Aeroporto de Marraquexe abre novo terminal

28-12-2016 (15h44)

Foto: marrakech.airport-authority.com
Foto: marrakech.airport-authority.com

O Aeroporto de Marraquexe aumentou a sua capacidade de passageiros em 200% com a inauguração de um novo terminal com 57 mil metros quadrados de área e capacidade para mais 12 aeronaves de médio curso.

O novo terminal, inaugurado pelo Rei Mohamed VI no dia 25 de Dezembro, é resultado de um investimento de cerca de 115 milhões de euros e permite um aumento da capacidade de três milhões de passageiros para nove milhões.

As instalações do novo terminal incluem uma sala de embarque, zona de entrega de bagagens, uma área pública coberta por cúpula de vidro, lounges privados, zona de lojas e restauração, e um parque de estacionamento com capacidade para mais de 1.500 viaturas.

O Aeroporto de Marraquexe é o segundo aeroporto com maior movimento de passageiros em Marrocos, com cerca de 3,9 milhões de passageiros em 2015, seguido do Aeroporto de Casablanca, cerca de 8,9 milhões de passageiros em 2015.

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Presidente da República promulga novo modelo de gestão de slots nos aeroportos

19-11-2018 (15h56)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma do Governo que altera o modelo de prestação dos serviços de atribuição das faixas horárias (slots) nos aeroportos portugueses, lamentando que tenha demorado um ano.

TAP vai voar Porto – Lisboa só com aviões A320 a partir de Janeiro

19-11-2018 (13h07)

A TAP anunciou hoje que a partir de Janeiro vai passar a operar a ponte aérea Porto – Lisboa só com aviões A320, o que permitirá aumentar a oferta de lugares em 50%, para um total de 220 mil por ano, embora com menos voos por dia.

Governo ‘queixa-se’ das “muitas vantagens” da ANA nas negociações sobre o Montijo

16-11-2018 (18h15)

O secretário de Estado das Infra-estruturas, Guilherme d'Oliveira Martins, lamentou-se hoje das "muitas vantagens" atribuídas pelo anterior Governo à ANA e que classificou como "instrumentos fortes" que têm atrasado as negociações sobre o aeroporto complementar do Montijo.

Algarve precisa de voos de longo curso para compensar quebra do Reino Unido – Chitra Stern, Martinhal Hotels

16-11-2018 (18h01)

Chitra Stern, proprietária e fundadora da Martinhal Hotels & Resorts, defendeu hoje no Congresso da AHP a diversificação de mercados de origem para compensar a quebra do mercado britânico no Algarve, designadamente através da criação de rotas de longo curso de/para Faro.

Lisboa teve até Setembro o 7º maior aumento de passageiros dos aeroportos europeus

16-11-2018 (17h26)

O Aeroporto de Lisboa, sobre o qual praticamente só se comenta que está esgotado, ao ponto de alguns dirigentes do turismo argumentarem ser essa a causa da queda de dormidas na hotelaria da capital, alcançou, no entanto, o 7º maior aumento de passageiros entre os 237 maiores aeroportos da Europa, nos primeiros nove meses deste ano, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council International (ACI).

Ultimas Noticias