Aeroporto London City planeia aumentar limite de voos e passageiros

09-07-2018 (10h15)

O Aeroporto London City, para onde a TAP opera voos de Lisboa e do Porto, planeia candidatar-se a um aumento do limite de voos e de passageiros.

O aeroporto, que prevê superar os cinco milhões de passageiros no próximo ano, está limitado a 6,5 milhões de passageiros e 111 mil voos por ano.

O número de passageiros que passam pelo aeroporto London City, segundo a imprensa britânica, cresceu 50% desde 2012, estando actualmente com cerca de 80 mil voos por ano.

Robert Sinclair, CEO do aeroporto, declarou ao “The Times” que estão a ponderar no futuro da infraestrutura, que poderá ter um papel vital na capacidade aeroportuária de Londres, uma vez que a terceira pista de Heathrow só estará operacional em 2026, na melhor hipótese.

As instalações do Aeroporto London City estão a ser alvo de um programa de renovação, que inclui novos lugares de estacionamento para aviões, avaliado em 480 milhões de libras, cerca de 543 milhões de euros.

Contudo, segundo a imprensa britânica, qualquer plano para aumentar o número de voos terá a oposição de residentes locais.

Executivos do aeroporto estiveram este ano na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para promover a infraestrutura como a opção mais central e mais eficiente para quem viaja de e para Londres (clique para ler: London City Airport promove-se em Portugal).

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Aeroporto London City

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sindicato belga alerta para mais greves se “a Ryanair não mudar”

19-10-2018 (17h22)

O sindicato belga CNE, que representa tripulantes de cabina da Ryanair, ameaçou organizar vários dias de greve antes do final do ano se a companhia “não mudar radicalmente de posição e atitude”.

Ryanair chega a acordo com sindicato dos pilotos portugueses

19-10-2018 (10h30)

A Ryanair chegou a acordo com o sindicato português dos pilotos SPAC, o que “servirá de base para acordos relativos a antiguidade e transferência de base”.

Grupo Air France KLM anuncia 44 novas rotas este Inverno IATA 2017/2018

18-10-2018 (18h11)

O grupo Air France KLM, nº 1 da aviação europeia em tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), anunciou hoje que este Inverno IATA, que vai de dia 28 de Outubro a 30 de Março, terá 44 novas rotas e uma frota mais moderna e com cabinas novas.

Governo ainda está em negociações relativamente ao aeroporto do Montijo – Pedro Marques

18-10-2018 (17h43)

O Governo ainda está em negociações relativamente ao novo aeroporto do Montijo e não sabe quando será assinado o acordo com a ANA -Aeroportos de Portugal, disse ontem o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

Compras de passagens aéreas ao estrangeiro caem 10,5% em Agosto

18-10-2018 (17h06)

As compras de passagens aéreas a companhias estrangeiras, contabilizadas pelo Banco de Portugal como importações, caíram 10,5% em Agosto, o que ‘acomodou’ um abrandamento das vendas ao estrangeiro (exportações) para 3,3%.