Aeroporto de Marraquexe abre novo terminal

28-12-2016 (15h44)

Foto: marrakech.airport-authority.com
Foto: marrakech.airport-authority.com

O Aeroporto de Marraquexe aumentou a sua capacidade de passageiros em 200% com a inauguração de um novo terminal com 57 mil metros quadrados de área e capacidade para mais 12 aeronaves de médio curso.

O novo terminal, inaugurado pelo Rei Mohamed VI no dia 25 de Dezembro, é resultado de um investimento de cerca de 115 milhões de euros e permite um aumento da capacidade de três milhões de passageiros para nove milhões.

As instalações do novo terminal incluem uma sala de embarque, zona de entrega de bagagens, uma área pública coberta por cúpula de vidro, lounges privados, zona de lojas e restauração, e um parque de estacionamento com capacidade para mais de 1.500 viaturas.

O Aeroporto de Marraquexe é o segundo aeroporto com maior movimento de passageiros em Marrocos, com cerca de 3,9 milhões de passageiros em 2015, seguido do Aeroporto de Casablanca, cerca de 8,9 milhões de passageiros em 2015.

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos alemães da Ryanair pronunciam-se sobre greve a partir de Agosto

22-06-2018 (16h26)

O sindicato de pilotos alemães Vereiningung Cockpit (VC) vai promover uma votação entre os seus cerca de 400 associados que trabalham na low cost Ryanair sobre desencadear uma greve a partir de Agosto.

CEO da TAP defende direito a sonhar com liderar tráfego entre a Europa e a América do Norte

20-06-2018 (17h57)

Embora tenha pela frente concorrentes como a British Airways, que ainda em 4 de Maio começou a voar de Londres-Heathrow para Nashville, sua 26ª cidade nos Estados Unidos, o CEO da TAP reivindicou hoje no Porto o direito a da companhia a “sonhar grande em relação a ser a principal companhia aérea que liga a Europa à América do Norte”.

CEO da TAP garante aposta no Porto e ironiza: “a concorrência que se cuide”

20-06-2018 (17h51)

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro "é historicamente um dos alicerces da TAP", que tem um "compromisso total e absoluto" com o Porto, garantiu hoje o CEO da companhia, Antonoaldo Neves, que rematou com um: "Queremos ter uma posição dominante no Porto, e a concorrência que se cuide".

Antonoaldo Neves reconhece pontualidade como “problema gravíssimo” da TAP

20-06-2018 (17h48)

"Temos um problema gravíssimo de pontualidade na ponte aérea e na TAP em geral", reconheceu hoje o CEO da companhia, Antonoaldo Neves, na sessão de balanço da operação da companhia aérea no Porto admitiu, que assegurou tratar-se de um "desafio" a superar nos próximos tempos.

Exportações portuguesas de transporte aéreo de passageiros voltam a crescer acima de 20% em Abril

20-06-2018 (16h28)

As empresas portuguesas de transporte aéreo de passageiros, as maiores das quais a TAP, a Azores Airlines, a euroAtlantic e a Hi Fly, aumentaram em Abril as vendas ao estrangeiro em 23,2%, alcançando assim um aumento médio em 15,3% no quadrimestre.