoas.

A EASA enfatiza que emitiu essa directiva como “um passo necessário para garantir a segurança dos passageiros” e que adicionalmente interditou também todos os voos nesses dois modelos da Boeing de/para ou na Europa de companhias de países terceiros.

O comunicado refere ainda que é “demasiado cedo para se tirarem conclusões” sobre o acidente da Ethiopian no Domingo.

A Boeing tinha há pouco anunciado que não considerava necessário avançar com novas orientações para as operadoras do novo avião (para ler mais clique: Boeing diz não ver razão para novas orientações sobre operação do B737 MAX-8).

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Boeing

Clique para mais notícias: 737 MAX

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

British Airways e Lufthansa suspendem “abruptamente” voos para o Cairo por “razões de segurança”

21-07-2019 (16h39)

British Airways e Lufthansa surpreenderam ontem os passageiros com a suspensão dos seus voos para o Cairo, por uma semana no caso da britânica e apenas por um dia no caso da alemã, que a imprensa internacional relaciona com o aviso emitido pelo Governo britânico de aumento de risco de ataques terroristas contra aviões no Egipto.

euroAtlantic Airways candidata-se a apoiar LAM na retoma de voos para a Europa

21-07-2019 (15h58)

“Temos disponibilidade e interesse de cooperar com a LAM neste projecto”, disse à Lusa o CEO da companhia portuguesa euroAtlantic Airways, Eugénio Fernandes, de visita a Maputo para reuniões com a companhia de aviação e com o Governo moçambicanos.

TAP convida agentes de viagens para apresentar novos destinos e NewGen ISS da IATA

19-07-2019 (17h24)

A TAP agendou para a próxima semana três apresentações para agentes de viagens, em Lisboa, Leiria e Porto, nas quais tem programado apresentar os seus novos destinos e esclarecer dúvidas sobre o NewGen ISS da IATA.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

Plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, Antonoaldo Neves

19-07-2019 (12h25)

O plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, disse o presidente executivo da companhia, Antonoaldo Neves, remetendo para os accionistas a análise da satisfação com os seus resultados.

Noticias mais lidas