Aeroporto London City planeia aumentar limite de voos e passageiros

09-07-2018 (10h15)

O Aeroporto London City, para onde a TAP opera voos de Lisboa e do Porto, planeia candidatar-se a um aumento do limite de voos e de passageiros.

O aeroporto, que prevê superar os cinco milhões de passageiros no próximo ano, está limitado a 6,5 milhões de passageiros e 111 mil voos por ano.

O número de passageiros que passam pelo aeroporto London City, segundo a imprensa britânica, cresceu 50% desde 2012, estando actualmente com cerca de 80 mil voos por ano.

Robert Sinclair, CEO do aeroporto, declarou ao “The Times” que estão a ponderar no futuro da infraestrutura, que poderá ter um papel vital na capacidade aeroportuária de Londres, uma vez que a terceira pista de Heathrow só estará operacional em 2026, na melhor hipótese.

As instalações do Aeroporto London City estão a ser alvo de um programa de renovação, que inclui novos lugares de estacionamento para aviões, avaliado em 480 milhões de libras, cerca de 543 milhões de euros.

Contudo, segundo a imprensa britânica, qualquer plano para aumentar o número de voos terá a oposição de residentes locais.

Executivos do aeroporto estiveram este ano na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para promover a infraestrutura como a opção mais central e mais eficiente para quem viaja de e para Londres (clique para ler: London City Airport promove-se em Portugal).

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Aeroporto London City

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.