Aeroporto London City planeia aumentar limite de voos e passageiros

09-07-2018 (10h15)

O Aeroporto London City, para onde a TAP opera voos de Lisboa e do Porto, planeia candidatar-se a um aumento do limite de voos e de passageiros.

O aeroporto, que prevê superar os cinco milhões de passageiros no próximo ano, está limitado a 6,5 milhões de passageiros e 111 mil voos por ano.

O número de passageiros que passam pelo aeroporto London City, segundo a imprensa britânica, cresceu 50% desde 2012, estando actualmente com cerca de 80 mil voos por ano.

Robert Sinclair, CEO do aeroporto, declarou ao “The Times” que estão a ponderar no futuro da infraestrutura, que poderá ter um papel vital na capacidade aeroportuária de Londres, uma vez que a terceira pista de Heathrow só estará operacional em 2026, na melhor hipótese.

As instalações do Aeroporto London City estão a ser alvo de um programa de renovação, que inclui novos lugares de estacionamento para aviões, avaliado em 480 milhões de libras, cerca de 543 milhões de euros.

Contudo, segundo a imprensa britânica, qualquer plano para aumentar o número de voos terá a oposição de residentes locais.

Executivos do aeroporto estiveram este ano na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para promover a infraestrutura como a opção mais central e mais eficiente para quem viaja de e para Londres (clique para ler: London City Airport promove-se em Portugal).

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Aeroporto London City

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair lança-se na venda de bilhetes para eventos desportivos

14-12-2018 (17h12)

A Ryanair anunciou que começou a comercializar bilhetes para eventos desportivos, designadamente para jogos de futebol das primeiras divisões espanhola e francesa.

Brasil autoriza estrangeiros a ter 100% do capital das companhias aéreas do país

14-12-2018 (16h59)

O Presidente do Brasil, Michel Temer, assinou uma medida provisória que abre espaço para que estrangeiros assumam 100% do controlo do capital das companhias aéreas do país.

Operador dinamarquês vai ter charters para Portugal com a Jet Time, após falência da Primera Air

14-12-2018 (15h49)

O operador turístico dinamarquês Bravo Tours contratou a companhia aérea Jet Time para fazer as suas operações charter no próximo Verão, incluindo voos para Portugal, que estavam previstas ser realizadas pela Primera Air, que declarou falência em Outubro.

TAP prevê poupar 30 milhões de euros na factura de combustível em 2019

14-12-2018 (12h56)

A TAP prevê conseguir em 2019 uma poupança de 30 milhões de euros nos custos de combustível, graças à renovação da frota com aviões mais eficientes, de acordo com o Chief Financial Officer (CFO) da companhia, Raffael Quintas.

Manutenção e engenharia da TAP no Brasil prevê lucro de 3 milhões de euros em 2019 – Antonoaldo Neves

14-12-2018 (12h35)

O negócio da manutenção e engenharia da TAP no Brasil, a ex-VEM (Varig Engenharia e Manutenção), atingiu o equilíbrio operacional em 2018 e deverá alcançar em 2019 um lucro operacional de três milhões de euros, disse Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

Ultimas Noticias